12.12.08

SÓ DUAS PALAVRINHAS

Para apoiar o Paulo Portas e o CDS/PP pela coragem revelada na proposta de alterações à lei da imigração. Basta ter reparado nas reacções - entre o histérico e o idiota de alguns dos seus pares no Parlamento - para perceber que tinham razão. Neste regime, todavia, não se pode deixar de correr atrás do correcto e da "boa" opinião pública. Foi o que essas reacções quiseram significar no seu quase unânime e frívolo espectáculo. Mais nada.

15 comentários:

Anónimo disse...

A mesma classe politica portuguesa que clama, quase unanimemente, contra restrições apertadas à entrada de imigrantes desqualificados e contra a deportação dos imigrantes envolvidos na criminalidade, nunca teve uma palavra de apoio aos imigrantes portugueses na Africa do Sul, que estão na situação aqui descrita pelo coordenador do Conselho da Comunidade
Portuguesa naquele país:
http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=102564

Para alem da discriminação referida pelo coordenador da comunidade os portugueses da Africa do Sul têm que fazer face à avassaladora criminalidade que assola o país, e da qual se fica com uma ideia ao ver no You Tube este muito recente, e excelente, documentário da BBC sobre a criminalidade na cidade de Joanesburgo:
http://www.bbc.co.uk/iplayer/episode/b00g1vdq/Louis_Theroux_Law_and_Disorder_in_Johannesburg/
http://www.telegraph.co.uk/culture/tvandradio/3563806/Louis-Theroux-Law-and-Disorder-in-Philadelphia.html

http://www.youtube.com/watch?v=b_X3mMKQqmg&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=C4CTPgL__Cs&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=SHiNHteY0PE&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=PjeoGYHX5HU&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=FqtwG5XXZCY&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=Zim1lgvurhw&feature=related

http://deathofjohannesburg.blogspot.com/

Anónimo disse...

alguém escreveu que o socialismo do manequim armani se baseava em
sondagem
sacanagem
ficam histéricos quando fala MFL.
são os ditadores do ps que escrutinam a oposição

radical livre

Unknown disse...

Uma tristeza, aquele parlamento.

Unknown disse...

Como moro nos USA e sou americano e vejo o desemprego galupante no meu estado CT proponho na linha Portas o despacho imediato de todos os portugueses e italianos de Milford, Bridgeport, Warterbury e sobretudo de Naugatuck onde até no jardim está um busto de F. Sá Carneiro pessoa que morreu sem saber que o local existia. Se não fossem os portugueses não havia um unico 'naugatense' desempregado e o local seria florido em vez de plantado por couves murchas... abaixo os imigrantes cada macaco no seu galho. Portugueses aturem a vossa malta já!

Anónimo disse...

Abraham, calma, por favor.

Tem que haver bom senso. Na imigração como em tudo. Ninguém propõe o fecho puro e simples de fronteiras e a explusão liminar de quem não tiver, pelo menos, quatro gerações de ascendentes comprovadamente nados e criados em Portugal.

Mas tem que haver responsabilidade e mérito. Apenas isso.

O que, de facto, e como sabemos, nos tempos que correm são pressupostos de um reaccionarismo que só mesmo fuzilado se elimina.

Costa

Anónimo disse...

Mai nada.

Anónimo disse...

A mim dá-me a impressão que se vote
contra a pessoa em si(neste caso
o P.Portas, por ter tido a cora-
gem que mais ningém tem de tocar
neste ponto problemático que é a
imigração) e não contra o seu
conteúdo. O P Portas tem razão,
o nosso admirável país está
cheio de escumalha que entra
saqueia, mata, rouba sai e vol-
ta a entrar para saquear etc.
De certeza que o comportamento
dos nossos compatriotas e imi-
grantes não são estes...

Anónimo disse...

Abraham

Pode simular as patranhas que entender.A verdade é só uma e não é moldável aos interesses e ficções de cada um.

Os EUA deportaram já muitos portugueses nascidos em território americano,pelo seu comportamento criminoso.

Qualquer país sem a canalha de vigaristas que prolifera por cá tem o dever e obrigação de defender os seus naturais e o seu futuro como nação.

As ideologias dos híbridos que assentam o gordo traseiro na AR levam assumidamente à negação do imperativo legado dos nossos antepassados.

São pseudo-progressistas,que projectam nos que não comungam dos seus dogmas falaciosos o labéu de reaccionarismo.

Os efeitos da mixórdia político-ideológica que defendem são bem visíveis hoje.
Medina Carreira traçou-lhes bem o perfil a régua e esquadro na Sic-N.

Se pretendemos que haja neste território um futuro para nossas famílias e nossos filhos,temos que ser realistas e determinados.
Só temos uma pátria,os vendidos e os estrangeiros indesejáveis não podem ter margem para a destruir.

Os EUA têm dois séculos e não perdoam traições,para as quais são aplicadas pena de morte e prisão perpétua.
Portugal tem mais de oito séculos de História!

Karocha disse...

Pois Não sei se são anónimos ou não João Gonçalves, ontem foi a 1ª vez na minha vida em que tive pena em não ser deputada.
Tinha respondido alto e bom som e o PP não o fez , se por acaso achavam que a minha terra não é uma DEMOCRACIA e fazem pior!
É por isso que certas pessoas me chamam a "HYDE PARK"
Cumprimentos
MDB

Anónimo disse...

Leis a sério para escorraçar de Portugal sem contemplações a escumalha que para aqui vem roubar, agredir e matar os cidadãos deste país completamente indefesos pelas leis de trampa da república!!! Sejam eles romenos, moldavos, brasileiros, paquistaneses, caboverdianos ou a puta que os pariu! Respeito e apoio aos cidadãos estrangeiros que trabalham honestamente, respeitam o país e os cidadãos da terra que os acolhe e se integram na nossa sociedade. Mais uma vez vimos a miserável demagogia dos parlamentares deste país...claro, eles são portugueses previlegiados, não são eles que são agredidos, roubados e importunados por pedintes agressivos que há muito já perceberam que estão em terra de branda autoridade...

Anónimo disse...

Subscrevo totalmente as palavras do Endovélico. Sabe o Abraham seguramente muito bem o que acontece aos criminosos estrangeiros nos Estados Unidos. Os açorianos e os seus descendentes americanos também sabem. E nós teremos certamente muitos aborrecimentos no futuro, muitos mais do que aqueles que já temos, se não se tomar muito rapidamente medidas a sério para defender Portugal e os portugueses de toda a escória que actualmente aqui entra, permanece, sai e volta a entrar, fazendo impunemente tudo menos trabalhar honestamente...

Anónimo disse...

Caro Abraham,

para se ir em passeio ao USA, pelo menos em tempos, tinha-se de ter um visto de entrada, onde se incluía um questionário, que perguntava, entre outras coisas, se se vai aos USA para exercer a prostituição, e dado que uma criança de também precisa de Visto, está a a ver os embaraços dos pais a dizerem á dita para escrever não/No, e ela a perguntar porquê, e o que era a Prostituição.

Já agora, que não possa com portugueses tudo bem, dado que cada vez podemos menos uns com os outros, mas porquê os italianos?

e, já agora, esqueceu-se dos espanhóis?

Bom, há que salientar esta aproximação entre Portas e a Manuela, pelo menos neste assunto, dado o conhecimento de causa dela, pela experiência adquirida sobre a mão-de-obra usada na construção enquanto foi ministra.

Anónimo disse...

DITADOR PRECISA-SE.
Ao rítmo da asneira com que se governa o melhor mesmo é começar a procurar o salvador.
País falido.Multicultural.Guerrilha interna.Corrupção a todos os níveis.Desprezo pelo mérito(isso dos professores é só poeira para embaratecer os custos) pois que não foi acompanahdo por igual rigor nos programas, disciplina e avaliação dos resultados dos alunos.É só propaganda feita pelo Serviço Nacional de Informação de Esquerda.
O internacionalismo traidor impera.A traição capitalista impera.Tudo sinais de que a coisa não vai acabar bem.Quando tal acontecer que o sangue lave a honra duma nação traida e vendida.Sem garantias nenhumas.E logo no início.
Lusitânea | Homepage | 12.13.08 - 11:13 am | #

Anónimo disse...

Como ex-chefe de pessoal de uma empresa de média dimensão, tive durante seis anos intensos contactos com emigrantes provenientes de países de leste, especialmente da Moldávia e do Casaquistão. Ao fim desse tempo, a empresa decidiu definitivamente conservar dois desses trabalhadores e nunca mais contratar quaisquer outros. Para trás ficava um acumular de situações desagradáveis proporcionadas por essa gente, especialmente quando ou a partir do momento em que tinham a sua situação legalizada no país. Casos frequentes de incumprimento de horário, de sonecas nos turnos da noite, de bebedeiras, de agressão a portugueses e a compatriotas, de destruição de equipamentos por desrespeito das normas mais elementares, abandono do trabalho sem aviso prévio quando encontravam outro emprego, duma maneira geral mau relacionamento social e profissional com o restante pessoal da empresa. E não venham dizer que isto é racismo ou xenofobia, é a realidade pura e dura, a mesma que também reconhece que havia lá dois excelentes funcionários de leste que a determinada altura passaram a viver, sem encargos, numa casa pertencente à empresa. Eram, infelizmente, a excepção. Estrangeiros como a maioria que por lá passou, não fazem falta nenhuma a Portugal. Só trazem chatices...

Anónimo disse...

Deixemo-nos de patetices, do receio dos comentários da estranja, mas fora daqui com todos os estrangeiros de comportamento indesejável.
Aqueles que não estiverem de acordo que lhes dêm abrigo em suas casas e cedam-lhes até as suas mulheres e as suas filhas, se as tiverem, para eles se sentirem mais confortáveis.