5.12.08

CREDIBILIDADE E INUTILIDADE

Trinta dos deputados da dra. Ferreira Leite baldaram-se à sessão parlamentar em que, se estivessem presentes, teria sido aprovada a suspensão do processo de avaliação dos professores graças às baldas e a cinco votos favoráveis de deputados da maioria "rosa". A "credibilidade", lema pelo qual Ferreira Leite se candidatou ao leme do PSD, também passa por evitar cenas deste género naquela a que chamam a "casa da democracia". Começo a dar razão a Maria Filomena Mónica. Basta um deputado por cada partido em vez de duzentas e tal inutilidades.

9 comentários:

Anónimo disse...

Sinceramente também concordo com a Maria Filomena Mónica. Vergonhoso.

Anónimo disse...

Vidas de deputado. Quando é que um deputado, que se apresenta para ser eleito, enfrenta cara a cara os eleitores dos quais pretende o respectivo voto?
Gostávamos que se apresentasse, findo o seu mandato, com um relatório do que fez!
Isto de se candidatar para pôr uma linha no curriculum tem que acabar.

Anónimo disse...

fim de semana alargado.
férias todo o ano:
governo, deputados, politicos
irresponsabilidade.
variações sobre o estado:
at-estado (de incompetentes antifascistas)
det-estado (fisco)
cont-estado (serve para garantir emprego)
nao temos:
educação
saúde
segurança
magistratura
o inexistente estado deixou de me interessar.
"in occulum descansum est"

radical livre

Anónimo disse...

A política tem muito, demasiado, de cálculo. Cheira-me que estas faltas - e a sua consequência - são também uma forma de não permitir que a ministra da Educação e os seus muchachos saiam deste imbróglio por cima. Se o processo fosse suspenso pela assembleia, a equipa ministerial lavava as mãos e acusava a oposição de ter dado a estocada final na já defunta avaliação. Dava jeito à 5 de Outubro. Assim, a ministra vai continuar a fritar em lume brando. A negociar com os intratáveis sindicatos. E merece ser ela a descalçar esta bota.

L. Neves

Anónimo disse...

Com o Grupo Parlamentar Alegrista a votar contra o PS,o que já aconteceu várias vezes,não sendo impossivel que este Grupo venha a alargar-se nos próximos tempos,será que Sócrates ainda tem uma maioria absoluta no Parlamento?Estaremos em vias de assistir a uma mudança profunda na situação politica portuguesa?O plaqué boy está cada vez mais isolado.Agora foi a velha raposa do Freitas a apoiar Cavaco.Sinais que não enganam...

José A. Vaz disse...

apliquem-lhes o modelo de avaliação dos professores com todas os descritores a que têm direito. já que era assim tão bom, pode ser que seja útil para fazer mexer estas inutilidades. a começar pela assiduidade... quo usque tandem...

Anónimo disse...

Certa vez o Presidente da então Assembleia Nacional foi-se queixar ao Dr. Salazar do muito reduzido orçamento por este destinado ao funcionamento daquela assembleia. Queixou-se o presidente da Assembleia Nacional que um tão baixo orçamento não permitia que esta funcionasse verdadeiramente bem.
O Dr. Salazar rejeitou o pedido de reforço do orçamento da Assembleia Nacional, dizendo:
Não é necessário que a Assembleia Nacional funcione bem...basta que vá funcionando.

Anónimo disse...

Tão radical como a Maria Filomena Mónica não, mas lá que pelo menos 50% deles estão lá a mais, isso é uma grande verdade...mas, reduzindo substancialmente o número das inutilidades, onde é que depois se iam encaixar os boys desencostados?... Uma chatice, de facto...

Carlos Medina Ribeiro disse...

Já agora, e a propósito da actual guerra com os professores:
Vê-se bem que Maria de Lurdes Rodrigues nunca leu La Fontaine - pelo menos com atenção. De contrário, faria como Ana Jorge, aplicando ao presente conflito o ensinamento da fábula «O Sol e o Vento».