23.9.08

GRANDE "MAGALHÃES"

O "Magalhães" vai dar pano para mangas. Já vamos na segunda leva. Primeiro, houve aquele anúncio de um "produto nacional" que, afinal, de "nacional" tem apenas um terço. Depois - aconteceu hoje - o governo deslocou-se em bando a escolas, cheio do "Magalhães" e de "controlo parental". Este neologismo quer dizer que é suposto os paizinhos atentarem naquilo a que os meninos têm acesso através do bicho. A SIC experimentou três e foi parar a sítios de "gatas maravilhosas". Veio logo um "especialista" explicar nada. O "Magalhães", por consequência, promete não apenas "info-ligados" (um belo termo da lavra do 1º ministro) mas igualmente "adiantados sexuais". Finalmente, o "Magalhães" terá o seu apogeu quando, dentro de dias, Chávez vier cá comprá-lo, com ou sem as "gatas maravilhosas". Grande "Magalhães".

7 comentários:

Anónimo disse...

http://portugaldospequeninos.blogspot.com/2008/08/pequeninos-de-portugal.html


Um leitor enviou-me um "mail" onde conta que tentou abrir este blogue na biblioteca de Faro e que lhe "saiu" isto:

O acesso a esta página encontra-se bloqueado por não se considerarem os seus conteúdos adequados à consulta numa Biblioteca Pública.
A Direcção

Anónimo disse...

E seria necessário que, novamente, andasse o primeiro e os segundos a distribuirem o bacalhau, perdão, o Magalhães a pataco? E os miúdos sempre vão ter acesso às gatas?

Anónimo disse...

Gostava de saber como é que o "Magalhães"* (ou Classmate* ?) chega a um terço de "nacional"...

* http://www.portatilmagalhaes.com/portatil-magalhaes/o-portatil-magalhaes-visto-de-diversos-angulos/ http://www.classmatepc.com/

Karocha disse...

Caro João Gonçalves
Fique feliz, qualquer dia nem o blog do meu filho pode ser lido
http://sublegelibertas.blogspot.com

E nós lá vamos cantando e rindo...

Anónimo disse...

Magalhães, o Fernão de Magalhães, prevendo o que lhe iria acontecer, se pisasse o solo da pátria, 'entregou-se' aos indígenas e 'ficou-se' pelas Filipinas.

Quando se 'depositou' nas mãos dos ferozes asiáticos, esqueceu-se de 'entregar', também, o nome ; o homem não iria gostar de andar de mão em mão, a ser teclado e com conteúdos pouco recomendáveis a adolescentes.

Também ele, o Fernão, foi 'contratado' pela 'coroa' espanhola (já nesse tempo - século XVI - os portugueses iam 'servir' os espanhóis ... a emigração não é recente) e, assim, não admira que o computador 'fabricado' em Portugal não seja português.

Resumindo : já só temos de nos admirar de nada nos admirar !

Anónimo disse...

Finalmente a Ministra revelou o que todos já tinham percebido:100% de aprovações no 9 ano,quer saibam quer não saibam.Para atingir esse grande designio nacional tudo vale,nomeadamente eliminar todos os professores exigentes.Propõe-se assim que a cada aluno do 9 ano seja entregue na semana que anteceda as próximas eleições legislativas o kit "Novas Oportunidades" composto por:1-O diploma do 9 ano assinado pela Xôra professora Lurdes.2-Um diploma de licenciado em inginharia civil pela Independente assinado pelo professor Morais num Domingo.3-Um diploma de doutoramento em Ciências da Propaganda pelo ISCTE assinado pela professora doutora Rodrigues.4-O magalhães testado préviamente pelo Chavez na cabeça da Ministra.Com este kit nos finais de 2009 estaremos finalmente em 1 lugar nas estatisticas da educação da OCDE.Bibó xuxialixmo modernaxo!

Anónimo disse...

isto até tinha graça se o estado tivesse infrasestruturas de fibra optima e wireless que permitisse acesso gratuito, rápido e fiável a nets,netos e netas. Assim, é um bodo aos pobres, uma benção para as operadoras de acesso internet, e serve só para abrir telejornais.
Mal comparando, é construir a casa pelo telhado. De que serve distribuir xx magalães se depois não há infraestrutura, a net é lenta, os serviços comerciais uma miséria, uaireless gratuita só nas camaras comunistas e por aí a fora. Estes gajos deviam era pôr os olhos no que fizeram os irlandeses, filandeses, suecos etc... quais magalhaes quais estorias.