27.9.08

AS CASINHAS


Segundo o Expresso, a Câmara Municipal de Lisboa anda há trinta anos a distribuir, pelo menos, três mil e duzentas casas por "cunha". Desde "conhecidos" a anónimos, os sucessivos responsáveis a vários níveis pela autarquia, por iniciativa própria ou a "pedido de várias famílias", foram cedendo casas para arrendamentos a valores simbólicos aos referidos "conhecidos" ou anónimos. Criaram-se "situações de facto" que ninguém domina. Se o "estudo" - que a CML pediu mas que não tem dinheiro para pagar - se estender a outras autarquias (essa extraordinária "conquista de Abril") talvez se encontrem mais "casinhas" nas mesmas circunstâncias. Trinta anos de promiscuidade com o betão é muito tempo e é muita gente. Por estas e por outras, é que eu sou um centralista como, para estar bem acompanhado, a Maria Filomena Mónica.

4 comentários:

Anónimo disse...

Quanto aos factos, a serem verdadeiros, devem ter o tratamento devido ao uso abusivo.

Mas veja que esta notícia só é possível porque não há censura, o que só é possível porque houve um 25 de Abril.

'Tá a ver, ainda não perdemos o essêncial!

PS - Se não tivessemos tido censura se calhar não teriamos tantas deste tipo de notícias, porque já "muita boa(?) gente" já saberia as consequências.... digo eu.

Anónimo disse...

Esta grande bandalheira, de há trinta anos, é culpa do dr. Salazar ; antes era do dr. Santana.

Quanto a não haver censura ... valha-nos Deus ! então agora, só agora !, passados trinta e quatro anos é que a '(in)censura' está a 'funcionar' ?

Já não dá para rir ... das rosas do ps só restam os espinhos.

Unknown disse...

antes de aparecerem as rosas o terreno já estava minado de espinhos... não esquecer entre outros um que era cruz com capa (k)

Anónimo disse...

excrente,

S teve 50 anos para formar políticos, e o resultado está á vista.

ou então estragaram-se todos em 25 de Abril (não haja dúvida que a formação era sólida, tipo manteiga a derreter).

em qualquer caso isso só prova que não era grande professor, como já fiz notar várias vezes.