26.6.08

RANGEL


Paulo Rangel é o novo chefe do PSD na AR. Fora o dr. Feyo, do CDS, as restantes "lideranças parlamentares" são todas de fugir. Por exemplo, não se percebe por que é que o partido maioritário mantém Alberto Martins - pomposo, irrelevante e subserviente ao governo - em vez de optar por uma criatura mais "solta". Não sou adepto do nosso "sistema" dito semi-parlamentar porque, de uma maneira geral, os habitantes da "casa da democracia" não me merecem grande respeito nem me inspiram a menor confiança. Tal como o "sistema" está concebido, o deputado é, na realidade, um anónimo. Por mais afastado que esteja da "nação", como está, o deputado representa-a em abstracto e nunca o lugarejo por que foi eleito. Os "cabeças de lista" deslizam irresponsavelmente pelos distritos consoante os interesses da seita que lá os deposita quinze dias antes do voto. Não sei de onde brotou Rangel nem me interessa. Sei, todavia, que é adequado para o efeito. E isso é uma raridade que o PSD fez bem em não desperdiçar.

7 comentários:

Anónimo disse...

EURODEPUTADOS APANHADOS EM FLAGRANTE

Os deputados nacionais não são de facto flores que se cheirem....na sua maioria estão ao nivel dos seus colegas do parlamento europeu, que nesta reportagem, da televisão franco alemã RTL, foram apanhados e filmados com a boca na botija. Mal tinham acabado de chegar ao edificio do parlamento europeu, logo ao nascer do dia, e já estavam novamente de saída, a caminho de um fim de semana alargado. Isto, claro está, depois de terem rapidamente assinado a presença correspondente a esse dia.
http://www.youtube.com/watch?v=xnMtc_QJ4-E&eurl=

Anónimo disse...

V está é sugestionado pelo discurso feito pelo dito sobre a "claustrofobia democrática", daí tanta loa, mas não se esqueça que Paulo Rangel tb foi mais um Secretário de Estado da Justiça que contribuiu para o efeito barracão...

João Gonçalves disse...

Eu, aliás, sou muito "sugestionável" sobretudo por comentários desse jaez.Os cinco ou seis meses do dr.Rangel de certeza que plantaram muitos barracões por aí...

Anónimo disse...

Resposta de uma eurodeputada às imagens do video sobre os eurodeputados faltosos,da RTL.
http://www.youtube.com/watch?v=pvcICF5rx_o&watch_response

Rui Moreira disse...

Parece-me que Paulo Rangel não é o protótipo de líder parlamentar, e muito menos o Feio. Já a bancada do PS está muito bem liderada, e não precisa de uns meninos por trás a darem enfase a discursos dizendo:"Muito bem!Muito bem!"

Anónimo disse...

O Paulo Rangel tem na verdade um falar estiloso e de caras com menos margarina que o Alberto Martins (aliás custa-me perceber como é que o PS não vê o mal que este espécime faz á imagem da família). Mas no essencial não vejo que o Rangel seja muito diferente do conjunto e vá destoar por aí além no regime.

Anónimo disse...

Não há dúvida de que o Alberto Martins, essa "cabeça", bate a palma a todos os outros em matéria de vacuidade intelectual. É que, por mais que se procure, não há ali sombra de uma ideia...
Mas é preciso ver que o rapaz, coitado, ficou definitivamente afectado pela "tampa" que, em tempos, levou do Américo Thomaz.