21.6.08

O TRIO ODEMIRA

O ex-pai da pátria e reputado democrata Mário Soares é adepto do referendo "musculado" ao tratado de Lisboa, isto é, que se obrigue a Irlanda a repetir o referendo até que dê "sim", não lhe ocorrendo que teria sido preferível fazê-lo em todos os "27" por forma a evitar "o impasse elitista". Sócrates, por seu lado, está convencido que é um "político europeu habituado a dificuldades" e quer, a partir do tratado, "refazer" a sua pobre biografia. Finalmente, Barroso, com ar de marechal do "exército popular", advertiu contra os perigos dos "slogans populistas" contra Bruxelas. É uma espécie de "trio odemira" do regime para dar vida a um calhamaço que até o bolachudo primeiro-ministro irlandês confessou nunca ter lido na vida.

5 comentários:

Unknown disse...

O desconhecimento da História ( e o interessezinho pessoal,é claro)leva-os a fazer estas tristes figuras.
No caso do bípede alegadamente diplomado,a "ignorância atrevida" e a abençoada ausência do sentido do ridículo, desempenham um papel primordial.

Anónimo disse...

não gos to donos da democracia
PQP

Anónimo disse...

O Só-cretino vangloria-se de ter feito ajoelhar os Polacos. Já Hitler e Staline se tinham vangloriado do mesmo.Tiveram o destino que se sabe...O Povo Português há-de fazer ajoelhar o "inginheiro" Farinha Amparo!

Anónimo disse...

O ex-Pai da Pátria é agora tão só o padrinho do regime,o Don Mário com banca montada para os lados de S.Bento.

Anónimo disse...

Ao "Trio Odemira" contraponho outro sucesso na música ligeira: o "Duo Ouro-Negro": Sócrates e Chavez