27.4.08

QUEM NÃO TEM CÃO CAÇA COM GATO


Em 2002, para garantir um módico de respeitabilidade a um governo impreparado, Barroso colocou Manuela Ferreira Leite nas finanças. À altura, na TVI, Marcelo diria a propósito desta escolha que "quem não tem cão caça com gato". Há pouco, na RTP, Marcelo, "o militante de base", afirmou apoiar a mesmíssima Manuela Ferreira Leite para líder do PSD e, consequentemente, como candidata ao lugar de primeiro-ministro. Quem não tem cão caça com gato.

Adenda: Ao fim da tarde, apareceu também o Zorro, vulgo Santana Lopes, não fosse o bom do militante esquecer-se dele. Preparem-se porque vai haver disto, dia sim dia não, até às "directas", a menos que alguém lhe consiga meter algum bom senso na cabeça.

7 comentários:

António Pereira disse...

Meu caro João, os meus respeitosos cumprimentos.
Essa de "Quem não tem cão caça com gato", foi mesmo na mouche!

Anónimo disse...

também denominado plano B."isto é que vai uma crise!"
gente séria foge da politica e dos marginais que servem dela

cristina ribeiro disse...

Da política, tal como a puseram, realmente...
Só recomeçando do zero, as pessoas que verdadeiramente importam, porque competentes, aparecerão. Assim, como está, seria "dar pérolas a porcos".

Anónimo disse...

Do "comentário" de Marcelo o que mais retive foi o momento lindo em que ele foi "obrigado" pela sua "entrevistadora" a dizer que Ferreira Leite só avançou depois de saber que ele, Marcelo, não avançava.

Acho que o programa ficava melhor na secção de teatro de bairro do que na de comentário político.

Valia a pena perguntar a Rui Rio ou a Ferreira Leite se telefonaram ao Professor Marcelo antes de tomarem as suas decisões.

Eu diria que Marcelo vai nu.

Rita

Anónimo disse...

Caro João Gonçalves. Marcelo está a esquecer coisas básicas. As "bases" já provaram o gosto da coisa e perceberam que há mais "bases" que barões e baronesas. As "bases" sabem que são elas que ganham os votos. As "bases" também sabem que o Pedrito Santana Lopes é um gajo porreiro o que não chega. Sabem que Ferreira Leite é muito rigorosa, sabem que o rigor está na moda há anos a fio, o desemprego e as falências estão uma bola de neve e apesar das desculpas e promessas isto não mexe. As "bases" sabem que o jovem P Passos Coelho não é muito diferente de Ferreira Leite, lê pela mesma cartilha, também é rigoroso, e no fundo, descontando a idade é mais um igualzinho. As "bases" sabem ainda que em 2009 o melhor ainda, se querem ter alguma possibilidade, e elas correm agora é por isso, ou têm alguém verdadeiramente diferente de Sócrates, ou vão dar outra vez uma curva ao bilhar grande.

LUIS BARATA disse...

" Estava escrito nas estrelas " , que Santana não resistiria a concorrer.Contra menezistas , barrosistas e demais " barões " .
Contente deve estar o Sr. Primeiro Ministro....

Anónimo disse...

Contente!?
Porquê?
Só se é por viver num país de broncos que louvaminham os aldrabões sem escrúpulos.