2.4.08

A QUADRATURA DO "MÉTIER"


Os drs. Pacheco Pereira e Lobo Xavier "escolheram" António Costa para substituir Jorge Coelho no programa da SIC-Notícias. Costa é um politicão sistémico e "número dois" do regime, embora - julgo - ainda dê algum uso à sua própria cabeça. Todavia, não deixa de ser uma figura da nomenclatura e da propaganda. Dentro do PS haveria certamente outra gente (o Pedro Correia sugere alguns exemplos) mais liberta dos presentes constrangimentos "socráticos" e da retórica partidária da "esquerda moderna". Eu preferiria Manuel Maria Carrilho mas imagino que os outros dois participantes - e o partido dele - não vissem com bons olhos ter de partilhar o plateau e as respectivas vaidades com o filósofo ironista que, goste-se ou não, possui uma personalidade demasiado vincada e uma "agenda" diversa do nosso quotidiano pequenino. Quem diz Carrilho, diz Medeiros Ferreira, num registo diverso. Pacheco e Xavier, apesar de "livres", já têm demasiado "vício" no corpo e nem sempre conseguem fugir a alguma trivialidade tagarela. Ora Costa vem apenas acrescentar mais "métier" ao programa do que qualquer outra coisa. A quadratura é mesmo do círculo.

10 comentários:

Karocha disse...

Palavra de honra que eu estava mesmo convencida, que era mentira do 1 de Abril!
Sem comentários >:-|

Nuno Castelo-Branco disse...

Já gora, que perguntem ao presidente da CML, para quando calendou a recolocação do Cais das Colunas? Espero que a reposição do património seja completa e não se lembrem de raspar os dizeres a que já nos habituáramos antes do início do socialista túnel do Terreiro do Paço. Além dos prédios antigos em fase de extinção, já agora evitem pelo menos, rescrever a história. É feio e não enganam seja quem for.

Karocha disse...

Pois é Nuno!
Eu li este fim-de-semana acho que foi no Sol,que a nova ponte vai causar graves problemas aos navios na entrada da barra do Tejo, especialmente no Mar da Palha e que para tal vão alargar a margem direita do estuário do Tejo!isso mesmo Lisboa.Como não percebo nada disso,fui perguntar a que sabe!Vá ao mapa e veja bem,vão ter que deitar abaixo todo o casario incluindo o Terreiro do Paço

aviador disse...

Tem toda a razão.
Eu também acho que Carrilho seria uma óptima escolha.
Gostaria de o ver com aqueles dois dinossauros.
Não perderia um !

Nuno Castelo-Branco disse...

O que esta gente faz para empochar uns milhõezinhos ceéécicos é inacreditável. Túnel ou ponte onde?

Anónimo disse...

mais uma cassete pirata do socialismo da opressão-repressão

Anónimo disse...

O Carrilho? Só para masoquistas. A única vez que o vi discutir com o Pacheco Pereira na RTP saiu aos bocadinhos. Arranjem melhor.

Anónimo disse...

Ou o círculo está a ficar quadrado, ou esperam dar corda ao convidado acicatando a concorrência no PS.

Karocha disse...

Vem no Sol do fim-de semana passado.
É a Ponte Chelas/Barreiro que tem quer ser feita por causa do novo Aeroporto em Alcochete.

Anónimo disse...

De Ângelo Ochôa a 4 de Abril de 2008 às 10:38
Com tanta pobreza franciscana da nossa tv (permito-me discordar do tom geral dos comments ...) a quadratura ainda dá pra ver e rir com ar sério: Pacheco arrevesa arrazoados pra público fiel a seu esquadrinhar, Xavier cristianiza a peça, e Coelho, agora, supongo , Administrador dOutra , atenuava os malefícios do tabaco com o élan voluntarista das «medidas socráticas a metro (mas sem metro-padrão ) -- supongo , passe o castelhao , que Costa vai aburrir um pouco menos já que mais proeminente da «nomenclatura» Post-Scripta . Quanto ao Alegre Laureado seria, na minha, mais de dar sono do que o beau vivant parlapatão Soarinhos . / Vai com Erro como de costume./