26.4.08

PENA

Gosto, sempre o disse, de Santana Lopes. Pessoalmente acho-lhe graça. Aquilo que não fez, como devia, em 2004 - passar pelo sufrágio dos seus "companheiros" antes de se prestar, na secretaria, a ser 1º ministro -, está agora disposto a fazer porque, como lembrou VPV, precisa de "espaço" para colocar os seus "fiéis" nas listas de deputados. Começou como de costume. Mal, armado em "vítima" e embrulhado no habitual "tricot" do "diz-que-disse" e do que dizem dele nos jornais. E logo agora que "ia" bem no parlamento. Não aprendeu nem esqueceu nada. É pena.

10 comentários:

Anónimo disse...

Trata-se de um indivíduo que de tão incompetente se torna simpático. Santana Lopes tem apenas uma virtude, a de saber falar. E mesmo assim, é o vazio mais absoluto. De resto, é um flop completo. Nunca tem onde cair morto.
Aquela insistência no PPD/PSD é, por exemplo, de um ridículo confrangedor. É uma personagem trágico-cómica.

Anónimo disse...

arrasta-se penosamente.nunca gostei dele como profissional da politica

Carlos Medina Ribeiro disse...

«Não aprendeu nem esqueceu nada»

Não é de admirar, pois sucede com ele o mesmo que com muitos outros - nomeadamente poíticos e vedetas:

Vivem num mundo muito próprio, isolados da realidade (e dos problemas concretos do cidadão comum) por uma cortina impenetrável composta por amigos, fans, bezuntas, yes-men, familiares, correlegionários...

Alguém imagina essa gente a passar 6 horas nas bichas da Segurança Social, ou a apodrecer num corredor de hospital, ou apertado nos transportes públicos, ou... ou...

Claro que não.

Quando muito, se são atacados por impulsos de boas intenções, isso é devido a uma visão do mundo em segunda-mão, de 'ouvir dizer'.
Mas mesmo esses impulsos (quando existem) é coisa que lhes passa depressa...

Anónimo disse...

Deixem as pessoas em paz. Então agora o Dr. Santana Lopes não se pode candidatar ao que quer que seja sem que seja insultado? As pessoas votam nele ou não, mas guardem as opiniões para vocês. Falta de educação é quer impor a nossa vontade aos outros, isso sim. Se ele ganhar deixem-no governar em paz pois esse direito foi-lhe dado por maioria. Bando de invejosos e maldizentes.

josé ricardo disse...

estou mesmo convencido que Santana Lopes acha que o melhor candidato a presidente do partido é ele próprio.

um abraço,
j. ricardo
www.rescivitas.blogspot.com

Anónimo disse...

Caríssimo:

Acha então que os Media não têm força?

Não concorda que PSL tem sido vitima, assim como foi Carrilho, de campanhas orientadas e infames durante todos estes anos?

Não queira fazer coro com os pseudocomentadores invejosos ou com os adeptos do politicamente correcto...

PSL é, de facto, o único político no activo capaz de modificar o sistema e fazer um país melhor para deixarmos aos nossos filhos.

Se não pode ajudá-lo pelo menos não o prjudique.

Anónimo disse...

As TV's,nomeadamente a RTP e a oportunista Judite de Sousa,já estão a afinar as baterias contra Santana lopes.
A seita socialista recomeçou a demolir PSL entrando por onde pode.
Porque sai à noite,porque gosta de mulheres (o que para eles é estranho),porque dá e porque tira...

Anónimo disse...

Santana Lopes ou Jardim seriam bons lideres do PPD, do País profundo, das bases. Quanto ao PSD de Manuela Ferreira Leite, Cavaco, Rui Rio, Marcelo etc, deveriam mudar-se para o PSd de Sócrates que tem sido bem mais eficaz. O pior são os socialistas, os verdadeiros, das causas nobres da esquerda. Onde os colocaríamos? Sem dúvida que alguma coisa não está certa neste xadrez partidário.

Carlos Medina Ribeiro disse...

Lê-se, em comentário das 15h48m: «Deixem as pessoas em paz».

Esta frase devia ser dita a Santana Lopes, pois ele é que não nos deixa em paz! No entanto, não haveria nada de mal nas suas traquinices se não sucedessem duas coisas:

1ª- As brincadeiras do cavalheiro já por demasiadas vezes nos caíram em cima da cabeça (desde os concertos para violino de Chopin até à chefia do governo - passando pela CML).

2ª - Somos nós a pagar isso tudo.

_

Mas se, no seguimento de um homérico esforço, ele se conseguir conter (e se limitar a ir brincar aos políticos com outros que tais)... tudo bem, esteja à vontade!

Anónimo disse...

O Sr. Carlos faça o favor de se candidatar. Estamos em democracia. É capaz de fazer melhor ? Vá avance, chegue-se à frente ? Precisamos de acção e não de linguas!!! Já foi candidato a alguma coisa?