12.4.08

O "PENDEJO" CORRECTO


O maior monumento vivo à correcção política, o sr. Zapatero - dado a ademanes de modernidade para efeitos puramente propagandísticos - constituiu um governo prenhe de mulheres. Até copiou o bonzinho Guterres e espetou com uma "jovem" de trinta e um anos, a señorita Bebiana, num "ministério da igualdade". Quando esta cair, deverá seguir-se um gay ou mesmo um transsexual, de preferência de origem afro-americana. Não se leia nisto algum intuito discriminatório ou sexista. Pelo contrário. O sr. Zapatero é que parece ter a necessidade de exibir "diferenças" julgando que as anula à conta de ser tão fantasticamente "igualitário". É ele quem, afinal, institui a "norma". Volta, Berlusconi, que estás perdoado.

8 comentários:

Unknown disse...

Já se comenta , na imprensa espanhola , que o Bambi pretende transformar as Forças Armadas em meras ONGs uniformizadas...

Anónimo disse...

Caro João: deixe o Sr. Zapatero e as suas girls governarem o País vizinho. Pelo menos, Zapatero tem mostrado convicções e evitado que a democracia em Espanha caia nesta coisa merdosa que é o centrão e que se pratica por estas bandas. Graças também a ele, há dois partidos maioritariamente distintos: um é de esquerda, o outro é de direita. Há transparência. Por cá temos um primeiro que devia ser de esquerda e não é. E por não ser, pulverizou o que existia à direita.

Anónimo disse...

Enganei-me com a sua retórica. Debaixo de muitos considerandos, de muitos sofismas e falácias, encontra-se a opinião de alguém, que, no fundo, tem de conviver com esta coisa esquisita chamada de Democracia. Compreendo agora que a mãosinha na anca do PM era apenas um acessório para criticar a nefanda manifestação dos professores, porque o PM maltrata "os pares" e "agacha-se" aos protestantes.
Quanto ao Zapatero, também não gosto de mediocracia, mas o Senhor até foi eleito.

Aladdin Sane disse...

Há uns anos, uma lista candidata à Direcção Geral da A. A. Coimbra apresentou como candidato... um cão (Bruno Briosa de seu nome). A lista - de estudantes de Direito - limitou-se a aproveitar uma omissão na regulamentação.

Isso sim, foi "exibir diferenças".

Nuno Castelo-Branco disse...

A correcção política é própria de períodos de "vacas gordas". Daqui a um ano, sempre quero ver o que o sr. Choninhas inventará para agitar as águas. talvez ressuscitará a "questão" do regime. E então é que vão ser elas, lá vão eles outra vez...

Anónimo disse...

Final lindo e com toda a razão... berlusconi e todos os espertos serão sempre perdoados; as bestas, os animais, serão sempre esquecidos e lixados (c/F).
E se aquilo que o Jacinto anuncia for verdade, já podemos preparar-nos para ir buscar Olivença.

Anónimo disse...

Então e o Sarkozy? Esse já não é exemplo, depois de tanta conversa: que ia trazer a varridela, e tal? Você anda muito calado com o "modelo" francês.

António Pereira disse...

Meu caro João, os meus respeitosos cumprimentos.
Um governo prenhe de mulheres ainda não tem (não temos) por cá. Nem coisa que se pareça!
Mas já no que respeita aos ditos, parece que os há. Disfarçam é bem.São orientações, dizem eles.
Não é que eu tenha a ver seja o que for com isso. Democracia é democracia!