26.2.08

PACTO DE SILÊNCIO


O dr. Menezes convocou umas quantas eminências do PSD e "independentes" para lhes comunicar que ia romper o "pacto" sobre justiça, assinado por Marques Mendes com o PS. Não gosto de "pactos". Normalmente servem apenas para a propaganda de quem está "por cima". Todavia, uma vez subscritos, devem ser cumpridos. Mesmo que seja na justiça onde, como se sabe, praticamente já não há remédio. Mais do que a insustentável leveza de Menezes que está a conduzir alegremente o PSD para o abismo, é notável que nenhuma daquelas eminências se tenha manifestado contra a leviandade do líder. Menezes é mau, muito mau. E, nem por isso, deixa de estar bem acompanhado.

Foto: Kaos

11 comentários:

VANGUARDISTA disse...

Não percebo porque razão o PSD teria que cumprir um pacto que fez com um partido que está no poder e que não tem cumprido nenhuma das suas promessas eleitorais.
Nem entendo qual a vantagem do PSD se colar à loucura implantada na justiça por este (des)governo.
Hoje tivemos mais umas alterações ao CPC, CPP, CRC, CRP, às Custas, etc.etc.
As alterações na lei adjectiva e substantiva são quase de mês a mês, assim, já ninguem se entende!
Agora, também é verdade que o PSD não faria melhor nem pior, faria igual ... e que o Dr. Menezes me faz lembrar um elefante a dançar numa loja de porcelanas.

Anónimo disse...

Você,Gonçalves,parece um tipo de má fé,completamente perturbado com o Menezes.Acabo de ouvir este na SIC e isso deve tê-lo transtornado ainda mais,porque o homem foi bem e respondeu claramente à sua falsa questão do pacto.Essa raivinha está a indignificá-lo,Gonçalves.Intelectualmente e moralmente.

Anónimo disse...

Não é preciso mais nenhuma eminência manifestar-se contra a "leviandade" do líder.Para tanto,cá está Vossa Eminência todos os dias...Grande e patriótica saga!

Anónimo disse...

O sr. Menezes, para desviar as atenções e fazer (mais) uma proposta daquelas que se sabe à partida que jamais serão para por em prática, veio dizer que com ele a TV pública dispensaria a publicidade. É o que temos.

Anónimo disse...

Ontem à noite assisti na SIC - notícias à entrevista de Menezes.
Como nunca militei em partido nenhum, estou à vontade para dizer que, à medida do que seja a minha própria consciência política, que é o que é - gostei francamente da entrevista.

Anónimo disse...

Que se passa? Ha censura por aqui? Será preciso responder ou comentar noutro lado?

jorg disse...

Não percebo (ainda hoje, depois de 4 anos da 'emigração' de Barroso) as razões para o PSD ficar entregue, passivamente, a Sédaras que nem filhas formosas como a Claudia Cardinale têm para levar aos bailes.
Ou porque é que não se forma um partido a sério (e já agora sério), sem Menezes e os apêndices Ribau ou o outro com nome de imperador romano mais as suas ramificações.
E nem se pode queixar de falta de mercado... Alguma parte (ampla) do País está de certeza farta de tanto heroi de plástico (ou se calhar plasticina), tanto postiço graduado, tanto pseudo-cosmopolita da treta que acha que faz o seu trabalho quando debita duas ou três boçalidades já recitadas e estafadas 'elsehwere', uma fauna sortida que quer mandar, mas faz apodrecer a vida pública nacional.

Anónimo disse...

Oh pá JG deixa-te de criticar o Menezes...caramba,a era dos arrumadinhos do PSD(Cavaco,MFLeite,Barroso,MMendes,etc)já passou!E pelos vistos deixou um rasto de malabarismos financeiro-partidário etc e tal, alto-lá-com-o-xaruto!
Vais dizer q todos fazem; Ok, também sei disso e talvez o Sócrates venha a ser desmascarado com coisas semelhantes (tão habituados - «Habituem-se!» sg o Short-psAVitori - que estamos a ficar com os seus escândalos, tipo «licenciatura-engenhoca-independente» e «projectos-urbanísticos-artísticos» que espalhou pela Beira-Baixa).
Ah sim, não terá também ele um processo semelhante a esse do PSD ou ao do caso PORTUCALE/CDS
...ou não foi o Zé que autorizou o Empreendimento Freeport numa área protegida lá na ponta das Salinas do Samouco?
...ou não foi p/isso que resultou a inscrição do nome do Zé nas listas negras da PêJota, mesmo pouco tempo antes de ir a 1ºMin ???
...ainda se chegou a falar (numa Focus do Verão de 2004) de fuga à sisa do prédio onde vive o Zé na Bramcaamp, não foi?
GOSTAVA DE SABER O RESULTADO dessas BOCAS ou dessas VERDADES...
Assim sendo, temos de reconhecer que até é um acto de coragem o Menezes vir dizer: "essas baralhadas não são do meu PSD". Acho mesmo bem que o diga, pois entendo que ao ser dito isso assim(dessa forma)só há que entender como um sério compromisso do SrDoutor/Médico a não entrar nos mesmos esquemas de trafulhice e corrupção partidária.
Claro que teremos de esperar pela prova dos "9": não basta dizer, tem de cumprir com a palavra dada.
E issso para mim ainda tem valor. Logo, Saudo o SrDrFilipe Menezes por ter a coragem de dizer com toda a frontalidade aos seus militantes e antecessores que "essa irregularidade é dos outros e não minha!".
Com esta postura ele está a pautar-se pela DIFERENÇA!
Logo, essa atitude deve ser visto/entendida como uma lufada de ar fresco na Política de Merda que temos desde o 25 de Abril.
Por tudo isto, considero que não deves "cascar" num líder do teu espectro político (e sabes que eu não sou Laranja).
Talvez devas esperar um pouco e criticar depois,caso o F.Menezes faltar à palavra dada.Aí sim, casca-lhe a valer!!!
Marafada.

Anónimo disse...

Cmo é que se pode confiar num partido que é um verdadeiro ninho de vespas e mostra-o.
Sempre que o PSD é poder, acaba por caír às mãos dos seus próprios militantes. Todos os líderes do partido são de tal maneira invejados, que as intrigas e denúncias partem de dentro e dissimuladamente.
Neste aspecto o PS tem mais mérito. Ou porque tem mais militantes com a escola da clandestinidade, que obrigava a uma união mesmo que aparente, ou pela disciplina maçónica, a verdade á que estão muito mais unidos que os outros.
Ainda o líder do PSD não teve tempo de aquecer o lugar, já o Morais Sarmento saíu em sua acusação, poupando imenso trabalho ao Ministro da pasta.
Pergunto que confiança se pode ter num partido, cujo líder por melhor que seja e seja ele qual for, será por norma cilindrado pelos seus pares. Em que situação deixa o País? Já conhecemos a resposta no atraso e na carteira.
Espero sinceramente que nas próximas eleições ganhe a abstenção, para que conheçamos a célebre boa moeda, que não sabemos quem seja e já não acreditamos que exista.

Anónimo disse...

O PSD foi desde sempre um partido com facções muito marcadas e lutas intestinas.Isto é idiossincrático.Nada tem de errado.
Quanto ao PS ter mais mérito em reprimir tendências...não vejo porquê.São unanimidades da treta.
Veja-se o marafuntão Alegre que fugiu quando chamado a cumprir o seu dever militar.Coseguiu,no entanto,cumprir o seu dever de se reformar da RDP com setecentos e quarenta contos mensais por três meses de trabalho(?).
Isto é exemplo para alguém?
Estão unidos a comer o dinheiro dos contribuintes...
Valha-me S.Brás!

Anónimo disse...

Todos estão unidos a comer o dinheiro dos contribuintes.
Há congressos periódicos para que se clarifiquem as divergências e que ganhe determinada corrente. É importante que os partidos respeitem essa decisão democrática, coisa que ultimamente não têm feito.
No PS há só o caso do Manuel Alegre e da Ana Gomes, mas essa ainda acredita que Cuba é o paraíso na terra.
Donde pensa que partiu a campanha contra o Santana Lopes? Ele era o nº 2 da lista eleita democraticamente. Que exemplos são estes para o povo?