7.2.08

MAL ACOMPANHADO

Tenho, nunca o escondi, estima por Pedro Santana Lopes. Por isso me aborrece aborrecer-me com ele. No Parlamento, Lopes, em nome do PSD, recusou o referendo ao tratado europeu porque «não é adequado aos interesses do povo, face ao tempo que já se perdeu, perder mais tempo para criar regras para que a União Europeia funcione a 27.» Que eu saiba, o que "é adequado aos interesses do povo" é justamente o "povo" pronunciar-se adequadamente sobre os seus interesses. Sem querer, Lopes passou um atestado de menoridade ao "povo" e reivindicou uma estranha sabedoria dos senhores deputados que lhes permite aprovar um tratado que muitos deles nunca, de certeza, leram ou perceberam. Mandaram-os votar e eles, no maior respeitinho analfabeto, votaram. As loas ao instrumento referendário não chegam para "tapar" este exercício de hipocrisia política a reboque do pior PS, tão eloquentemente representado pelo sr. Canas. Dr. Santana Lopes: o meu Amigo gosta de política e faz muito bem. Todavia, não se meta a defender burocracia político-partidária porque é péssimo nisso e fica muito mal acompanhado.

4 comentários:

Anónimo disse...

Já estou como o «Combustões», caramba quando é que o vemos no Parlamento ?

Anónimo disse...

É...(sobre o seu texto), e É!!!, relativamente ao comentário do Anónimo das 9.50!

Nuno Castelo-Branco disse...

João, sabes bem que os referendos que verdadeiramente interessam, aqueles que são susceptíveis de se tornarem constitutivos na plena acepção do termo, jamais se realizarão com esta gente. É que ainda estamos à espera do tal referendo - dizia-se plebiscito, naquela altura -, prometido para... 1911!

VANGUARDISTA disse...

Acho que estes "nossos" politicos ( do PP, PPD, PS, PCP e BE) é que são, manifestamente, inadequados aos interesses do povo.
Nos é que já perdemos muito "tempo" com eles (34 longos anos), para além de termos perdido o próprio país, que eles se entretiveram a delapidar.
Nas próximas eleições, devemos dar-lhes uma abstenção adequada, o que , nesta democracia (deles) é a única forma de, com o nosso desprezo, referendarmos a sua incompetência, perversão e corrupção.