14.2.08

A HONRA PERDIDA

O PS acha que o que mais o honra é ter aprovado a lei do aborto nesta legislatura. Num partido com maioria absoluta, a mãos com um país deprimido, periférico e mentido, a maior honra é isto? Pobre honra.

14 comentários:

Anónimo disse...

Se a lei do aborto honra o PS, será que vão ser aplicadas as sanções previstas na lei para os abortos realizados depois das 10 semanas?
Há poucos dias ocorreu mais um caso. Irá a lei ser aplicada neste caso?
http://www.correiodamanha.pt/noticia.asp?id=277577&idselect=10&idCanal=10&p=200

Nuno Góis disse...

Esperemos que não meu caro anónimo

Samuel de Paiva Pires disse...

Eu diria que este é mais um sintoma de autismo político desta gente que nos enche os ouvidos com baboseiras...crónicas da decadência anunciada...

Anónimo disse...

ó góis, então as leis são para aplicar só quando nos convém!?

Nuno Castelo-Branco disse...

O nosso grande problema é que este regime está péssimo, mas não vejo qualquer possibilidade de manter o que é essencial, a democracia, se o destruirmos. É preciso termos consciência daquilo que realmente importa e não me parece que tanques no meio do Rossio, sejam uma desejável atracção turística.
Existe muita gente válida em Portugal, bastante apta e patriota. Actualmente, um dos problemas mais evidentes, será talvez, a profissionalização - naquilo que a expressão tem de pior - dos partidos políticos. A gente decente remete-se ao silêncio e os arrivistas e a chamada "meia-tigela" apoderaram-se do sistema.

Nuno Góis disse...

Ó anónimo sem nome, quer então prender estas mulheres?
Se sim, pode crer que elas farão abortos clandestinamente seja com quantas semanas for, expostas a perigos terríveis. E, se se expõem a estes perigos é porque se trata de situações limite.
Vá para a rua inteirar-se da realidade e deixe de ser estúpido e fascista.
Ah e já agora vá ao registo civil perguntar como é que se chama. Ou será você um aborto mal feito clandestinamente?

Anónimo disse...

pena que não tivessem abortado os abortadeiros

Anónimo disse...

Ò Nuno Gois, diga-me lá uma coisa: Nos casos de partos muito prematuros, em que hoje já é possivel salvar os fetos devido ao avanço das tecnologias medicas, se a mulher decidir após o parto que não quer aquele filho e exigir que não seja prestada assistencia medica ao feto para que este não sobreviva, ou se a propria mãe se encarregar de liquidar sozinha o feto na incubadora, o que é que se deve fazer? Conceder esse direito à mulher?
O feto é o mesmo, quer tenha nascido muito prematuramente quer esteja na barriga da mãe....portanto os direitos a conceder ao feto serão os mesmos, quer esteja dentro quer esteja fora...

Anónimo disse...

Tenha calma Nuno! Em que país é que julga estar? E desde quando é que, por cá, a lei é geral e abstracta?

Anónimo disse...

vamos lá ver se desta vez tenho direito de resposta publicável:

ó góis que te arrastas por este mundo, qual aborto falhado num improvável vão de escada, então não consegue responder a uma simples pergunta provocatória sem recorrer ao insulto bacoco? é, a inteligência não dá para mais. "Fássista" eu? Só um aborto estúpido como você para tirar esse tipo de conclusões duma pergunta tão simples. Aliás, você percebeu a pergunta do referendo? hum, duvido que com uma inteligência desse calibre tenha sequer conseguido distinguir o sim do não. As melhoras. RIP.

Nuno Góis disse...

Começo a preocupar-me seriamente com a proliferação de vozes escondidas e anónimas (fazem lembrar outro tipo de regime...), voçês sabem quem sou, não tenho medo de assumi-lo. Eu, se calhar cruzo-me com voçês e dou um simpático bom dia! Já que não dão a cara ao menos dêm o nome, quanto a mim orgulho-me de dar cara e nome sem medo desses escondidinhos.

ó 3º anónimo, ainda bem que as tecnologias avançaram para salvar crianças desejadas. Agora pensar que alguém se vai apropriar dessas tecnologias para depois assassinar um bebé...Por amor dos santos, só dentro de um cérebro muito perverso.
E é evidente que os direitos de nados vivos são completamente diferentes dos direitos de fetos. E até parece que ando aqui a falar de abortos aos 9 meses. Pense e deixe-se de demagogias do mais reles que já li. E para concluir deixo-lhe uma questão do género das suas, ou seja reles(mas só vale responder com nome se não esconda-se de vez): Prefere um aborto às 12 semanas ou um bebé atirado morto para um qualquer caixote de lixo?

Estou bastante calmo sr. outro anónimo e peço desculpa, esqueci-me que em portugal a lei só é geral e abstracta para quem pode, porque quando o mar bate na rocha lá estão os anónimos todos prontos para a mariscada...

Nuno Góis disse...

Os anónimos proliferam de tal maneira que agora houve um que se sentiu obrigado a passar a sigla(isto é absurdo e de uma cobardia...).

"Saí da sombra por um momento rostos anónimos, dessimulados e aceitai o nosso agradecimento."
Bertolt Brecht

Ó anonimo RIP,então chamar-lhe fascista(e não fassista, seu analfabeto)é insulto bacoco, mas o que acaba de escrever não? Interessante... Você é mesmo estúpido até mais não, diga-me lá ao que é que eu não respondi, ou você é daqueles que só lá vai com desenhos?
Quanto ao arrastar-me por este mundo depois de ter passado pelo vão de escadas... Olhe se quiser basta clicar no meu nome(verdadeiro) e tem no meu perfil quem sou e o que faço, bem como o que tenho escrito. Quanto a si só lhe posso chamar ratazana de esgoto!
Você é nitidamente um NÃO.

Eli disse...

Caríssimos

Acho patético e rídiculo os contornos dos vossos comentários. Em vez de discutirem como pessoas inteligentes, que parto do príncipio que o sejam, limitam-se ao recurso barato do insulto para fazerem valer as vossas opiniões. Não vos parece que foram suficientemente insultuosos os debates públicos?! Em vez de tentarem mostrar quem tem mais força, respeitem lá as opiniões uns do outros e já que estamos falar de respeito, respeitem a lberdade de decisão de cada mulher. Com ou sem tecnologia, com ou sem despenalização, com ou sem governos autistas, o aborto vai continuar a existir. Porque não fazê-lo com dignidade? Viva a liberdade dos cada uns.

Eli disse...

E para terminar: a honra é também demontração de respeito... "para bom entendedor..."