21.2.08

COSTA NO SEU LABIRINTO


Deve ser duro para um politicão como António Costa estar à frente de uma autarquia na qual não só não pode fazer nada, como tem de espremer-se como contabilista. Tudo, aliás, começou mal. A lei das finanças locais (dele) da qual, ironicamente, é a primeira vítima, poucos votos, uma assembleia municipal em sentido contrário, Roseta, o "Zé", o invisível dr. Negrão e a sombra das derradeiras presidências pairam sobre Costa como abutres. Custa muito criar espaço próprio no deserto "socrático". O que Costa seguramente nunca pensou foi que custasse tanto. Habitua-te, pá.

11 comentários:

O Puma disse...

oS LACRAUS - COM DIGNIDADE

QUANDO RODEADOS POR TODOS OS LADOS

LIQUIDAM-SE COM O SEU PRÓPRIO

VENENO.

o costa - é lacrau

mas não tem a dignidade

do bicho.

Anónimo disse...

Já sugeri que o sr Presidente da CML deve sondar o seu kamarada do Banco de Portugal, a ver se ainda há por lá uns kilitos da «pesada herança» para lhe resolver os problemas ... ehehe

Anónimo disse...

Por favor leiam isto (no «Queijo Limano»):
- «Pareceres a esmo; dinheiro a rodos». (José).

Nuno Castelo-Branco disse...

A dois anos da comemoração da república, o António costa bem podia repescar a fábula do prp que nos prometia "...Lisboa, com a sua avançada, honrada e dinãmica administração, será o modelo que a república terá para implementar em todo o país". Viu-se e vê-se.
Parabéns e boa sorte

Anónimo disse...

Se o ZÉ pagasse o custo da derrapagem do túnel das Amororeiras, não daria para pagar a alguns fornecedores?

Anónimo disse...

Peço desculpa, mas não compreendo como é que o invisível dr. Negrão também paira sobre Costa como abutre.

Anónimo disse...

Os novos corsários.
Se não sabe administrar porque concorreu?
A resposta é óbvia para todos.O interesse nacional há muitos anos que só atrapalha estes saqueadores.
Havia que roubar influência aos adversários e ocupar este espaço,nas suas guerrinhas estratégicas.
O despudor do indivíduo é tal que faz o cozinhado na frente de todos os olhares,convencido que após mais de trinta anos de mentiras e saques nada vai mudar.

Anónimo disse...

Os novos corsários.
Este é o embrulho que saíu aos lisboetas e muito bem,digo eu,que após mais de trinta anos de mentiras e saques ainda não perceberam que é o lobo e não a avózinha,quem está na cama deitado.
O sr.Costa não tem qualidades de administrador nem nunca as teve.Após a operação montada para desalojar o adversário do cargo,concorreu para ocupar o espaço,nas guerrinhas estratégicas partidárias.
Agora que está no dorso do animal,mostra claramente que não tem soluções nem nunca as teve.Claro que não sabe governar com as receitas da Câmara.Como todas as sanguessugas que ocupam os orgãos de poder neste país.
Há muito que o interesse nacional só atrapalha estas associações de saqueadores.

Anónimo disse...

Como o Poder Local-ou seja o País Profundo-é LARANJA,o Costa(enquanto socrático de 1ªlinha)vai daí e faz uma lei que ENTALA os Grandes Devedores Locais:afinal os melhores Municípios de Portugal,a saber p/ex:Gaia,Oeiras,...
Mas há uma máxima q ensina:CÁ SE FAZEM CÁ SE PAGAM!!!
Ora aí está o ex-Min-socrático a pagá-las,melhor:«a moê-las».
E não aprende harre...tem falta de dinheiro e vem com pompa e circunstância numa sessão pública camarária pedir aos s/funcionários «um esforço de contenção de GASTOS!!!» e a seguir diz q vai pedir 3=TRÊS pareceres jurídicos a jurisconsultos de peso (cada um não levará menos de 6 ou 8 MIL CONTOS, atenção...DINHEIRO GRAÚDO...)p/no fim o TC manter a sua posição e MUITO BEM!!!Esperemos de que...
Não obstante o Tribunal de Contas pouca coisa ou nenhuma "de jeito" venha fazendo no Controlo Financeiro Sucessivo...
...Sim,sim:não se conhecem quaisquer Acções do TC de Responsabilização Financeira,pq-apesar de ser órgão de soberania-fica "árrasca" em pedir responsabilidades de despesismo aos políticos q passam pelos Governos e obrigam os Directores-Gerais a GASTAR O ORÇAMENTO À FARTAZANA(p/ex:só uns 7telemóveis d'última geração p/1qq-garoto-Sec-Estado/Ambiente,Laranja ou Rosa,doesn´t matter...,ora pq a s/bébé deixou cair 1 na sopa...ora pq perdeu 1 numa viagem ao estrangeiro...ora p/qq berda me...)
...Tanto que o TC até é conhecido MESMO INTERNAMENTE-pela boca de alguns dos seus Juízes-como o "Tribunal das Bonecas"= o TC de «faz-de-conta» ...
(Bem,mas isso são as más línguas a falar)
PELO MENOS,o TC,desta vez,para com o Presid da CMLx,PORTOU-SE À ALTURA,mandando-lhe o seguinte Acórdão:«Oh Costa,a vida cósta...nomeadamente,oh(!)se cósta!!!»(como dizem os "Malucos do Riso" na TV).
Pto,resumindo e concluindo:
Vá trabalhar a sério SrDrCosta.Arregasse as mangas e em vez de andar a pedir "Dinheiro-Fácil".
FAÇA GESTÃO",porra!
Andou 5 meses a preguiçar e a solução ainda tarda em chegar se continuar a DORMIR...Se tivesse posto mãos à obra,nomeadamente,a estudar/avaliar os seus Bens-Imóveis(=MONOS=RUÍNAS)e tratasse de os vender e/ou os rentabilizar,nesse tempo todo já tinha alguma TESOURARIA proveitosa,SrDoutor!!!
LEMBRE-SE ao menos q o Santana Lopes(note-se:não sou Laranja,mas sim Socialista,heim)tinha um PROGRAMA para dinamizar a reconstrução da Velha Lisboa,vendendo aos Jovens Arquitectos prédios p/estes os reconstruírem e tirarem daí proveitos,p/a autarquia e p/eles.
Mas disso não se lembra V.EXª...será q ainda quer manter o loby dos desenhadores-técnicos de "mamarrachos-à-sócrates" para q os Arquitectos continuem sem emprego nesta Lisboa a degradar-se,hein?!?!?
TENHA JUÍZO,sff a Bem da Cidade!
E já agora,faça um pouco de Jogging-à-Sócrates também,p/ver se emagrece um bocadinho:a preguiça está a enquadradá-lo(a pô-lo quadrado)de obesidade...
Marezia.

Anónimo disse...

Apoiado.

VANGUARDISTA disse...

O António Costa já era!
O Engº Sócrates passou-lhe a rasteira do século, deu-lhe um rebuçado envenenado do tamanho de Lisboa e com a ajuda dos "amigos" está a embalsama-lo aos poucos.
É o fim do único homem que lhe podia fazer frente no partido.
É o que interessa a Sócrates! Lisboa e os Lisboetas que se lixem!