17.2.08

ANTES DELE

Ouço Santana Lopes e constato que ele se recusa a perceber quem é que lhe deixou o caminho armadilhado. Não por acaso, Jorge Sampaio considerou-o, por causa de uma famosa transumância que ele acarinhou, uma honra nacional. E não se chega a honra nacional sem a prestação de relevantes serviços. Sobretudo a si próprio.

4 comentários:

Nuno Castelo-Branco disse...

Parece-me não despiciendo uma vez mais suspeitar, que a função do Venerando é essa mesmo: organizar a transumância da forma mais ordeira possível, abrindo a pastagem ao gado da própria fazenda. Enfim, ruralidades...

Anónimo disse...

João Gonçalves: você supõe sempre que o Santana Lopes é inocente em tudo. Mas será mesmo? Por vezes tenho dúvidas. Eu sei que o JG acha que o PSL é melhor pessoa, porque mais humano, e concordo consigo nessa apreciação do seu carácter, do que, por exemplo, o Durão Barroso, mas duvido que o PSL seja inocente em tudo o que faz como você tem tendência para supôr.
Gostava também que o João Gonçalves escrevesse sobre como o PSL vai devorar o Luís Filipe Menezes em pouco tempo. Acho que já escreveu sobre isso, mas já não tenho a certeza.
O PSL é o nosso maior animal político da actualidade. Mas será assim tão impoluto?


Outra coisa: já tenho deixado aqui alguns comentários, mas são sempre anónimos. E sabe porquê? Porque tenho medo, confesso.

Anónimo disse...

Eu quase nada sei, mas desconfio de muita coisa...
Porque será que a maioria das pessoas que se pronunciam tem tanto medo de Santana Lopes?
Pessoalmente não adoro ídolos,mas porque diabo deve PSL ser mais impoluto que os restantes políticos ou porque não se levanta a mesma questão a respeito deles?...mistério.

Nuno Castelo-Branco disse...

Quanto ao anónimo que confessa medo, compreendo-o perfeitamente. E isso é mais uma razão para deixar de o ter e falar abertamente. Assim, não vamos a sítio algum!
Quanto a PSL, beneficia de um aspecto que não sendo politicamente relevante, conta e muito, para a maneira como os portugueses o olham: aparenta ser um bom homem.