16.2.08

A ANEDOTA REVISTEIRA


Em entrevista ao Expresso (Única), Cecília Supico Pinto, aos oitenta e seis anos, define muito bem o ser humano. Quando lhe perguntaram pelas pessoas que lhe viraram a cara depois do "25", Cilinha respondeu: "toda a espécie de pessoas, conhecidos e até algumas que me tinham pedido coisas." E rematou: "quem reage assim é um desgraçado." Quanto aos políticos de hoje, Soares é "um simpático aldrabão, engraçadíssimo", "Cavaco está a fazer um bom lugar como Presidente da República, e o Ramalho Eanes também foi muito sério." Todavia, para ela, "democracia em Portugal, e nos países latinos, é quase uma anedota revisteira..." Que certeira. Que Senhora.

10 comentários:

Tino disse...

Comparando Cecília Supico Pinto com as senhoras da elite actual, temos a justa medida do que separa o Portugal do Estado Novo do Portugal abrilino.

E nem ouso comparar o Presidente do Conselho com o Primeiro-Ministro, porque seria comparar o incomparável...

São dois Portugais, dois mundos, talvez dois universos distantes...

Anónimo disse...

Sem dúvida, uma verdadeira senhora. Tal como o João Gonçalves, um verdadeiro senhor. Dois salazaristas ressabiados com o curso dos tempos. Sem dúvida, uns senhores que sempre se bateram pela democracia e pelo melhoramento da merda deste país.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 10:38

Bem ... talvez, como diz, a merda deste país não cheirasse tão mal se o Soares, o Socrates, outros e o anónimo, fossem vomitar democracia e liberdade para um país onde o povo não fosse tão "acarneirado", isto é, tão cobarde.

António Erre disse...

senhora de m...
onde esteve esta senhora até agora?
eu, que até nem me julgo des-informado, desconhecia-a.
que profundidade!
que "cabeça"!
porque é que ainda perco tempo com isto?!
Adeus

Anónimo disse...

A Celinha é uma das poucas relíquias sobreviventes de um passado recente.
O seu testemunho tem a importância de um fait divers, entre muitos, que que deram algum colorido ao cinzentismo antigo regime. Como o depoimento da governanta D. Maria ou da afilhada do senhor Doutor. Dizer que as declarações da Celinha sobre a nossa democracia são certeiras e que ela, por essa razão é uma senhora parece-me uma afirmação perfeitamente disparatada.

Anónimo disse...

Anónimo "12:52 AM" disse...
"Dizer que as declarações da Celinha sobre a nossa democracia são certeiras e que ela, por essa razão é uma senhora parece-me uma afirmação perfeitamente disparatada."


http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=278167&idselect=9&idCanal=9&p=200
"Fortemente vaiado à entrada, José Sócrates reagiu indignado e acusou os protestantes de pertencerem a outros partidos políticos e de quererem condicionar o PS."

Ainda há não muitos anos atrás, quem tomava posse como 1º Ministro ou Presidente da Republica proclamava solenemente passar a ser o representante de TODOS os portugueses independentemente de quem nele tinha ou não votado.

Ao que tudo indica, e não só por mais este infeliz comentário mas por todos os outros na mesma linha que o precederam, o actual 1º Ministro descarta liminarmente tal hipótese e, assumindo-se apenas como o representante dos Socialistas Portugueses que nele votaram, pretende justificar assim a sua clara opção de governar para os "seus" podendo ignorar todo o restante da população portuguesa.

Portanto, das duas uma. Ou esta curiosa noção de Democracia do Sr. "engenheireiro" se reporta e inspira directamente nos ensinamentos dos regimes de partido único ou a Dª Cecília Supico Pinto tem toda a razão... e mais alguma.

Anónimo disse...

O Estado Novo não era menos revisteiro

macxdream disse...

eheheheheeh!!!!acho piada chamarem "engenheiro" ao coiso...

Anónimo disse...

Está mesmo a falar a sério?!!
E o Coito?Esqueceu-se do Coito, um Senhor também muito certeiro?
É admirável.

Anónimo disse...

Uma grande senhora...tão grande que morreu em Maio passado e os descendentes já estão a vender a "tralha" no Correio Velho (leiloeira)! Assim se conhece as famílias de escol do antigo regime.

JM