26.12.07

UM BCP LATINO-AMERICANO? - 2

Já se percebeu que esta "troca-baldroca" BCP/CGD/BP tem a ver com a gamela do "centrão". Toma lá o BCP, dá-me cá a CGD. E uma mão lava a outra. Pobre país desprovido do mínimo ético.

9 comentários:

Anónimo disse...

O Dr Duque do ISEG, colocava hoje (na Sic-notícias) este assunto. Que não, que nem sequer se impressionava com as questões partidárias subjacentes, as do costume deste regime de papalvos.
Não. O que o impressionava, acima de tudo, num mundo financeiro de alta competição, era o conhecimento íntimo da CGD do futuro putativo gestor do BCP/Millenium. E lá deu o exemplo do eterno futebol :
- «Como se Pinto da Costa fosse "transferido" para presidente do Sport Lisboa e Benfica» ... quere-se dizer, nem é preciso dizer mais nada. E vamos nisto até quando ? O PR, nada a dizer ? A que é que preside o Presidente ?

Anónimo disse...

É esta a democracia que temos, mas não é este o regime que queremos. Se a solução é o centrão, antes a antiga fórmula da União Nacional: sempre saía mais baratinho ao País!

Anónimo disse...

Também digo: Pobre país desprovido do mínimo ético.

A exemplar lei, justiça (?) portuguesa "encarregou" um juíz de oferecer um lindo presente de Natal a um menino: ir passar a "noite da família" a uma instituição, dessas que se dizem de caridade e que tratam, na infância, os seres humanos como objectos ... coisas ... e até lixo !

Oxalá que a decisão proferida não tivesse estragado o jantar de família do representante da lei, que não tem culpa de "aplicar" justiça, da mais injusta, constante de códigos pensados por cabeças de gente que não é gente.

É certo que o magistrado, agente da lei, não é responsável pela "condenação" de um inocente.

Contudo, alguém tem culpa do ignóbil acto fundamentado na lei ... na lei que "alguém" cozinhou com insensibilidade q.b., porque o castigo ... é para os outros.

VERGONHA é um sentimento que já não cabe neste país ... "desprovido do mínimo ético" e que vai esquecendo que quem molesta uma criança não pode ser perdoado, mesmo que seja a ridícula e nogenta abstracta lei.

ana disse...

Critica-se o PS pelo "assalto" ao BCP, mas para a CGD estão perfilados os candidatos próximos do Presidente, a ala cavaquista.
Muito se poderia acrescentar mas não a pena.

Anónimo disse...

Se a memória não me trai, já há trinta anos que é assim...

Anónimo disse...

Quem lhe disse, Ana, que não se critica os "candidatos perfilados próximos do Presidente" ?
Tanto e tão bem, que o que se solicita ao Presidente é que dê um murro na mesa. Porque este regime corre à perdição de todos ...

Anónimo disse...

Quando “os grandes democratas do centrão” ceiam todos à volta da mesma gamela, é absolutamente indiferente uma putativa “espionagem industrial”, vinda de alguém que possa tirar vantagens do conhecimento que já tem da CGD- o concorrente.
Tudo isto é uma mera troca e baldroca, pois espionagem industrial é coisa séria…

Anónimo disse...

Bem, antes de tudo tem a ver com a incapacidade da administração e accionistas do BCP.

VANGUARDISTA disse...

Não vivemos numa democracia , mas numa ditadura bicéfala, demente, perversa e corrupta.