17.12.07

MARROCOS

É evidente que os vinte e três imigrantes clandestinos que deram à costa da ilha da Culatra, no Algarve, não pretendiam cá ficar. Para Marrocos, basta-lhes o país de onde fugiram.

4 comentários:

O Puma disse...

ATÉ MARROQUINO

QUANDO SE PERDE NESTAS ÁGUAS

TEM AZAR

E LOGO DE CULATRA

Anónimo disse...

Saíu-lhes mesmo o tiro pela culatra, coitados.

Anónimo disse...

Ainda bem que chegaram, estes marroquinos. Espero que venham mais. Por sinal (vi alguns na TV) são bem parecidos e não parece que tenham sofrido (alguns) as agruras da viagem.

É tempo de fomentar a imigração dos magrebinos para dar um ar mais cosmopolita à nossa sociedade.

Já chega de brasileiros e de africanos subsaharianos. E quanto aos de leste há que suspender a entrada de ucranianos e procurar mais russos, sérvios, checos, húngaros, búlgaros, romenos, polacos, etc. (se ainda quiserem vir).

Só com a diversidade poderemos ter uma sociedade etnicamente mais equilibrada.

Que venham, pois, os marroquinos e que Allah lhes conceda a sua misericórdia.

Cito, de cor, o que disse Umberto Eco numa conferência incluída no seu livro "Cinco Escritos Morais": «a Europa será num futuro próximo um continente multirracial se agradar aos europeus, e se não lhes agradar será igualmente assim». Acrescenta ainda Eco que no caso de se manter a Europa-fortaleza o confronto poderá ser sangrento, mas que as migrações, como fenómenos naturais, ao contrário das emigrações/imigrações (em outro conceito) são absolutamente incontroláveis.

E muito mais haveria a dizer sobre o assunto...

VANGUARDISTA disse...

O GPS de bordo era "made in China", ou então a carta de navegação já é de 2015, em que só aparece a Espanha em toda a peninsula!