4.12.07

CML

Aquando das eleições intercalares para a CML, estava de férias. Mesmo que não estivesse, ninguém merecia que me deslocasse à escola para votar. Dito isto, verifico que António Costa é agora um presidente em apuros financeiros que não procurou. Se resta aos deputados municipais do PSD um pingo de vergonha - o sr. Ribau aqui não conta nada a menos que pretenda uma humilhação a sério -, devem viabilizar a proposta financeira de Costa. É certo que o presidente da Câmara, outrora legislador autárquico no poder central, não antecipou que seria dos primeiros a provar o gosto amargo dessa mesma legislação. Paciência. Agora deixem-no governar a cidade. E deixem-nos a nós, massacrados habitantes de uma capital vítima da rapacidade e da mediocridade políticas, em paz.

5 comentários:

Anónimo disse...

Salvo melhor entendimento, parece-me que a haver alguém do PSD a mandar bitaites sobre o assunto deveria ser o dr. Negrão (ou então, atendendo a que foi convidado por Marques Mendes, arrumava a trouxa na CML e desaparecia).
Agora, aparecer sempre um tal Carreiras em quem os Lisboetas não votaram (nem o podiam fazer) armado em córónéu é que me parece de loucura total do partido a que pertence este pessoal.

Anónimo disse...

Pois eu acho que não deve ser vibilizado empréstimo nenhum ao SrCosta, nem por PSD nem por outro partido qualquer...
Só faltava endividar a CML até ao tutano com um Empréstimo GIGANTESCO para ter o Passivo limpo, ah, ah, ah!
Claro...quem não quereria alguma vez gerir uma casa arrumada,heim???Tudo assim é mais fácil para quem é PREGUIÇOSO a gerir o Erário Público.Também eu seria a melhor gestora do mundo se só quisesse governar uma CAPITAL europeia se desse um sumisso (temporário...!!!)nas dívidas a terceiros(de curto ou médio prazo),OBVIAMENTE!!!
Não dou razão a este ou àquele partido pois são todos a mesma "corja",mas as FITAS do SrCosta SÃO PATÉTICAS e denunciam a sua fraqueza técnica de arranjar soluções alternativas.Fica-lhe mal dizer que a «venda de património,em anos anteriores,ficaram aquém do previsto 90% ou 70% ou 80%» ou que «essa não é uma solução atempada», blablabla...
Mas então o que é que o SrCosta andou a fazer estes 6meses?
Não era esse o tempo suficiente para preparar os cadernos de encargos para "n" leilões/hastas públicas de terrenos e/ou prédios devolutos desta "Lisboa doutras eras..."????
Tenha lá paciência mas essa conversa é prós «pardais da construção» SrCosta...
Os males da CML são ESTRUTURAIS e têm mais de uma dúzia de anos.Pto esse empréstimo que quer é mais um precedente para muitos outros e, qualquer dia,já nem o património vendável de Lisboa chegará para pagar os juros bancários nos tempos dos nosso netos.
Sr.Costa,por favor,vá mas é com as suas lamúrias(e vitimizações)pró diabo e seja mais comedido no APETITE FINANCEIRO que lhe está a dar a volta à cabeça.
Sei do que falo,pois conheço(já fiscalizei)a CML. Só um nabo em gestão é que só pensa na via do capital alheio.NÃO É ESTA A SOLUÇÃO,porra!!!Olhe antes para a capacidade de Gerar Receitas da Autarquia e Rentabilizar os Activos e não lhe faltarão soluções CORRECTAS e PERFEITAS para a crise que apregoa e qual empréstimo qual CARAPUÇA!
Midarte.

fado alexandrino. disse...

Anónimo disse...

Está enganado.
O poder em Lisboa dividisse entre a Câmara e a Assembleia Municipal. Cada corvo no seu galho e já agora e contra a opinião do dono do blogue, Costa se não sabia devia saber qual a real situação financeira da Câmara.
Assim, até eu podia ser presidente.

Anónimo disse...

Não, não quero deixá-lo governar da maneira CÍNICA que ele o pretende fazer. Há que negociar uma fatia mais baixa do empréstimo, caso contrário, todas as AUTRARQUIAS DO PAÍS terão de ter o mesmo direito! Já se sabia que o Sr. Costa iria governar com benesses, com facilidades, tendo em conta o "mãos-largas" deste governo, que tudo fará para manter o PS eternamente na CML!!
O Sr. Costa não é parco a pedir: 500 milhões!!! E, desta quantia, aidan guarda algum para o que der e vier!! Pede emprestado e deita-te ao sol, não é??? POLÍTICOS DE MERDA é o que é!!!!

Anónimo disse...

PARABÉNS Anónimo das 3:12 !!!
É isso mesmo que eu acho e o disse já aqui. Mas não posso deixar de manifestar a minha total concordância com TUDO o que explanou!

Se o Sr. Costa lesse as entrevistas de Salazar a António Ferro, publicadas recentemente em livro, ficaria a saber, APRENDERIA, como se governa com POUCO e com HONESTIDADE e RESPEITO pela NAÇÃO!!
É TUDO ISTO que falta à grande maioria dos "políticos" de hoje....