29.12.07

C DE CARICATURA, C DE CAVACO


Caricatura: a actual direcção do PSD. O PSD está transformado numa caricatura de oposição, pronto a aceitar as migalhas do poder em troca de ilusões. O partido precisará, em 2008, de uma qualquer coisa extraordinária para varrer a mediocridade instalada, tão bem representada no mais recente porta-voz, o sr. Gomes da Silva. Cavaco parte para a mensagem de ano novo com Faria de Oliveira no sapatinho, por troca com Santos Ferreira no banco do Estado. Toma lá, dá cá. Não convém que o derradeiro reduto contra o absolutismo em vigor se deixe embalar pelo canto da sereia. Pior que o canto, porém, é o silêncio mortífero das sereias, como lembrava Kafka, esse sombrio descodificador dos tempos. Haverá um momento em que Cavaco, liberto do estigma da habitual reeleição majestática, falará. Ainda não será na terça-feira.

3 comentários:

Anónimo disse...

Mas então o Presidente tem peões («toma lá, dá cá») para colocar no âmbito destas "magouilles" partidárias ?
O Presidente da República ?!
Épá isto é tudo muito mau, muito mau.

Anónimo disse...

[De um banco do Jardim de Santo Amaro]

O «Abrupto» anda há perto de um ano a fotografar - com legenda - um banco do Jardim de Santo Amaro.
Não esteja o JPP a ler demasiadas vezes o soneto de Antero «Na Mão de Deus».
Começo a ficar preocupado ...

Carlos Medina Ribeiro disse...

Como tudo pode (e deve) ser observado de vários pontos-de-vista (de preferência contraditórios), que tal experimentar colocar a questão ao contrário?

Na realidade, ao ver o entusiasmo com que os accionistas privados do BCP vão buscar alguém ligado ao partido do governo, faz sentido interrogarmo-nos:

Será o Governo que quer dominar o poder económico... ou o inverso?
E, sendo o interesse "cruzado", quem vai dominar quem?

Vale a pena ler, acerca da questão assim colocada, a crónica de Nuno Brederode dos Santos no «DN» de hoje, que ele também publica no blogue onde escreve - [aqui]
.