16.8.07

WEEDS


Um major da BT da GNR proferiu doutrina administrativa na televisão. Segundo ele, de acordo com a nova legislação destinada a catar qualquer vestígio psicotrópico no sangue do condutor, mesmo que o dito ande munido de uma justificação médica para o uso de anti-depressivos ou de ansiolíticos, está tecnicamente tramado na mesma. "Os testes rápidos" na fiscalização de condutores sob efeito de substâncias psicotrópicas "são realizados em plena estrada e ao ar livre", "numa amostra de urina, saliva ou suor e só no caso de ser positivo se submeterá o indivíduo a um exame de confirmação em amostra de sangue". Como a maioria dos portugueses consome relaxantes, tranquilizantes e anti-depressivos para, entre outras coisas, suportar a arrogância dos "agentes da autoridade" que adoram vasculhar as nossas viaturas e esconder-se atrás das moitas e das árvores, esta "inovação" promete. O Código da Estrada dos socialistas, bem como a respectiva regulamentação, não evita o pior. Os condutores assassinos continuarão impávidos e serenos a matar e a matar-se onde calhar. Eu apenas reclamo o meu direito a tomar os Prozac's ou os Lexotan's que necessitar sem correr o risco de ser incomodado por uma qualquer brigada policial, seja ela da ASAE, da PSP, da GNR ou o dr. Saldanha Sanches. Mais vale proibirem-nos de mexer no carro. Lá chegaremos.

15 comentários:

Anónimo disse...

mas a ditadura legislativa socialista tem a autoria dos nossos muio dignos representantes estes estao escorados na minoria de nos que lhes da este constitucional poder ...

Anónimo disse...

com a prosódica evasiva, como é costume, também poderemos continuar a beber os copitos da ordem e conduzir no que nos apetecer, igualando a teoria rasca dos anti socialistas, que nunca mais se regeneram!
até dá dó.

Anónimo disse...

Claro. Já no tempo do 'catedrático de finanças de Coimbra' ninguém se metia na nossa vida...

Anónimo disse...

Sim é terrível.

Com um pouco de sorte ainda vão ser autorizados a darem-nos uns safanões como no tempo de Salazar, mas creio que desses você gosta.

António de Almeida disse...

-Já não lhes chega o saque obtido nos radares, mas tenhamos esperança, o Tribunal Constitucional, último reduto da democracia portuguesa ainda não se pronunciou, julgo.

Anónimo disse...

Estes testes em que um agente nos mete uma coisa na boca para verificar se ingerimos substâncias proibidas presta-se a interpretações ambíguas. É claro que haverá sempre quem esteja disponível para esses exames na condição de os agentes de serviço serem muito qualificados esteticamente. O que obrigará a um maior rigor nas provas físicas de admissão nas respectivas corporações. Recomenda-se também que não sejam utilizados nesta fiscalização agentes com mais de 25 anos, no máximo 30!!!

João Gonçalves disse...

Sobre o Doutor Salazar, a ideia é sempre a mesma: qualquer fotocópia é mais ordinária que o original pelo que o original é sempre preferível à fotocópia. E estamos em 2007, não em 1950.

Anónimo disse...

nestes tempos para se andar de avião o melhor é ir para o aeroporto nu. completamente (quem tiver proteses internas poderá ter problemas).

para se poder andar de carro, esse símbolo de liberdade individual, além das proibições já conhecidas no futuro será pedido uma prova/ atestado em como se encontra livre de pecados. só para o caso...

de resto, neste pais neste momento, os policias são uma associação de ladrões encartada e autorizada pelo poder (escondidos atrás das moitas - na bélgica é possivel, indo ao sitio da policia, saber em cada dia, onde estão radares a funcionar).

Anónimo disse...

Gostava de saber era se os agentes da BT, GNR, PSP também fazem os mesmos testes quando vão para a estrada?????ainda ontem estavam 3 ditos a almoçar no restaurante a onde almocei e viraram 1 litroso de tinto e com o café lá foi mais um digestivo!!!!logo de seguida estavamna rotunda mais proximo a foder o mexilhão...

Pedro Barbosa Pinto disse...

Se algum cientista descobre que problemas na próstata podem turvar a visão estamos tramados!

Sópamuer disse...

Não basta a perseguição aos fumadores. Agora já nem uma ganza se pode fumar, que o bófia sabe logo.

Aladdin Sane disse...

País de cucos e de chibos...

Anónimo disse...

proibirem-nos de mexer nos carros não me parece má ideia, não foi o JG que tanto criticou o facto dos portugueses comprarem carros novos a torto e a direito? Ou esta é uma realidade apenas para os outros? Ups..Já agora como vai a sua viatura nova?:)

João Gonçalves disse...

Riscada, para sua felicidade decerto.

Anónimo disse...

Pois!

Mas se a fotocópia é pior que o original, deixemos o original devidamente emoldurado no seu espaço próprio, onde ainda pode ter a sua coerência, e passemos à sala, ou salas, seguinte(s).

E meu caro, parece-me que continua a cismar manter-se pelo menos uma sala atrasado ...