30.8.07

RETRATO DE UM MERDOSO

José Miguel Júdice começou na extrema-direita. Até esteve preso no PREC por causa disso. Não aprendeu nada. Já vai no PS e só pensa, muito legitimamente, nos seus negócios. É um homem de cálculo dissimulado num homem de "afectos". Ao falar dos portugueses nesta entrevista - uns "merdosos" - está a falar de si. Deixei intelectualmente de o conhecer.

Adenda: A propósito, esta iniciativa do Diário Económico pela mão de António José Teixeira (uma série de entrevistas com gente do regime e de fora) foi a coisa mais estimulante que apareceu nos jornais durante este verão esquecível. Nem os melhores "cronistas" se safaram do lugar-comum e do enfado.

8 comentários:

Pedro Barbosa Pinto disse...

Em matéria política "não gosta de ementa única" quanto ao resto tem "projectos de vida"

Ainda vamos ver este senhor como partner do Castelo Branco a comentar um qualquer reality show gay da TVI.

rei dolce disse...

nunca gostei deste tipo.
Cheira-me que ele quer o apoio deste PS para...

Anónimo disse...

Ainda não percebi: o JG escreveu o retrato dum "merdoso" ou viu-se ao espelho?
E quem manda o Júdice ser Alarcão, ser competente e rico? Quem lhe perdoa tantos pecados no quintal à beira mar plantado?

Mário disse...

Não li a entrevista, mas concordo que vivemos num país de merdosos (nem todos).
E isto é comprovado desde logo nos comentários: são tão merdosos alguns dos autores, que mesmo para comentários inofensivos se refugiam no anonimato.

Anónimo disse...

Há muita gente merdosa, é verdade....e são-no, sobretudo, os tais que tentam destruir o carácter dos outros para sobressaírem, para adquirirem facilmente o que aos honestos tanto lhes custa a ganhar....É assim na política, é assim nas empresas....é assim na parte merdosa desta vida!

Anónimo disse...

Dou um prémio
a quem descobrir o «medroso e merdoso» máximus.
Experimentem em Bruxelas, da união europeia cidade.
JoseF

Anónimo disse...

Ele sai do PSD, onde comeu á grande nos últimos 30 anos, para estar em posição de começar a comer no PS,que ele adivinha estar no poder, nos últimos anos da sua vida activa!

Por razões patrióticas!Um mês depois ficamos a saber que já tinha tacho, ali na margem do Tejo!

Tambem é lá que estão os esgotos...

Maria Lua disse...

Concordo que "Portugal é um país merdoso", mas o Senhor Júdice esqueceu de referir que isso é consequência directa dos vermes/parasitas que por esta Terra abundam. E que o Senhor Júdice é um deles!
Sempre foi mais fácil "apontar o dedo" aos outros...