13.8.07

POSTAS DE BACALHAU

O prof. Miguel Beleza está na SIC Notícias a evacuar postas de bacalhau para cima de Mário Crespo, excessivamente curvado perante a estrela da economia internacional. Beleza deve achar-se sublime e, naturalmente, mais um salvador da pátria, um dos milhares da manada que nos vem governando desde 1974. Para além disso, formou-se nos EUA e reclama praticamente o exclusivo do conhecimento da economia. Deu, por isso, uma surra no Vasco Pulido Valente por causa da moeda, começando por perguntar onde é que ele tinha tirado o curso de economia. Fantástico país que tem destes ex-maridos de fantásticas "escritoras" portuguesas e de fantásticas apresentadoras de televisão. Curioso. Como é que com tamanhas e fantásticas inteligências - todas redondas - não perdemos esta maldita periferia tão clara no provincianismo embotado e engraçadinho de Beleza?

7 comentários:

Anónimo disse...

O personagem tem a mania que é engraçado. A última vez que o vi foi no aeroporto de Buxelas, no então free-shop, com duas garrafas de Old Parr. Também gosto, mas lá está ... tenho dois portugueses na Universidade, moro a dois mil kilómetros de Oceano Atlântico e não sou economista. Por junto, compro de vez em quando um «João Caminhante» ...

António de Almeida disse...

-Mário Crespo não tem vida para aquele comentador, pessoalmente não gosto do estilo, arrogante e prepotente, mas concordo com quase tudo o que afirmou, as taxas de juro só poderiam subir, o Euro é extremamente positivo para Portugal, a CGD não deveria estar nas mãos do estado, etc.

Mar Arável disse...

Um dia todo o mundo quer visitar
a periferia - será uma diferença
turística - uma beleza

Anónimo disse...

«Como é que com tamanhas e fantásticas inteligências - todas redondas - não perdemos esta maldita periferia»

Alguém a meu lado, assistindo à entrevista, comentou exactamente deste modo. Não deve ter havido apenas dois comentários iguais, suponho. É por demais evidente.

Anónimo disse...

De que vale ter estudado no MIT, se cada dia que passa, ao acordar, perceber que afinal não dormiu com a Claudia Schiffer?

A.Teixeira disse...

Se a argumentação começou pelas habilitações em economia de Vasco Guedes, apenas lamento ter perdido a ocasião de o ver a ser maltratado pela a mesma sobranceria desenquadrada que costuma guardar para outros… E, claro, seria preciso alguém com um feitio um pouco pior do que o da Cinderela para o fazer…

Anónimo disse...

O prof. Miguel Beleza é reincidente na forma como faz os seus comentários na televisão. Recordo-me de um programa "Prós e Contras" em que teceu considerações do jaez das agora produzidas na SIC Notícias. E sempre com a obsessão das mulheres, o que suscita algumas interrogações que o Doutor Freud poderia explicar. A menos que se trate de um problema de sanidade mental, em evolução acelerada, e digno, nesse caso, de toda a nossa comiseração.