16.8.07

ÂNGELO


Há muitos anos, no tempo em que os animais nem sequer falavam, o engenheiro Ângelo Correia foi ministro do Interior. A dada altura, lembrou-se que estaria em curso uma conspiração qualquer e foi à televisão, a única da época, falar em pregos espalhados na rua como sintoma da dita conspiração. Posto a bom recato, longe da política, aquele que era o quase eterno cabeça de lista do PPD/PSD em Aveiro, dedicou-se aos negócios. "Virou" sumidade do regime, opina com vigor e frequência na SIC Notícias e, consta, é entendido no mundo árabe. Agora volta para dizer ao PPD/PSD que Mendes não serve e que o autarca de Gaia é que é bom. Ângelo nunca foi pessoa para ser levada excessivamente a sério. Infelizmente Sá Carneiro e Mário Soares levaram-no, e estamos a pagar a factura. No fundo, no fundo, politicamente Ângelo nunca deixou de ser aquele homem que imaginou um golpe de estado assente naquela meia dúzia de pregos nas ruas de Lisboa. Bem haja por nos ter prevenido.

7 comentários:

António de Almeida disse...

-Eu pensava que este sr estava no museu de S.Caetano, afinal era no párque jurássico de V.N.Gaia.

Anónimo disse...

Foi a revolução dos "objectos metálicos"!
Recordo-me de star no aeroporto do Porto, para embarcar, e assistir a uma entrada rspectacular de polícias armados, com ar de muito maus, seguidos de Sua Excelência o Senhor Ministro do Interior, com aquele ar de quem olha como se estivesse à espera de uma grandiosa salva de palmas.
Sua Excelência passou e o "Zé Pagode" palavreou ...

Anónimo disse...

Bom homem!
Sempre gostou de apadrinhar malta de Ovar: Primeiro o Jaiminho Gomes, agora o Filipinho Lopes...
É o que se chama um politico com grande faro ...

Anónimo disse...

Ainda me lembro quando estava escrito nos muros do Julio de Matos, hoje Parque da Saude:
"Ângelo Correia, estamos á tua espera!"

Pedro Barbosa Pinto disse...

O Wagner deve andar a dar-lhe cabo da cabeça. Anda a precisar de ouvir António Variações...para variar.
"Quando a cabeça já não tem juízo, o corpo é que paga"

Anónimo disse...

Este ainda teve um mérito (ou seria algum resquício de lucidez?), deixou de aparecer regularmente neste Júlio de Matos que é, há muitos anos, a política nacional. Só por isso, bons negócios!...

Anónimo disse...

O engenheiro AC tem a aspiração de ser senador. Contudo, e como esclarece o post, não passa de refugo secundaríssimo, ... e de má memória.

Ainda assim, e tal como outros do PPD, teve de dedicar-se aos negócios por não ter lugar na política dita activa - e convenhamos que se saiu muito bem pois, há uns anos, era membro de 18 órgãos sociais de outras tantas empresas.

Quem, como eu, o viu chegar a Lisboa em 1975, de Toyota Corolla amarelinho e tacão alto nos sapatos, perceberá que nessa altura haviam muitas oportunidades facultadas pela nova democracia.

Até o seu chefe de gabinete, um carequita também baixote que chegou a presidente da bancada parlamentar do PSD quando Cavaco era o nosso primeiro, foi longe nos negócios e é hoje plurimultimilionário.

Não é Dr. Dias Loureiro? Não é Dr. Saldanha Sanches?

Digo eu...

Saloio