14.8.07

CONDOMÍNIO

Convém andar atento ao que prega este evangelista. Aliás, o vereador Sá Fernandes deu uma entrevista ao DN em que, freudianamente, se viu na necessidade de varrer, em retórica, com o governo da CML. O evangelista vem agora dizer que o Bloco é uma coisa e o PS outra, que tem um programa e que não sei quê. Serão e terá. Acontece que, poder, há só um. E esse é do PS, de Sócrates a Costa. O Alfredo Marceneiro, quando lhe perguntavam pela vida, dizia sempre: "filho, fiz muita coisa por fora, mas voltei sempre para casa". Se em 2009 estiverem todos à rasca - uns porque vêem a absoluta mais longe, outros porque apreciam o fauteil em vez da reles cadeira de plástico - talvez haja, finalmente, condomínio, aquilo a que os antigos doutrinadores deles chamavam "a casa comum da esquerda". Como a única ideologia socrática é o poder, tanto se lhe dá. E o evangelista, assim como assim, já tem cara de quem engoliu uma vassoura.

9 comentários:

António de Almeida disse...

-Está a abrir espaço mostrando o alvo ao "Zé", que como se sabe é um franco-atirador, não gostando de seguir estratégias, daqui a uns tempos vão dizer que até tentaram, mas os obscuros interesses instalados "obrigarão" o Zé a fechar a porta com estrondo! Ficção? Talvez mais cedo do que pensam, num televisor perto de si!

Anónimo disse...

O meu amigo José Sa Fernandes, bem pode apregoar ao que quiser, porque a pintura, ja ele a borrou! Quando se propos como independente à Camara de Lisboa, rapidamente se deixou seduzir pelas cores do Bloco. Não que ele tivessem qualquer relação ideológica (pq ele não tem nenhuma) mas porque lhe convinha que não fosse so o Irmão a pagar a campanha, uma vez que este mesmo irmão ja lhe tem vindo a abonar demasiadas coisas na vida. Uma vez eleito, calhou-lhe pagar o apoio na campanha ao BE, e para o fazer e ao mesmo tempo trabalhar, constitui uma equipa, com um numero exagerado de acessores. Ora como o Ego do meu amigo Zézinho não cabia nele de tão grande que estava, resolveu não exigir trabalho a esta gente das juventudes politicas...aliás nem podia...porque entretanto o Zézinho ao bom estilo da politica ja tinha tambem arranjado uns tachos para uns amigos de longa data..." Noves fora nada..." e ali andou a criticar, sem nenhuma real ideia para Lisboa, enquanto por um lado os miudos de vermelho se passeavam em Opeis Corsa pelo pais com a Bandeira do BE na mão e ele e os amigos arranjavam maneira que todo e qualquer jornal falasse dele, tal com se de um Spam jornalistico se tratasse.
Ora não é que com um desses spams la infectou a camara o meu amigo Zezinho??? A camara caiu, e agora depois de mais um pessimo resultado nas eleições, e a avizinhar mais 2 anos sem ordenado "directo", ele resolve meter-se na boca do lobo! Vai para o gabinete para onde são excomungados todos os conhecidos corrptos da camara, e com a sua conhecida pouca capacidade para gerir um porta moedas, vai tentar fazer um corredor Verde, com um senhor que foi fundador de um partido Monárquico mas que agora é simpatizante da esquerda...viva a Coerência do Zézinho... Claro que tudo isto e muito mais eu lhe tentei dizer por carta e mail...mas ele nunca me respondeu....

Pedro Barbosa Pinto disse...

Uns, muito poucos, conquistam o poder pelo exemplo de vida ganhando o respeito dos restantes.
Outros, poucos, conquistam o poder pelas armas ganhando o "respeito" dos restantes.
A maioria conquista o poder explorando a vaidade ignorante dos restantes sem nunca lhes ganhar o respeito.

Anónimo disse...

Quando passo no túnel do Marquês e me apercebo da sua inequívoca utilidade, fico a pensar nos milhões que foram mal consumidos por causa da iniciativa desse Zé no embargo da obra. E alguém lhe assacou alguma responsabilidade pelos danos financeiros causados? Somos um país de merda e de merdas...

Anónimo disse...

Uma oligarca no País das Maravilhas :


Paula Teixeira da Cruz, em entrevista ao Correio da Manhã:

- «PTC- Eu espero e creio que há vontade para combater esse bloco de interesses que está instalado. Os blocos de interesses que existem na Câmara tolhem e minam o poder politico, e, portanto, é preciso mover-lhes uma guerra sem quartel. Por que é que uma licença de construção demora quatro ou cinco anos? Por que é que um simples licenciamento pode demorar sete, oito anos? Por que é que as taxas para a realização de infra-estruturas urbanísticas não têm um regulamento e uma fórmula de cálculo perfeitamente clara e objectiva que caiba numa folha de excel? Por que é que há isenções, por que é que há recálculos consoante os casos? Por que é que existem operações de complemento de lote que são muitas vezes maiores do que o lote que visam complementar. O que se passa com o chamado negócio da reabilitação? Por que é que determinadas actividades são sempre adjudicadas às mesmas empresas? Há, como vê, um sem número de problemas».

Mar Arável disse...

NA AREA METROPOLITANA DE LISBOA

OS JORNAIS REGIONAIS JÁ FALAM EM COLIGAÇÃO PS/BLOCO

PARA TOMAREM CONTA DO PAÍS

ISTO É - O BLOCO NÃO ESTÁ A ENGOLIR
VASSOURAS - O PS ESTÁ A LIMPAR O CU A MENINOS

Anónimo disse...

Embora reconhecendo o que o "Amigo do Zé" escreveu, como em tudo existem excepções á regra, e sei que dentro do gabinete houve essas excepções.
Infelizmente votei nele aqui à dois anos, noentanto o que constatei como funcionária da Câmara foi o que descrito em cima. Sentime de facto ultrajada ao ponto de deixar de acreditar em politica. Ora se a Esquerda se comporta assim, como não comportará a Direita? è um triste rumo este que o nosso pais leva.

Anónimo disse...

Evangelista,o Anacleto do Bloco... Hum...Sempre o achei um cruzamento de Matias e João Meirinho,com uns"poses" de Eusébiozinho à mistura.
Premonições do "ilustre Zé Maria",não acha?

Anónimo disse...

A acelerada «resolução» do déficit da CML :

«Lisboa/Radares: Mais de 64 mil infracções e um mínimo de 3.8 milhões de euros de receita em apenas um mês de actividade».

(Lusa,16-08-2007)

Contado não se acredita !