19.9.06

O "RAMALHETE"

Depois do Frei Domingues, calhou ao Padre Carreira das Neves e ao Bispo Torgal Ferreira manifestarem as suas "dúvidas" acerca do que disse o Papa. As patetices do "multiculturalismo" entraram na cabeça de certas pessoas que, subitamente, se tornaram permeáveis ao politicamente correcto. O Papa não tem de ser politicamente correcto e, sobretudo, não necessita de "amigos" como estes. Só falta o ex-bispo de Setúbal para completar o "ramalhete".

19 comentários:

Anónimo disse...

Também o Padre Stilwell palrou umas trivialidades politicamente correctas sobre o assunto.

Pitucha disse...

Que coisa mole e peganhenta é o politicamente correcto!
Beijos

Anónimo disse...

EU ACHO QUE SE ESTES É QUE REPRESENTAM A VERDADE ENTÃO DEVEMOS MULTIPLICÁ-LOS!DE CADA UM DEVEMOS FAZER DOIS!

Anónimo disse...

Ora, precisamente, já o meu bom amigo padre João Seabra se costuma referir às patetices do “multiculturalismo” e a essa doença moderna do catolicismo “moderno” que é “a dúvida”, de que sofrem e são propagadores esses senhores de que ai em cima falais. Que se mantenha firme o nosso Santo Padre é o que desejo. É um Soldado de Deus, e em guerra não se limpam armas.

Rui Castro disse...

O que mais choca é constatar que toda esta gente nem deve ter lido aquilo que o Papa disse, embarcando com facilidade na verdade apresentada pela comunicação social.

Anónimo disse...

Mas é que, precisamente, Rui, tanto o tal Frei Domingues, como o Carreira das Neves, como o bispo, são ignorantes, já não digo de questões teológicas, mas da mais simples gramática!

Anónimo disse...

Esta gente deve estar louca... Esta eminecia parda e suprema da igreja quer o quê? Inflamar ainda mais os odios? Arrnjar uma justificação para a invasão do Irão?
Não acreditei que ele estivesse à altura de João Paulo II, ~com isto deixou de ser uma questão de crença, para ser uma certeza.
De tempos a tempos aparecem uns Borgias pelo Vaticano.

Sauridio

Anónimo disse...

Um muçulmano é alguém que é capaz de limpar o cu sem lhe tocar, sem molhar as mãos, o que, convenhamos, não é fácil. Pura e simplesmente, não toca nessa coisa mole, nojenta, geralmente de cor branca, de consistência duvidosa que é o papel higiénico. O Alcorão serve para tudo. Ás vezes até serve para limpar o chão. Se, por algum azar, alguma coisa cai no chão, não hesita em colocar estrategicamente o tapete das rezas em cima da mancha em vez de ir buscar o balde e a esfregona. Depois, gosta de enfiar todos os ensinamentos do profeta que encontra, dentro da tola. Aqueles que não consegue enfiar dentro da cabeça, geralmente a maioria, ficam estrategicamente ao sabor das emoções da cambada, com um bocadinho de alcool no fundo. "É para amolecer", justifica-se. No final, é ela, a mulher, que acaba por levar com as culpas. Quando termina a sua herculea tarefa, marrar várias horas contra o livro do profeta, o muçulmano faz um ar de satisfação, quase de imbecil, de quem fez um enorme favor à pobre mulher. É que a obrigação não era dele, não senhor, era dela. Ele, ser magnânimo, qual monarca absoluto, dignou-se apenas a ajudá-la naquela tarefa. Como quem dá uma esmola. No fundo, bem lá no fundo, acha que a mesma não se adequa à sua masculinidade, ao facto de ter um pénis no meio das pernas.

www.riapa.pt.to

Anónimo disse...

É nestes momentos de dúvida que o Torquemada tinha a sua utilidade.Limpar as hostes do Senhor dos infiéis...

Virgilio Ribeiro disse...

Brincando a sério, a verdade é que o Papa não pode esquecer, que as Cruzadas contra os Infiéis, foram decretadas há muito, pela Igreja. que se saiba ainda consta que assim deve ser, ou já foi revogado o decretado?
Abraço

Anónimo disse...

Ó Sr. Goncalves, tambem não seja mais Papista que o Papa!
:-)

Para o outro anonimo que fala da Invasão do Irão, o Sr. só pode estar enganado, a questão é outra, lembram-se de um dito que havia nos anos 70 e 80:

Visite a União Soviética antes que a União Soviética o visite a si..

É mais assim, eles continuam com saudades da Europa, ou já se esqueceu a trabalheira que os primeiros Reis Portugueses tiveram ? Se reparar na bandeira nacional(aquile pedaco de tecido que costuma levar para os jogos da Selecção) estão lá 7 Castelos ... Lembra-se porquê ?

Eles ainda estão nessa realidade

Anónimo disse...

Está postado no teu blog.
sobre a regionalização á moda do joão gonçalves; Serve-se fria.
........

Tal como aconteceu no Brasil ainda á poucos anos, em que se mudaram os poderes politicos para Brasilia. Se mudassem em Portugal o poder politico para o PORTO, aposto que estes pseudo anti-regionalistas mudavam todos de opinião. Talvez fosse a formula de desmascarar toda esta palhaçada que existe actualmente no meio politico e no centralismo absoleto de Lisboa. O Norte é auto suficiente, é o motor de Portugal, e pode bem pagar a gestores regionais para melhor gerirem a sua região tal qual uma empresa. Sem mais delongas, TOMA E EMBRULHA.
A propósito...Qual é a entidade patronal que te paga os salários, para perderes 80% do tempo útil de trabalho a escrivinhar estas tretas
que não passam de opinião pessoal e não transmissivel?

4:53 PM

Anónimo disse...

A bordadura com os 7 castelos foi acrescentada por D. Afonso III, porque a sua mãe era castelhana. A bordadura reproduz as armas de Castela.
E aqueles que dizem mal de D. Januário Torgal Ferreira deviam ter vergonha...

Anónimo disse...

"Tal como aconteceu no Brasil ainda á poucos anos"

"Há", de "haver"...

Anónimo disse...

Caro Anonimo Tripeiro:
Confundir a mudança para Brasilia com uma hipotetica mudança para o Porto apensa serve para demonstrar a sua ignorancia em materia de politica interna e realidades brasileiras

Anónimo disse...

Eles já vos confundiram... Como no passado as massas empolgam-se para uma guerra em que vão ser os unicos perdedores e como bem, quem ignora a história está condenado a repeti-la.

Como é que Israela,a igreja e a luta pelos parcos recursos petroliferos (EUA) se ajustam neste discurso "apaziguador" tipo cartoon falado?
Sauridio

Anónimo disse...

E o Pureza, pá, falta o Pureza, pá, esse católico fundador de novas seitas.

Anónimo disse...

Estes intelectuais da Igreja das duas uma ou estão de serviço para desenrascanços bíblicos ao serviço do politicamente correcto tipo Melícias ou têm o rabo preso por qualquer coisinha...
Que representem o pensamento da Igreja Portuguesa não acredito...

Anónimo disse...

Morte aos mouros!!!