29.7.05

"UM DESTINO COMUM"

Segundo O Independente, a famosa "reflexão" a que o dr. Soares está a proceder, inclui romarias à Fundação do próprio. Aliás, o próprio mencionou há dois dias os vários tipos de corporações e de notabilidades que andava a "ouvir". De acordo com o jornal, a gravidade do momento exigiu "conversas individuais" com vultos como o dr. Almeida Santos, o sr. Carvalho da Silva, o dr. António Reis, grão-mestre da Maçonaria, e um almoçinho com Domingos Abrantes, uma das maiores sumidades estalinistas do PC. Este exercício pantomineiro promete continuar. Quando chegar a vez da procissão da "cultura", então, é que vai ser mesmo divertido. Por ora, seria interessante perguntar a Soares - não fosse dar-se o caso de ele estar "recolhido" -, o que é que ele pensa acerca dos tumultos orquestrados pelo PC, ontem, no Parlamento. Ou das "medidas" que o mesmo Parlamento aprovou em relação à administração pública, os seus funcionários e, por tabela, às suas famílias, mais conhecidos todos por "eleitorado" e não propriamente da "direita". Em suma, e como escreve Vasco Pulido Valente no Público de hoje (sem link), "levado a Belém por essa grande coligação do imobilismo, Soares (ainda por cima ajudado pelas suas próprias convicções) não tardaria a paralisar o Governo e o país. Ninguém investiria aqui um tostão e Portugal, incorrigível e falido, ficaria para exemplo de um sistema "perfeito" e de uma vida miserável. Um destino comum."

3 comentários:

Anónimo disse...

Mas porque será que a direita está tão preocupada com o que anda a fazer o Mário Soares, se se candidata ou não? Porque será?

Anónimo disse...

O Independente?

aquele jornal cuja directora é arguida num processo? Como é arguido o valentim e o Pedroso?

Diz-me o que lês dirte-ei quem és.

Anónimo disse...

AM

Eles tão preocupados porque jé entendenram que apsesar de haver muita gente de esquerda a dizer que no Soares não vota, no dia das eleições a mão esquerda tapa a cara e a mão direita faz a cruz. Com ou sem sais de frutos