5.4.11

BBB DE BANCOS

Ontem, um banqueiro falava em 10 mil milhões de euros para já. Hoje, outro banqueiro acrescentou 5 mil milhões. Como Judite de Sousa vai entrevistar mais banqueiros até ao final da semana, na sexta-feira os bancos deverão estar a pedir ao "poder" que peça 30 mil milhões lá fora imediatamente. A situação é excelente.

6 comentários:

Anónimo disse...

É verdadeiramente um prazer ler a generalidade dos post deste blog que, confesso, me vão ajudando a "conservar a mente limpa"!

Mani Pulite disse...

A BESta ANDOU A FAZER CAMPANHA CONTRA O PEDIDO DE RESGATE E O FMI DURANTE MESES DEPOIS DE ANOS A FIO A APOIAR SÓCRATES E O SÓCRETINISMO.AGORA PEDE DE JOELHOS A VINDA DO FMI E UM EMPRÉSTIMO INTERCALAR DE 15 MIL MILHÕES.DESPEÇA PRIMEIRO O SÓCRATES E EXIJA O IMEDIATO PEDIDO DE RESGATE AO FEEF/FMI.AINDA NÃO PERCEBEU QUE NÃO HÁ EMPRÉSTIMOS INTERCALARES.SÓ DEFINITIVOS.SENÃO VAIS PARA A FALÊNCIA COMO MERECES.

Anónimo disse...

E que declarações inacreditáveis são. Ao nível de um chico esperto de um bairro de má fama:
"Passa para cá 10 mil milhões "intercalares" e depois fazemos contas"

É claro que o Barroso só teve de tratá-los como moço de recados.


lucklucky

Anónimo disse...

Já se está a mesmo a ver o esquema: Sócrates tinha mesmo o tal plano secreto (da entrevista) para salvar o país, que consistiria em pedir o dinheiro à UE para ajudar o PS a minimizar o prejuízo nas eleições, à nossa custa e como se nada estivesse a acontecer. O problema é que dentro do próprio PS já reina o terror com os bancos, tal é a má gestão do especialista em finanças. Basta ver a capa do i e os títulos de outros jornais para perceber que já estamos no vermelho. E claro, a culpa é do Passos Coelho, que não permitiu a aprovação do PEC IV que agora está a ser implementado porque afinal não era necessário ir ao parlamento, ou seja, o PM demitiu-se porque não lhe aprovaram uma coisa que não necessitava de aprovação.

Anónimo disse...

Para mim, pobre besta ignara, torna-se difícil 'perceber' (ou ouvir...) estes senhores banqueiros e contemplar a respectiva cara-de-pau. Durante anos apoiaram pinto-de-sousa e o PS-da-Azambuja nos planos e negócios mais nocivos e inúteis de que há memória; suspeitas de financiamentos de campanha; 'diz-se diz-se' acerca de obras públicas e financiamentos de projectos pré-combinados antes de eleições; aventalismo-jacobino-PS misturado a todos esses rumores; Varas, Robalos, amiguinhos, ordenados, administradores. Ainda há pouco tempo todos afirmavam soberbamente que a ajuda "não era necessária" (era até indesejável...). Ista já para não falar na política comercial agressiva e suicidária, e concorrencial de forma acéfala, que levaram a cabo impingindo dinheiro ao povo estúpido e consumista (casas, férias, carros, roupa, decoração, tintas-barbot, fogões, jantarinhos, festivais, sandálias, óculos-de-sol, 'Fortalezas', 2ªs e 3ªs casas, etc, etc...), olhando para o lado para os outros bancos e pedindo emprestado 'lá fora' para emprestar cá dentro - numa espiral idiota e incontrolada em que ninguém mediu e foi minimamente prudente. Entre o 8 e o 80 parecia a estes cavalheiros não existir nada; não houve abrandamento gradual e prudente na atribuição de crédito; tudo aconteceu (as más notícias) em apenas um ano e pouco. E - em apenas 3 semanas - passou-se do 'orgulhosamente autónomos' para 'medrosamente dependentes e pedinchas'. Os Bancos, os partidos, os varas, os pintos-de-sousa, os coelhones, os mottas, os almeidas, os padrinhos: todos estes filhos-de-uma-cobra constituem uma pasta informe e chula que não tem cabeça mas é um polvo ao qual ninguém conseguirá atribuír nome ou responsabilidade. Eis como é gerida a Nação e os seus superiores interesses. Até porque são 'eles' que fabricam as leizinhas e as penas (leves) à sua medidinha: tem sido exactamente como pedir a Al Capone que audite as suas próprias contas.

Ass.: Besta Imunda

Cáustico disse...

Vão desvendando o caos aos soluços, para a "dor" não ser maior.
O grande canalha e os seus canalhinhas acólitos e outros iguais de alguns países europeus, também não querem auditorias porque elas iriam desvendar as manigâncias, as manobras, as trafulhices em que são pródigos.
É por isso que eles serão capazes de dar o cu e três vintéis pela democracia reprsentativa.
Não é disso sinal as reacções imbecis de Almeida Santos e do patrão dos Açores? Eles querem o povo na ignorância de toda a porcaria que fazem.