5.3.10

ENTENDAM-SE

Um ex-candidato a bastonário da ordem dos advogados - que agora está na justiça como secretário de Estado - admite, embora menos que o azougado Marinho (que, pelos vistos, gostava de estar no governo), que pode haver uma "contaminaçãozinha" política das magistraturas*. Dada a actual condição da criatura, o que ele está querer dizer é que o PGR não tem mão no Ministério Público dado que os juízes não funcionam em hierarquia. Entendam-se.

*Falou em "premonições" e "intuições" como um taumaturgo de Vilar de Perdizes. E é isto secretário de Estado. E da justiça.

5 comentários:

floribundus disse...

ilha da utopia
http://viticodevagamundo.blogspot.com/

caozito disse...

Este país é uma grande merda e o que me incomoda é que vivo nele.

Anónimo disse...

Sobre o excelso Marinho, uma excelente análise (ou psicanálise) em:

http://operaedemaisinteresses.blogspot.com/2009/07/antonio-marinho-pinto-uma-leitura.html

Anónimo disse...

Porque não acabam de vez com os juizes e os tribunais ?
Nomeá-los politicamente será a solução, segundo estes seres iluminários que nos governam... Só assim os Juízes entrarão nos "eixos" socráticos.
Esta gente é doida ( e pior, medíocre moral e técnicamente).

Lura do Grilo disse...

Não sei porquê mas tudo isto (este estado de coisas ou coisa envolvendo os actores do Estado) me faz lembrar a Unió Mallorquina (Baleares). Uma Sra respaldada pela Judiciária local, Juízes locais e toda uma comunicação social avençada sobreviveu sempre na mais descarada corrupção.

Casos e casos sucessivos nunca a levaram à Justiça ou eram arquivados até que jornalistas a sério arranjaram provas absolutamente irrefutáveis. A Sra Munar, que se pavoneava na rua com roupa e adereços no valor de mais de 100000Euros, caiu mas partiu alegremente com um património à vista de 2 Milhões de euros fora o restante.