22.3.10

CIRCO SEM PÃO

Esta palhaçada - imagino que o governo faça a mesma coisa - é equivalente, em riso nacional, a coisas como "dias sem carros" e "limpezas de Portugal". É circo cada vez com menos pão.

12 comentários:

Anónimo disse...

Tenho muito respeito pela pessoa do Presidente da República. É boa gente, honesto e bem intencionado. Mas é co-responsável pela transformação de Portugal numa pocilga. Para tudo há limites, e os limites morais, económicos, financeiros e comportamentais foram excedidos há já muito tempo. Estas palhaçadas são o retrato de uma já muito profunda falta de percepção da dimensão e profundidade do problema, só possível num país com as mais altas instituições em coma profundo e sem qualquer fio que as ligue à realidade que está para além do discurso. Estamos já na fase do colapso total, dos valores, da justiça, da segurança. Como Estado, Portugal é um projecto rotundamente falhado e sem emenda, que percorrerá um caminho cada vez mais penoso à medida que os sintomas se forem agudizando e o padrão se tornar cada vez mais socrático.

Garganta Funda... disse...

Mais uma palhaçada para entreter o tuga lerdo e desdentado.

É como o PEC.

E para que serve o PEC? Para «equilibrar as contas públicas»?

Não. O PEC serve - com a conivência tácita dessa macacada das «instituições europeias» (nem uma ajuda conseguem fazer à pobre Grécia...) - para «acalmar os mercados», espoliando e esmifrando ainda mais a empobrecida classe média e impondo sacrificios e humilhações a milhões de cidadãos portugueses que vivem abaixo do limiar da pobreza.

Para a classe politica, governantes, parlamentares, dignatários disto e daquilo, gestores públicos, boys and girls, empresas do regime,etc, o PEC não entra.

Nem 0,01% afectará os vencimentos e as mordomias de estado (e não só) dessa nomenklatura estatal e para-estatal.

É como nos gloriosos tempos da URSS, o povo vergava a mola e os «camaradas do politburo» passavam férias nas suas dachas junto ao Mar Negro ou na Crimeia.

E é triste ver os dois principais orgãos da «democracia» portuguesa alinhar nesta paródia «anti-corrupção»....

Anónimo disse...

Quanto à PR, aliás ao PR:
Quando no futuro ali houver um caso de corrupção,
há-de ser averiguado de acordo com a lei e o plano.
Quer dizer.
Acaba de ser encontrada uma forma, havendo um caso de corrupção no domínio do PR, ele nada ter a ver com isso.
Uma peculiar forma de ninguém ser responsável.
Fazer uma lei.
JB

www.angeloochoa.net disse...

Mulher de Armas:
Maria das Dores Meira, presidente comunista da CMS, hoje, 22 iii 2010, no pasquim grátis «Jornal de Setúbal» com honras de 1ª página e remetendo para a página 3:
(Sobre ida da PJ à CMS):
«Não vamos admitir qualquer tipo de insinuações.»
«Quaisquer tipos de insinuações…» (Quereria Dores Meira dizer.)
Ao lado, foto da mesma, sem legenda.
No corpo da «notícia»:
PS não se pronunciou.
PSD remeteu-se ao silêncio.
Eu, mas quem sou eu, senão um (comum mortal) mais do que banido? Idem, aspas, ou, quando muito, se a quesitos interpelado, reticências…

Anónimo disse...

Uma freguesia ao acaso:

Comentário de Pedro Miguel Serra Santos 43 minutos atrás

Apoio da Câmara Municipal de Pombal no âmbito do projecto Limpar Porttugal na freguesia do Louriçal:

- 3 Camiões com báscula no dia 20 de Março
- Recolheu 60 toneladas numa só lixeira que foi limpa antes do dia 20 de Março
- Ofereceu 30 pinheiros mansos e 15 sobreiros para plantar nessa lixeira

Comentário de Pedro Miguel Serra Santos 52 minutos atrás

Contando com o apoio de cerca de uma centena de voluntários e algumas viaturas particulares, a quantidade de lixo recolhida foi de 146,5 toneladas (ainda falta contabilizar um camião que irá amanha levar mais lixo para a valorlis).
Ao longo do dia percorreu-se todas as localidades da freguesia da Louriçal, recolhendo lixo em 17 das 20 lixeiras detectadas.
Também foi recolhido lixo disperso ao longo da via pública, desde cartazes afixados a objectos atirados fora pelos ocupantes de viaturas, tais como garrafas de água, iogurtes, latas de refrigerantes, entre outros.
Nesta actividade foram utilizados 3 retroescavadoras, 5 carrinhas caixa aberta, 3 veículos ligeiros de transporte de voluntários, 1 tractor, 1 veículo ligeiro, 5 camiões basculantes e 1 camião basculante com grua, 2 retro-escavadoras pequenas, disponibilizados pelas firmas Soteol, Urbiguia, Dominconstruções e Louricalba, para levar o lixo recolhido para o aterro.
Agradece-se a todos os que colaboraram nesta iniciativa, nomeadamente aos coordenadores de lixeiras da freguesia: Eunice Pedrosa, Dina Sebastião, José Roque, Vitor Mota e Carina Leal.
Agradece-se também o apoio das empresas: Alinutre (disponibilizou Luvas e Sacos), Garrafeira O Trago (disponibilizou águas), Frutaria Carraco (disponibilizou laranjas e maças e uma carrinha de caixa aberta), Caixa de Crédito Agrícola (disponibilizou chapéus), Gráfica do Louriçal (disponibilizou os cartazes), Roque Repara (disponibilizou um tractor), Manuel Matias Simões (disponibilizou uma máquina retroescavadora-giratória), Soteol (disponibilizou um camião basculante e um camião basculante com grua), Urbiguia (disponibilizou um camião basculante), Louricalba (disponibilizou um camião basculante), Dominconstruções (disponibilizou um camião basculante e uma retroescavadora), Grácio & Catarino (disponibilizou uma carrinha de caixa aberta), Privilégios (disponibilizou duas retro-escavadoras pequenas), Salema (disponibilizou uma carrinha de caixa aberta), Louricar (disponibilizou uma carrinha de caixa aberta para carregar pneus e peças de automóveis) e ao Sucateiro das Cavadas (disponibilizou uma carrinha de caixa aberta para carregar a sucata recolhida), Junta de Freguesia do Louriçal (disponibilzou uma retroescavadora, uma carrinha de caixa aberta e três viaturas para transporte de voluntários)
Um agradecimento especial ao Corpo Nacional de Escutas-Agrup 1244 Louriçal, ao Instituto D. João V, ao Grupo de Jovens do Louriçal e ao ATL Aprender & Companhia-Moita do Boi.
Agradecimento também aos voluntários que foram plantar os sobreiros e pinheiros mansos no local onde estava a lixeira do furadouro.
Um bem hajam a todos.
Em breve indicarei o número final de lixo recolhido e o número exacto de voluntários.


Resultados do Projecto Limpar Portugal na Freguesia do Louriçal

1. PBL M-41 - Privado. Não tivemos autorização para limpar
2. PBL M-8 - Privado. Não tivemos autorização para limpar
3. PBL P-38 - Privado. Não tivemos autorização para limpar
4. PBL G-21 - Limpo. Irá levar uma nova intervenção para breve
5. PBL G-20 - Limpo. Irá levar uma nova intervenção para breve
6. PBL P-167 - Resolvido
7. PBL P-166 - Resolvido
8. PBL P-173 - Resolvido
9. PBL P-172 - Resolvido
10. PBL P-168 - Resolvido
11. PBL M-7 - Resolvido
12. PBL P-40 - Resolvido
13. PBL P-39 - Resolvido
14. PBL M-6 - Resolvido
15. PBL P-37 - Resolvido
16. PBL P-36 - Resolvido
17. PBL P-35 - Resolvido
18. PBL P-34 - Resolvido
19. PBL P-1 - Resolvido
20. PBL G-1 - Resolvido

IsabelPS

Anónimo disse...

Enfim, 70 mil toneladas de lixo ... quand même ah ?

Francisco Gonçalves disse...

Os senhores que falam de cátedra contra o Limpar Portugal, em vez de intrigarem ao borralho, deveriam ter levantado o rabinho da cadeira, pegar no oleado e no ancinho, e ajudar. Muita gente, que merece o vosso respeito, muitos milhares, que merecem a nossa gratidão, andaram à chuva a limpar a porcaria que os senhores muitos outros fazem. Se vos julgais bons cidadãos, ficava-vos bem penitenciarem-se, e já agora fazerem algo de útil pela comunidade.

Morcão disse...

Ouvi dizer que a ASAE vai começar a controlar neste Verão, desde o café de praia, à vendedora de língua da sogra, verificando se entregaram o plano anti-corrupção.

Na bomba de gazóleo, disseram-me que o preço tinha aumentado porque têm de pagar a um engenheiro o plano anti-corrupção. A minha mulher-a-dias perguntou-me pelo plano anti-corrupção para a declaração de IRS. Um colega meu pagou multa quando passeava o cão porque os sacos com que apanhava a merda que o cão deixava não tinham plano anti-corrupção. Fiquei fodido quando o meu preservativo rebentou, a escorte de elite perguntou-me se o dito teria plano anti-corrupção. Respondi que não. Ouvi dizer que o Pacheco meteu o dedo no cú quando tocava uma punheta porque não tinha plano anti-corrupção. Todos sabemos que o Sócrates só fez ingês técnico porque a Independente não tinha um plano anti-corrupção. Morre-se porque o corpo não tem plano anti-corrupção. Atura-se cada pulhisse e filha da putice, certamente por ausência de um plano anti-corrupção. O maior filho da puta não é o que não faz nem deixa fazer, o maior filho da puta é o que não tem plano anti-corrupção.

www.angeloochoa.net disse...

Também me inscrevi no Limpar Portugal, onde tenho (aí também) uma página. Porque aprendi, da sociologia e da filosofia, algo sobre a «divisão do trabalho», sei hoje que a bem ser (e não somos madeirenses nem estamos em catástrofe) há que dar a limpeza a pessoal especializado (julguem-se embora uns quantos que respeito (inclusive o senhor presidente de república) disso capazes.
Nosso problema maior ainda não é o lixo a toneladas que temos (tóxico ou não).
O nosso problema é amolecerem-nos consciência para fazer de nós silenciosos cúmplices e falsamente contentados, ante a bagunça e a decadência moral reinante. Essa sim precisava de grande vassoura à Jânio Quadros... Ou para quem não goste de Jânio Quadros e ame o Cristo Jesus à Dom Helder da Câmara. Mas ainda não chegamos ao Brasil, embora cinicamente digamos com Almada Negreiros que desde que chegámos à Índia ficámos desempregados. De um licenciado sei eu a quem Câmara, antes de comunista ser, de Setúbal negou emprego quejando de limpeza. Outras limpezas que mexem com o mais fundo sagrado de cada há a empreender, caríssimos académicos.

www.angeloochoa.net disse...

Para «leigos» em teorias, «primo vivere, deinde filosofare», como «praxis», «theoria», «visão-contemplação» versus «acção», «divisão social do trabalho» «inteligentzia» «nomenclatura» et cetera, correndo embora o risco natural a elites (que não somos nem seremos, que isto anda mais do que podre) democratizemos então, para aqueles senhores pragmáticos que dizem com suas sem-razões razoabilíssimas, mas de se lhe rir que levantemos cu da cadeira:

«Cada macaco no seu galho.»

Valha embora sermos todos filhos de Deus, ou da puta, como eu costumo dizer, se puta teimarem em chamar a nossa comum mãezinha do céu de Kazan ou de Guadalupe!

www.angeloochoa.net disse...

Voltando à vaca fria ou como dizia Quintela puxando brasa a minha sardinha acrescerei:
Porque meu pai não quis que cavasse como avô e seus criados que vi muita vez antes de nascer sol em mesa corrida de bons quatro metros aprovisionarem em estômago comer para aguentar tarefa que só terminava com pôr-de-sol, porque meu pai não quis e eu inclusive(não sei se bem se mal, é a vida como disse Guterres católico xuxalista e bonzinho tanto que nos afundou ou começou a afundar em dívida…Não me fiz nem cavador nem useiro de ancinhos e máscaras e luvinhas de limpeza.
Concedo que Cavaco que ao que consta por um ano ter chubado pai ajudou a lidar… Esse sim a plantar embora simbolicamente árvore parece estar no seu elemento.
Por mim a «delicatesse» me valeu uns seis ou sete esgotamentos em mundo em que ninguém tem dó.
Mais metade de vida que levo de casa de sessenta a passei eu a estudar. Amem.

Moonwalker disse...

É por certo uma palhaçada , a «palhaçada» a que se refere. O que não entendo é que meta no mesmo saco coisas diferentes , ia dizer "lixos" diferentes , mas na verdade a iniciativa de «Limpar Portugal» , não foi lixo ( apesar de com ele mexer), foi antes uma meritória iniciativa de cidadãos descomprometidos , anónimos e úteis que decidiram trocar o seu conforto pessoal por umas luvas e meteram a mão na merda.Talvez o Senhor o não tenha feito... Não sei!...
Se ter uma Atitude cívica ,por livre Iniciativa, solidária e útil , é para si uma palhaçada , então cairá por terra a consideração que reconheço à sua Inteligência e ao seu Conhecimento.
Para nos fazermos e sermos Melhores não basta dizer mal de tudo e de todos. É preciso agir. Neste território onde habitamos parece que apenas somos competentes na maledicência.

Não lhe ficava mal agradecer aos anónimos que ajudaram este sítio a ficar um pouco mais limpo.