9.9.09

A INTRUSA


Manuela Ferreira Leite aborrece o vasto bordel do optimismo porque insiste numa evidência. Não haver dinheiro é apenas isso. Não haver dinheiro. E gabo-lhe a paciência para em ainda três inúteis debates televisivos (porque os debates, afinal, só servem para os tagarelas que vêm a seguir "debaterem" entre si) ter de "pronunciar-se" sobre a "heresia" madeirense. Como dizia o António Barreto na apresentação deste livro - dirigindo-se a João Lobo Antunes que foi removido pelo regime, sem uma palavra, do CNEV ou já se esqueceram entretanto disso porque os 500 metros no carro do governo regional da Madeira é que é matéria "asfixiante"*? - de gente pequenina só saem coisas estúpidas.

*só o António Ribeiro Ferreira, na Tvi 24 e que eu desse por isso, colocou a "questão" no sítio devido

11 comentários:

Anónimo disse...

Será necessário recordar a velha "boutade" segundo a qual um optimista é um pessimista mal informado? Relativamente a Sócrates, creio que o problema dele não é a deficiência da informação; é a obtusidade.

Azedo disse...

A indigência do comentarismo nacional é pior que os debates. Fixei-me na TVI24 e um tipo chamado Pedro Guerreiro fala da Madeira como um lugar de terror. Pela forma como falou, duvido que alguma vez tenha ido à Madeira e desafio-o a desancar o Sócrates como o Diário de Notícias do Funchal faz todos os dias com Jardim. Então o trauliteiro César é que não aguentaria mesmo esse tipo de ataques. Aliás, já usou esse meio para atacar Jardim com a grosseria habitual. Que eu saiba, Jardim nunca teve essa oportunidade nos Açores.

Garganta Funda... disse...

A verdade é que a Drª MFL estragou a festa aos proxenetas deste grande "bordel politico" ao insistir em falar verdade ao país e ao dizer que não há mais dinheiro para orgias sucialistas.

Uma vez, o Dr.Mota Amaral, como Presidente do Governo Regional dos Açores, disse um dia aos jornalistas quando questionado pelos jornalistas do Continente por que é que os Açores não tinha nenhuma equipa na 1ª Divisão Nacional, enquanto a Madeira tinha então três clubes, e ele respondeu: meu caro, quem não tem dinheiro, não tem vícios.

Ou seja, os socretinos têm que enxergar que o regabofe e o forró acabou.

Habituem-se...

Alvinho disse...

É verdade, António Ribeiro Ferreira mostrou a diferença, porque não tem por hábito fazer mesuras do poder socialista... Um oásis nesta tristeza de obediência socialista.

Planetas - Bruno disse...

A proposto do livro censurado!
José Sócrates terá contactado o seu colega Socialista (partido trabalhista) o primeiro-ministro inglês Gordon Brown para que pressionasse o casal Mccan a interpor uma acção judicial e impedir a continuação da divulgação do livro que provavelmente, delataria a obscura e sinistra teia de influencias e pressões do Governo Socialista nos meandros do Sistema Judicial Português. Por ridículo que possa parecer, não me admiraria se algum atrevido quisesse lançar essa atoarda, quiça o João....

João Gonçalves disse...

Planetas-Bruno, como aconteceu com outros antes de si, edito o seu comentário para que V., relendo-o, aquilate da sua intrínseca parvoíce. Ou acha que o livro em causa me interessa um minuto? Tenha juízo.

Planetas - Bruno disse...

Admito que é difícil antecipar o interesse que o João tem sobre as coisas, ainda assim, no que toca a Sócrates a coisa fica visivelmente mais fácil...

Mani Pulite disse...

Com excepção dos atrasadinhos mentais Sócretinos ninguém no sistema político português consegue aturar a criatura.Os debates demonstram tão só isso. Sócrates faz o pleno da rejeição.Hoje MFL que esteve muito bem,especialmente quando pôs a D. Constança no sitio a propósito da Madeira,mostrou que partilha com o Jerónimo uma coisa.Não podem ver o Sócretino na frente.

Anónimo disse...

No espesso o lapso dos 42% de MFL é declarado fatal. Perdeu as eleições e o melhor é o povo nem ir às urnas. É de rir à gargalhada.

Francisco Castelo Branco disse...

Dizer que nao tem dinheiro é uma maneira facil de não apresentar propostas.
A verdade é que MFL parece querer o país estavel e sossegado em vez de progredirmos

J. Alves de Pina disse...

Agora qualquer idiota se apresenta como advogado...
Vide o perfil do comentador das 5:31PM.
Chiça, penico!