3.9.09

"HOMOGENEIZAR"

S. Silva pediu "explicações". E não é que deram logo? O termo "homogeneizar" - estou há umas horas prostrado com esta maravilhosa palavra e só consigo comer "bolachas Maria" com leite "Becel" - entrou de serviço ao regime em fim de festa. Se repararem, é revelador. De um propósito. Está nos cartazes milionários sob outras formas. "Força, confiança, determinação". E com um rosto. Não esqueçam o rosto por trás do verbo.

7 comentários:

Anónimo disse...

A história sobre o fim do Jornal Nacional de sexta-feira da TVI terá sempre várias versões. Escolha a sua:

a) Sócrates pediu, a TVI concedeu.

b) Sócrates não pediu, a TVI percebeu e concedeu à mesma.

c) Ao fim de uns anos os donos da TVI perceberam que aquilo ficava ali mal.

d) O PSD percebeu que convencendo a TVI a acabar com o telejernal da Moura Guedes toda a gente ia pensar que era o PS a interferir e assim Ferreira Leite ainda ganhava as eleições.

e) José Eduardo Moniz combinou com Nuno Vasconcelos que a mulher se ia embora com estrondo para as acções da media capital baixarem e ele poder comprar baratinho o canal de Queluz.

f) Moura Guedes foi despedida por excesso de audiências.

g) Os tipos da Prisa têm sondagens que indicam que o PSD vai ganhar, e perceberam que se despedissem Moura Guedes toda a gente ia pensar que tinha sido ordem de Sócrates e assim, sem ninguém topar (tirando uns tipos que apoiam Sócrates), ajudavam o PSD e passavam a ficar amigos do próximo governo.

h) Foi apenas uma empresa privada que quis despedir uma empregada.

i) Isto era tudo o que Sócrates não queria.

j) Despediram a apresentadora de um programa péssimo, mais nada.

Agora escolha, em função do que pensa que este Primeiro Ministro é ou não capaz de fazer. Esse é, muito provavelmente, o maior problema de Sócrates.

In "Expresso"

Anónimo disse...

Beba antes leite "pasteurizado"- livra-se de infecções e de outros males maiores...

zé sequeira disse...

O encarte do TGV, no JN e no CM? Isso foi a RAVE, "nós" não temos nada a ver com isso.
O fim do Jornal de 6ª, da Moura Guedes? Isso foi a PRISA, "nós" não temos nada a ver com isso.
Novidade? Nem por isso. Vejamos:
O desemprego, o endividamento externo, a desgraça da balança de pagamentos e - só faltava essa - até a derrapagem do défice?
Isso foi a crise internacional, "nós" não temos nada a ver com isso.
É só inocentes...
Pode ser que se "homogeneízem".

P.S.
Caro João
Já reparei...
Obrigado pela deferência.
Abraço.

Anónimo disse...

Aqui há uns anos atrás conheci alguém que trabalhou de perto com ele na sua primeira secretaria de estado. Ao tempo, essa pessoa, depois de lhe ler as características durante algum tempo, disse para quem por lá também trabalhava, que ele não haveria de descansar enquanto não vestisse toda a gente da mesma maneira, a repetir a mesma opinião, a andar na mesma maneira: a sua, com exclusão de qualquer outra. Ah! E chegaria a primeiro-Ministro! Riram-se todos a bandeiras despregadas, pois ninguém acreditava que a triste figura (é ver as fotos e videos da época) alguma vez subisse tanto... talvez só uma empresazita estatal...

Viu-se e vê-se o resultado.

JCL

MJP disse...

Vamos mal quando as empresas se lembram de "homogeneizar" suprimindo o produto que tem mais venda.
Logo os xico-espertos!

Anónimo disse...

O rosto do padrinho travestido de delicadinho.

"São rosas, Senhor" - disse...

"Força (pressão e prepotência contra mundum), confiança (auto-confiança, petulância), determinação (teimosia prepotente, imposição iluminada)".