18.9.09

AUTÊNTICOS BANDIDOS


«A coisa chegou ao ponto de já nem o Presidente da República ser poupado à lama desta campanha suja, esta sim, uma verdadeira campanha negra que tenta atingir o Chefe do Estado, campanha feita por autênticos bandidos que não hesitam em destruir o próprio regime para servir os seus propósitos políticos, aliás, já com a conivência do blog oficial de apoio a José Sócrates. Sobre este caso das escutas, vale a pena ver as declarações de José Manuel Fernandes, o ainda director do jornal Público. E vale principalmente a pena ouvir o Presidente da República que, não querendo nem podendo comentar as (des)informações que foram facilitadas para vários jornais, sempre foi hoje dizendo que "Depois das eleições não deixarei de tentar obter mais informações sobre questões de segurança. O Presidente da República deve preocupar-se com questões de segurança". E Cavaco rematou lembrando que “não é ingénuo”. Nós também não.»


8 comentários:

Garganta Funda... disse...

O politólogo Maltez está na Opinião Pública da SICN com a finalidade de zurzir no Palácio de Belém.

Ainda há dois ou três dias a escritora Lídia Jorge, também ela disfarçada de "politóloga", disse uma coisa incrível: que a responsabilidade democrática de cada eleitor devia levar este a votar no partido que não gosta (no caso dela estava apelando ao voto no Sr.Sócrates)...

Seguindo este raciocínio socretino é expectável que todos aquelas e aqueles que não gostam da MFL, venha a votar nesta...

Ou para os socretinos(as) a lógica é uma batata?

Mani Pulite disse...

A tentativa de assassinato político de um Presidente da República por um Primeiro Ministro que procura ser reeleito e está em plena campanha eleitoral é o mais grave atentado contra a Democracia praticado em Portugal desde 1976.É o exemplo máximo de asfixia da democracia que poderia ser encontrado.A perigosidade e indignidade do Sr.Sócrates para viver em Democracia são hoje inquestionáveis.

Anónimo disse...

Sócrates jamais teria defenestrado a MMG sem ter a certeza absoluta que Cavaco se manteria em silencio . Agora ,perante mais um ataque descabelado, o Presidente diz que falará "depois das eleições" . Que arma terá Sócrates ? Aceitam-se palpites ,mas uma coisa é certa : Tudo isto começa a cheirar demasiado mal .
Nauseated Portuguese

...do vento que passa disse...

Hoje:
1 - nojo, nojo, nojo por todo o lado, brilhante e viscoso;
2 - acções de desinformação próprias de um estado de guerra.

No entanto... acho q vou esperar pelos Gatos para acalmar e sorrir outra vez. Na realidade trata-se "apenas" de política e políticos não é?

Anónimo disse...

Sócrates foi construido à custa da paralisia que nos é característica e os condicionamentos que Cavaco Silva colocou a ele próprio (tal como o PSD) são uma das causas do ponto a que chegámos. O presidente sabe muito bem quem é José Sócrates. Todos vemos como ele faz desaparecer tudo o que não convém e o contrário ao conveniente. Tudo apresentado com uma carinha e uns modos de quem está sempre a cumprir com a mais pura e absoluta verdade. A mutação é tão grande que já parece um Silva Pereira a papel químico.

Nuno Filipe disse...

Esta nova ofensiva, agora sobre o Público, ainda espanta alguém??
Ainda há dias, na entrega dos prémios jornalísticos em que o Presidente Cavaco discursou, quem entregava os prémios de mérito aos jornalistas era... o ministro da Propaganda, o nosso bonzinho S.S.
Eh,eh, palavras para quê!?

...ainda sobre a #$@!? do vento que passa disse...

Em tempos, tive como chefe um ex-jugoslavo croata. Existiam também vários colegas bósnios. Gente 5 estrelas, todos. Ferozmente 5 estrelas. O epíteto que aplicavam a Kusturica era interessante mas não o vou reproduzir. Partilho apenas a razão do dito: o razoável Kusturica imputava "culpas" pela catástrofe a todas as partes; ora, como argumentavam os meus colegas, esse julgamento não é o de Deus e também não deve ser o dos Homens, porque tudo tem um princípio e tudo tem, também, um fim.

Anónimo disse...

coisa feia este blogue e estes comentadores