Alertado por uma amiga, reparo que o Filipe Nunes Vicente- um dos grandes e sérios bloggers portugueses - foi processado por um advogado que também é blogger. Não me interessa a "causa de pedir" que, de repente e como jurista, me parece absurda. Se o Filipe precisar de uma testemunha abonatória (e partindo do princípio que esta vale alguma coisa) tem aqui uma. Quanto à Madeira, prefiro ser abonatório de João Jardim e de Ferreira Leite (conheço a Madeira há vinte anos) e não ceder à fácil correcção "continental". "Miserável", Filipe, é outra coisa.
6 comentários:
Este processo cheira a Sócretinismo e a atraso mental.O que um pateta é capaz de fazer para dar nas vistas...Quanto à Madeira todos nos lembramos da miserável campanha socialista feita contra Jardim a propósito da pedofilia na Madeira.Afinal a pedofilia era no Continente que existia e toda ela com um perfume muito socialista.Os socialistas nunca mais voltaram a falar de pedofilia a propósito da Madeira.Quanto à asfixia democrática trata-se da mesma laracha.Os socialistas falam da Madeira para esconderem o que de facto andam a fazer em Portugal.No dia 27.9 também Jardim lhes vai dar uma lição.
A Madeira desenvolveu-se enormemente. Pode-se ir da Ponta de S. Lourenço a Porto Moniz numa hora. Há boas infraestruturas de apoio à praia, o Funchal está limpo e é uma cidade que não deve em cosmopolitismo e segurança a Lisboa. Chega-se a qualquer parte da ilha em pouco tempo incluindo o Curral das Freiras. A pobreza é inferior a Lisboa e visivelmente combatida em Câmara de Lobos, os turistas abundam, a oferta na restauração é excelente e tem preços acessíveis. A mendicidade está muito aquém da de Lisboa. Os taxistas e restantes prestadores de serviços são honestos e simpáticos.
Os jornais são muito mais plurais que os do Continente e alguns zurzem forte e feio no Jardim.
Lamento apenas que o Presidente da Câmara do Fuchal tolere tanta propaganda de todos os partidos -PSD incluído- na Avenida do Mar em enormes painéis: muitos tapam a vista para o anfiteatro do Funchal desde a marginal. Não há publicidade partidária vandalizada nem destruída.
O financiamento de Jornais pode ser feito de duas maneiras: as que são às claras e as encapotadas com pagamento generoso de artigos avulso. Eu prefiro às claras: assim cada um sabe ao que vai.
Obrigado, João, mas penso que quem vai precisar de abono é o amigo desse mani pulite aí de cima.
Os socialistas/socretinos difamaram a Madeira e o seu Povo com a pedofilia e afinal a pedofilia estava bem desenvolta no Continente e ao pé do Largo dos Ratos e na Casa Pia Rosa.
Os mesmos socretinos vinham dizendo que havia "déficit democrático" na Madeira.
Ora, não é preciso ser muito partidário, para ver que nestes últimos quase 5 anos de "sucialismo socrático" o tal déficit democrático existe sim, mas é no Continente Português.
Conheço bem a Madeira e é a única região portuguesa (ainda!) que o povo vive com vontade de viver e com felecidade.
Pudera o Sócrates ser amado pelo seu "povo" como o Dr.AJJ é amado pelo Povo da Madeira.
Aliás considero, o Dr. AJJ um dos poucos sobreviventes do 25 de Abril que pôs em prática na Região Autónoma da Madeira o programa original do 25 de Abril, a politica dos 3D's: Democracia, Desenvolvimento e Descolonização.
O próprio AJJ foi o único governante que preconizou com êxito uma politica de "reforma agrária", abolindo o sistema feudal da colonia.
Também encostou as famílias da Madeira Velha e o capital com sede em Lisboa à parede, e fez "levantar do chão" um povo que tinha até à data da Revolução como horizonte a emigração para a África do Sul, Austrália e Venezuela.
Qual foi o politico "socialista" que no Continente promoveu a justiça social e a democracia económica?
Quem? o Mário Alberto? o Almeida Xexé dos Santos; o beato Guterres; o proto-fascista Sócrates?
Os politicos continentais - e principalmente a opinão publicada - devia ter vergonha de contemporizar com a súcia de corruptos e incompetentes que tem governado o Continente, em vez de atacarem um dos poucos "capitães de Abril" (civis) que realizaram no concreto e no terreno o 25 de Abril.
Mas é disto que têm vergonha!
As polémicas políticas travam-se pela palavra,pelo insulto,à bengalada ou em duelo,tudo menos o recurso aos tribunais que só diminui quem utiliza esse recurso.Ao proceder desta forma JMM age mal,mesmo muito mal.Coloca-se no mesmo plano dos Socialistas que utilizam esta arma para calarem os opositores.
"Miserável" é dizer que o sr.Vicente "é um dos sérios e grandes bloggers portugueses". Ou será apenas para a gente se rir? Dizer-se que é um dos mais paroxísticos e diarreicos caga-textos que merdificam na blogosfera,por irreprimível necessidade de exibição(e às vezes de serviço),vá que não vá...
Enviar um comentário