1.8.09

O "MODERADOR"



Como o mês de Agosto é assim para o aborrecido e eu sei que o José Pacheco Pereira não gosta do verão, vou propor todos os sagrados trinta e um dias do mês que ele organize um encontro de bloggers com a dra. Manuela Ferreira Leite moderado por ele. Aliás, só participarei no evento nessa condição. Como escreve o Paulo Querido - e até porque acho que as condições devem ser idênticas para os entrevistados - tentarei ser «porventura o blogger crítico mais cerrado dos presentes.» Isso, JPP, pode ter a certeza que serei. E irritante, naturalmente.

Clip (para amenizar): Erwin Schrott, uma excelente descoberta em baixo-barítono

8 comentários:

fado alexandrino. disse...

Tenho muito respeito pelo seu blog no qual tenho aprendido muito.
Continuam de pé as duas perguntas que faço sem ninguém responder:
Ou seja:
Foi-lhe feita alguma pergunta que o engasgasse (até eu era capaz de fazer uma).
Se não foi por convites, como é que foi feita a selecção dos perguntantes?

FNV disse...

E eu , com toda a "estima democrática" que tenho pelo João, faço minhas as perguntas do Joshua.

João Gonçalves disse...

Comprem pipocas, como se estivessem no cinema, e vejam os vídeos. Senão no Natal ainda estamos a falar disto.

MINA disse...

Bela voz e bela imagem. Viva D. João.

José Peralta disse...

Para já, snr. João Gonçalves,como sabe de antemão que Pacheco Pereira nunca iria cocretizar a sua fantasiosa sugestão de (ele)"TODOS os sagrados 31 dias de Agosto"(TODOS ??????)promover um encontro de "Bloggers" com D.Manuela,é muito fácil vir contar-nos essa vã glória da sua isenção, e dizer-nos que nessa hipótese tão...hipotética, o sr."tentaria" sêr o mesmo "blogger" crítico (e irritante "naturalmente"!...)com a infeliz senhora !

Mas lá que eu gostava de vêr o visceral arreganho que diligentemente patenteia contra Sócrates, Costa, Roseta,etc. "aplicado" a D. Manuela,lá isso gostava...

Se eu fosse o Pacheco Pereira,(ou outro qualquer PSD),bem lhe concretizava a "fantasia" (por um dia,é claro,não trinta e um !)
só para vêr o snr. João Gonçalves, a descalçar essa bota...

O que eu me ia divertir,oh Pacheco !!!!

Anónimo disse...

O JPP tem kilos de razão no artigo que escreveu para a Sábado e só diz verdades!

Anónimo disse...

Citar Paulo Querido é dos mais interessantes exercícios a que alguém se pode dedicar se pretender, por exemplo, desclassificar tudo o que acabou de se escrever. A sério. E porquê? Porque citar Paulo Querido é citar o vazio e o cheio. Para que se perceba o que representa citar Paulo Querido aqui vos deixo, anónimo do século XXI, um Querido: "Não era a primeira vez que estávamos a um metro um do outro, mas não nos conhecíamos pessoalmente. Cumprimentou-me, tinha o trabalho de casa feito, sabia quem eu era.
Esse é um dos seus [José Sócrates] pontos fortes." Retomando, portanto, o fio da meada, citar Paulo Querido leva-nos a pensar em Lacan como se este fosse Lacão, a observar a nossa freudiana existência como se tudo não passasse de um mero lapso.
Citar Paulo Querido dá sempre direito a uma barrigada de riso. Ponto.

joshua disse...

Está visto que as blogconfs são teatrais, não embaraçam o perguntado e deixam-no com muito tempo para babar sobre si mesmo, quando poderiam ser uma oportunidade para toda a gente lavar o fígado e ensaiar o Hard Talk que muitos escrevem, mas paradoxalmente poucos dizem olhos nos olhos.

Eu gostava de ter tido a oportunidade de não ter sido nem cerimonioso nem "caucionante" de mais um número autofantasioso e autopromocional do sr. Sócrates, missa para quatro horas e medonha twitteragem.

Queria ter sido selecionado para participar com mais cem ou duzentos perguntantes, que isso, sim, era de homem consentir em vez de desculpas e agenciamentos à socapa.

Agora, paciência. A Bloga Maledicente a que pertenço segue irreverente contra a Malfeitoria Beata Governamentalesca que passou e pesou. Business as usual.

De JPP não espero nada. Espero ainda menos que do partidário socratesiano Querido.