9.8.09

O ALCE INESPERADO* OU COMO NÃO SE PODE TER TUDO


O último cargo público que a senhora exerceu foi na Câmara Municipal de Lisboa. Era vereadora eleita pelo CDS/PP. Depois zangou-se. Apoiou Costa, em Lisboa, nas intercalares de 2007. Não consta que tivesse mudado de opinião para as autárquicas de Outubro. Antes pelo contrário. Pois o jornalista conseguiu a proeza de realizar uma entrevista onde não colocou uma única questão sobre isso. Aliás, a entrevista revela alguém que podia estar numa lista de deputados de qualquer partido. Sem nada de especial na cabeça que a recomende especialmente para coisa alguma a não ser "disponibilidade". Infelizmente está quarta na lista do PSD em Lisboa, aquela onde, para votar em Ferreira Leite, vou votar. Não se pode ter tudo.

*Título de um ensaio de Eduardo Prado Coelho sobre o filme Tootsie, de Sydney Pollack. «Nenhuma figura (...) é o que aparenta ser ou é definitivamente o que é (...). O arco do desejo é este: vai do objecto mais obscuro ao abjecto sem mais nada, entre o sublime e o patético.» (A mecânica dos fluídos - literatura, cinema, teoria, 1984)

5 comentários:

Pedro Martins disse...

Não percebo. Disse atrás que as listas não interessam nada, ignorando por isso os "casos" Preto e Lopes da Costa, e vem agora mostrar-se tão incomodado por ter que votar na "Zézinha"? Digo isto, independentemente do juizo que o João dela faz, perfeitamente legitimo...

radical livre disse...

o Preto é do seu tempo do liceu.
umdia meu filho jogava matraquilhos com uns colegas. um deles perguntou de que era a próximo bola. a resposta foi: -é do preto.
um moço angolano ia sair mal disposto perante gargalhada geral quando soube que o preto era branco.riu

vendo pelo preço que comprei. a mala estava armadilhada. pulhices de secção e inimigos partidários

Nicolina Cabrita disse...

Meu Caro João,
Se fosse loura diria que a senhora é um «must» e por isso fica bem em qualquer lista. Como sou morena e estou a ficar velha, cada vez tenho menos paciência para isto. Gostava de ter a tua bonomia...
Abraço

JLR disse...

São tudo amizades, será sempre assim.
Em Portugal não interessa ser- se bom, mas sim ter umas boas amizades para se estar bem na vida.

Anónimo disse...

Foto curiosa.

Na MarineLand - Canadá - Niagara Falls (passo a publicidade): http://www.marinelandcanada.com/attractions/killer_whales/, os meus filhos não precisaram de protecção (rede) para dar de comer a veados ou para acariciar baleias belugas e orcas.

Apenas para darem de comer aos ursos era preciso ter cuidado e respeitar o "oportuno" fosso.

A

Rui

Apenas para apreciadores:

MISERE MANI dos ERA (demasiado comercial, como a Zézinha)