7.8.09

MARCELO, O OFICIOSO


Marcelo foi muito falado para suceder a Menezes. Marcelo até aqui foi defendido para o efeito. Marcelo, por ter "imagem", servia para contrapor à "imagem" constituída por Sócrates. Sucede que, entretanto, os portugueses começaram a dar mostra de algum enjoo de "imagens". Ferreira Leite não tem nenhuma e ganhou as europeias. Marcelo ganhou a prorrogação do contrato com a televisão oficiosa a troco da redução do comentário e de Maria Flor Pedroso. Preferiu a comodidade que o regime lhe ofereceu à luta. O respeitinho, em suma. Devia estar calado.

17 comentários:

Martelo Belo de Sousa disse...

Respeitinho, Dr. João Gonçalves, respeitinho!

Anónimo disse...

Dr. João Gonçalves!! Ó, Dr. João Gonçalves?! Atenção!! Respeitinho, Dr Gonçalves! Respeitinho! Ai, meu Deus!!?

Pedro disse...

Caro João Gonçalves,

Marcelo é daqueles casos de ubiquidade que apenas singra num país mediocre.

Em qualquer país civilizado o homem era remetido para apenas uma das suas multiplas actividades, e mesmo em exclusividade não seria excelente mas apenas bom.

A sua agenda no Sol/Expresso é prova do provincianismo salazarento da criatura (como permitir a fotografia onde parece o homem da regisconta que ilustra o seu post, ou a célebre mito de que lia todos os livros que referia, ou ainda quando chamou professor primário a Pacheco Pereira).

Mais um que a história arrumará no silêncio dos irrelevantes.

Cumprimentos,
Paulo

Anónimo disse...

Ora bem! Devia mesmo estar calado e muito quieto. Os comentários são cada vez mais do mesmo, muitas vezes com um fretezito so-cretino.

Foi obrigado a ir à luta uma vez, mas ao primeiro cheiro a peixeirada (era mais sopeirada), pôs-se ao fresco e entregou o partido ao Barroso a 2 meses das europeias. Enfim, "responsável"!

Depois, entreteve-se a botar abaixo o Santana (ostensivamente), o Marques Mendes (subtilmente) e o Menezes (ostensivamente, menos que o Santana). A Manuela é que era, até ela lá chegar... Passou, subtilmente a botá-ja abaixo. Este gajo já devia ter sido "cuspido"! Cão que não conhece a matilha a que pertence. Quer ser presidente... Só se for da Assembleia Municipal de Celorico de Basto outra vez (se o quiserem).

Ainda dizem que o Alberto João e tal... Que falta que ele ou outro(a) parecido(a) faz no "Contenente"!

Anónimo disse...

Você está a afundar-se e a afundar o blog. A cretinice tem limites.

Anónimo disse...

Ai, meu Deus!!? O que eu me preocupo consigo, Dr. João Gonçalves!!? Eu a pedir-lhe respeitinho e o senhor a atacar essa gente, Dr. João Gonçalves!? Ai, Virgem Santíssima, que o homem não conhece o perigo!!? Ai, que me dá qualquer coisa má, Dr. João Gonçalves!!? Ai, o que eu me preocupo com este homem!! Os conselhos que eu lhe dou!!? Ai, Maria! Maria!!? Traz-me já o Lexotan, que eu não aguento mais!! Ai, Jesus, Virgem Santíssima!

(cai o pano e Dona Anónima - Eunice Munoz - bebe um copo de água engolindo, a custo, quase desfacelendo, o seu Lexotan)

Pinto Pais disse...

Trata-se do pantomineiro-mór do reino, capaz de trocar as voltas à própria avozinha se isso lhe trouxer um dividendo qualquer.
E há imbecis, como um tal TAF, que clamam por ele agora. Que fedor!

Anónimo disse...

Nunca acreditei que Marcelo se fosse candidatar à Presidência do PSD. É evidente que ele prefere a vida que tem agora, dar aulas, comentar e ir ver as finais de Wimbledon.

rdical livre disse...

depois do 25.iv usava barbicha e tinha a pretensão de fazer comentários "maquiavélicos"no expresso.

a mudar de posição parecia o "pepe el rápido".
alguém resumiu assim a sua rapidez «parece um pássaro que quando pia já lá não está»

actualmente tornou-se ersatz do vitorino, este versão adulta do "tornicotin tornicotão"

joshua disse...

Que fale não faz mal. Esse seu encosto aos privilégios do Regime, entre os quais a embevecedora exposição mediática, é argumento sobejo para que não conte peva, na hora de pensarmos por nossas cabeças.

Anónimo disse...

Do Professor Marcelo se dirá um dia, que passou ao lado de uma grande carreira política.

fado alexandrino. disse...

Devia estar calado.

Porque é que não pede que Cristo volte a descer à terra.
Era mais fácil de satisfazer.

Anónimo disse...

O Marcelo suscita ciumeiras e invejas, como se sabe...

joshua disse...

O Marcelo é um homem com qualidades extraordinárias. Mas não é nenhuma Pitonisa de Delfos.

Podemos ignorar muitas vezes a sua 'análise' sem incorrer em herege apostasia.

Pinto Pais disse...

"A cretinice tem limites", diz aí atrás um cretino.
Pois tem, mas a sua, Anónimo da 1:40PM, pelos vistos, não.

Anónimo disse...

O(s) anónimo(s) do "respeitinho" continuam a atacar, agora preciosamente auxiliados pelo anónimo (so)cretino (deve ser). Há também alguem (anónimo) muito alvoroçado(a) com o perigo. Pelos vistos, não se pode criticar o "professor" (isto até me faz lembrar o "senhor engenheiro"... não é esse... é o Jaedim Gonçalves). Será que o "professor" já tem algum protocolo com uma máfia (chinesa, de leste, siciliana, whatever).

Quanto aos dislates do professor, faço minhas as palavras do anómimo da 1h13 pm. Só porque me esqueci de assinar.

PC

Anónimo disse...

Caro PC,
eu acho que devia deixar-me dessas do respeitinho, mas desconfio que num país destes é necessário algum medo desses poderes todos. Esta do respeitinho é de alguma forma uma brincadeira com o João Gonçalves, mas também é um bocado sério. Eu, por mim, tenho algum medo e acho que o João Gonçalves está a correr riscos.
Peço desculpas ao João Gonçalves se o provoquei. E desejo-lhe as melhoras e o melhor para ele.

Anónimo original do respeitinho e o da "peça" de teatro acima.