Vi ontem num jornal que Portugal não tem nenhum vice-presidente no novo Parlamento Europeu. Nem pelo PPE, nem pelo PSE. Ou seja, nem Rangel, nem Vital Moreira. Admirado? Não. A Europa "corre" a passos largos para o seu centro com os alargamentos que deixam cada vez mais longe a "west coast" da propaganda. A França e a Alemanha são o "eixo" de onde tudo o mais emana. E pouco, de facto, emana. Sarkozy deixará passar Barroso em Setembro mas com um enorme "caderno de encargos" depois da relativa humilhação de não ter sido votado em Julho. E Barroso só nos interessa por causa do BI e não propriamente por ser um brilhante presidente da Comissão. Só fica ficando nas mãos do "eixo" e, dentro do "eixo", de Sarkozy. Portugal na Europa - esse mítico Portugal do "tratado de Lisboa" que será, se Deus quiser, apenas avistado por um canudo - só existe na cabeça de meia dúzia de crédulos da academia, dos partidos e da D. Teresa de Sousa. A Europa não passa por aqui.
5 comentários:
sou amigo do editor do tratado . passados 6 meses tinha vendido 15 exemplares.
a periferia de portugal é cultural e civica. na europa central consideram os portugueses como pretos (schwarz) caiados.
a radio niederösterreich noticiava josé sucata.
a sociedade socialista parece tlazoltéotl, deusa méxica comedora de imundícies
É. E nem com a aproximação à América latina nos consegue livrar de humilhações. Veja-se agora o amigo Hugo Chavez a sequestrar um avião da TAP sem permitir o acesso a centenas de malas. Que mais nos irá acontecer!
Acima de tudo, que Blair não seja votado presidente da Europa, no caso do Tratado de Lisboa ser aprovado. Isso é que nunca. Blair é um indivíduo sem princípios, capaz dos maiores crimes.
Este seu post vem, na sua ideia central, com algum atraso. Na campanha das "europeias" teria sido bem oportuno. Mas tem toda a razão no que diz, embora a meu ver com uma ressalva: o dito eixo Paris-Berlim é chão que deu uvas, até porque Berlim se vira cada vez mais para Moscovo e Paris se vira para Paris.
Saudações
O regime socialista nacional, sempre com a Europa na boca, tudo tem feito para tornar Portugal numa Venezuela miserável e anti-democrática de que todos nós temos vergonha.Nem petróleo têm os miseráveis para financiarem a corrupção.Antes de culpar a Europa culpemos os socialistas que desde 1995 fazem regredir Portugal.
Enviar um comentário