3.8.09

A EUROPA NÃO PASSA POR AQUI


Vi ontem num jornal que Portugal não tem nenhum vice-presidente no novo Parlamento Europeu. Nem pelo PPE, nem pelo PSE. Ou seja, nem Rangel, nem Vital Moreira. Admirado? Não. A Europa "corre" a passos largos para o seu centro com os alargamentos que deixam cada vez mais longe a "west coast" da propaganda. A França e a Alemanha são o "eixo" de onde tudo o mais emana. E pouco, de facto, emana. Sarkozy deixará passar Barroso em Setembro mas com um enorme "caderno de encargos" depois da relativa humilhação de não ter sido votado em Julho. E Barroso só nos interessa por causa do BI e não propriamente por ser um brilhante presidente da Comissão. Só fica ficando nas mãos do "eixo" e, dentro do "eixo", de Sarkozy. Portugal na Europa - esse mítico Portugal do "tratado de Lisboa" que será, se Deus quiser, apenas avistado por um canudo - só existe na cabeça de meia dúzia de crédulos da academia, dos partidos e da D. Teresa de Sousa. A Europa não passa por aqui.

5 comentários:

radical livre disse...

sou amigo do editor do tratado . passados 6 meses tinha vendido 15 exemplares.

a periferia de portugal é cultural e civica. na europa central consideram os portugueses como pretos (schwarz) caiados.
a radio niederösterreich noticiava josé sucata.

a sociedade socialista parece tlazoltéotl, deusa méxica comedora de imundícies

Anónimo disse...

É. E nem com a aproximação à América latina nos consegue livrar de humilhações. Veja-se agora o amigo Hugo Chavez a sequestrar um avião da TAP sem permitir o acesso a centenas de malas. Que mais nos irá acontecer!

MINA disse...

Acima de tudo, que Blair não seja votado presidente da Europa, no caso do Tratado de Lisboa ser aprovado. Isso é que nunca. Blair é um indivíduo sem princípios, capaz dos maiores crimes.

douro disse...

Este seu post vem, na sua ideia central, com algum atraso. Na campanha das "europeias" teria sido bem oportuno. Mas tem toda a razão no que diz, embora a meu ver com uma ressalva: o dito eixo Paris-Berlim é chão que deu uvas, até porque Berlim se vira cada vez mais para Moscovo e Paris se vira para Paris.
Saudações

Mani Pulite disse...

O regime socialista nacional, sempre com a Europa na boca, tudo tem feito para tornar Portugal numa Venezuela miserável e anti-democrática de que todos nós temos vergonha.Nem petróleo têm os miseráveis para financiarem a corrupção.Antes de culpar a Europa culpemos os socialistas que desde 1995 fazem regredir Portugal.