6.8.09

A BAMBINIZAÇÃO DE SÓCRATES


Aquele "frente-a-frente" na SIC-Notícias raramente atinge o objectivo. O desta noite, porém, revelou-se perfeitamente esdrúxulo. Duas pessoas de partidos diferentes, a dra. Maria de Belém e o magnífico Ângelo Correia, conseguiram dizer as mesmas coisas sobre a dra. Ferreira Leite e o PSD. Aliás, a dra. Belém manifestou-se muito mais compungida com o PSD do que Ângelo. Estas "dores" a uma só voz são, felizmente, clarificadoras. Estou sempre a recorrer a este clássico, apesar de se tratar de Ângelo Correia que, presumo, não deve estar familiarizado com a coisa. Nunca há bom vento para quem não conhece o seu porto. Dos dois, só Maria de Belém pareceu conhecer o seu apesar de ter sido "chutada" pelo admirável líder para "cabeça" em Aveiro. Não é só a estação que é parva.

Adenda: Um dos maiores especialistas nacionais em pantomima política, o prof. Rebelo de Sousa, também veio deitar lama para a ventoínha. Não me recordo de o ver comentar com tanto interesse a formação das listas do PS, por sinal o partido que vai ser escrutinado a 27 de Setembro por quatro anos de governo e de maioria absoluta. É que se tivesse acontecido tudo ao contrário, as mesmas pessoas iam dizer exactamente as mesmas coisas.

Adenda2: Até Medeiros Ferreira - que costuma ser um racionalista irónico que sabe perfeitamente de quem se fala quando se fala de Sócrates - menciona um "retrocesso civilizacional" por causa das listas do PSD. Por este andar, Sócrates ainda vai ser aparecer em banda desenhada para ajudar criancinhas instáveis a comer a sopa.

10 comentários:

Anónimo disse...

Deixar sem tacho uma figura como Passos Coelho,como sabemos,considerado uma eminência em economia (falando nisso,há uns tempos que não o ouço dizer que é liberal e que o Estado não deve interferir no mercado,que exige menos Estado...patati,patatá)é um escândalo tão grande que todos os socialistas e seus propagandistas ficaram ofendidíssimos.
O PS está inconsolável com o facto do PSD não ter feito uma lista ao seu gosto.
Foi imprudente MFL,em não ter préviamente consultado o Largo do Rato.

Começou uma nova cruzada dos tempos modernos.Foi para isto que Sócrates tomou de assalto as TV's e jornais...as que faltavam!

Anónimo disse...

Vamos levar com mais um tempo (não sei quanto) de palhaçada so-cretina...

O Passos representa os "lambes", ocos e sem capacidade de desenvolvimento que para aí andam, pendurados em padrinhos que passam a vida a adular. Portanto, não faz falta nenhuma. Mas é um pretexto para se denegrir Manuela e o PSD. Ainda por cima com a "estória" dos "argüidos"... Também não fariam grande falta...

Manuela não está é para levar com a fava bem seca deixada por esta cambada de analfabetos funcionais so-cretinos e ainda fazer o frete ao padrinho Angelo.

O sokas vai ter que se afundar mais... e "isto" vai também ao fundo. O sokas é também um "lambes" que, quando acha que manda, fica insuportável, como se viu...

PC

Anónimo disse...

A senhora estava de facto tomada pelas dores que lhe causam as injustiças no PSD. Foram momentos únicos os da ternura e preocupação de hoje. Até pensei que fossem falar a seguir daquele senhor do BEI, coitado. Mas não, não falaram.

Anónimo disse...

O Marcelo já podia ter marcado reunião com o Sampaio, só que agora é a feijões. E os feijões estão ao contrário.

observador disse...

Sócrates é o que é, e teve 4 anos para o demonstrar e nos esclarecer o que vale.

Contudo, de Manuela, especialmente após suceder a Menezes, esperava-se algo diferente, e não uma imitação socrática.

Esperava-se, por exemplo, que soubesse marcar o ritmo, e não que se limite a mandar pela borda fora dissidências.

No passado, acções deste tipo, no PSD, conduziram ao PSD que temos, perfeitamente estiolado de ideias.
Refiro-me á saída de Helenas Rosetas e Companhia.

É que há uma diferença básica entre uma Rutura e correr com "dissidentes".

Na Rutura, há separação e clarificação de ideias e opções de fundo, e que, quem não concorda, sai pelo próprio pé. São opções ...

Na caça aos "dissidentes", é uma opção descricionária e pessoal, normalmente mesquinha, sem haver qualquer mudança de fundo, a não ser aumentar o lodaçal....

Uma coisa, que os Partidos Comunistas nunca perceberam ....

Mani Pulite disse...

Os dois Ms estão preocupados.M de Mário e M de Maçonaria.Vêm aí tempos difíceis para os Ms,vão finalmente ter opositores à altura.O terceiro M de Medeiros é muito perto destes dois e sofre das mesmas dores,como se tivesse uma gravidez simpática.Quanto ao quarto M de Marcelo, é como aquele filósofo francês Descartes"Je parle,donc je suis" melhor traduzido por "Palro ergo sum" e lança M sobre todos menos o próprio.O quinto M de Manuela, coitada, tem de aturar todos estes Ms com paciência.Que "ganda" M dizemos nós!

Anónimo disse...

A "Paulinha" (Ângelo Correia) sempre se deu bem com "mulheres".

O silêncio agora é de ouro.

A

Rui

PS. :Everloving

POIS É disse...

O par das estratagesas, é farinha do memso saco.

Mexeriqueiros, nepotistas, amigos do(s) - e com - interesse(s) enviezado(s)
Ambos batem a mão no peito, muito estrtégistas, sempre a (pre)ver as jogadas do tabuleiro que lhes avantaje o comércio de influências...pois é.

POIS É disse...

Estão na política, como no bidet...
A paixão comum pelo estratagesma, une angelos, rebelos e belens.

Corja !...

António P. Castro disse...

Quanto ao intriguista-mór do reino, o devorador-de-livros-que-nunca-leu MRS, será que alguém, em seu perfeito juízo, ainda leva a sério os seus dilates?
Arrasta na RTP um programa dominical confrangedor, que, constituindo o melhor serviço possível ao suposto engenheiro, figura, para a famigerada ERC, nas contas do PSD. E abicha com isso uns bons milhares de € por mês...
Se isto não é traição continuada ao partido a que presidiu um dia e diz continuar a pertencer, então tragam-me um dicionário que defina com rigor o termo ressabiamento.
Que nojo de gente!