4.5.09

CLAREZA


«Estes dois protagonistas são completamente opostos», disse Ferreira Leite referindo-se a ela própria e a Sócrates a propósito da presente (e futura) babugem em torno do "bloco central". Isto é, com ela (com ele) nunca. Chama-se a isto clareza. E bom gosto.

Adenda (do leitor Carlos Pinto): «O futurólogo Vitorino, uma espécie de Maya da política, acaba de garantir na RTP que o PSD vai perder as eleições e mudar de líder no dia seguinte. O so-cretinismo abandonou definitivamente a vergonha.»

9 comentários:

Anónimo disse...

Nem mais! É preciso - diria mesmo vital - acabar com o charco.

garganta funda.... disse...

Mais uma vez MFL surpreende pela positiva.

Foi lacónica mas disse tudo que há na alma dos portugueses.

Ninguém no seu perfeito juízo quererá fazer qualquer acordo ou coligação com José Sócrates, pois arriscaria a ficar ao mesmo nível dele.

Anónimo disse...

É espantoso como indivíduos da craveira intelectual de António Vitorino ficam tão cegos com um injinheiro medíocre...

Embora não vá votar no PSD, não pela MFL que considero uma pessoa honesta e de bem, mas por causa de todo o séquito e parasitas que a rodeiam, a verdade é que jamais se poderia aliar a uma pessoa com o passado nebuloso e com tantos rabos de palha como o nosso Injinheiro.
Ainda agora, a TVI acaba de noticiar o caso do aterro sanitário da Cova da Beira onde está envolvido, quem haveria de ser, o Prof. António Morais, Professor de 4 Cadeiras do nosso Injinheiro na célebre UNI; do então Presidente da Câmara da Covilhã Jorge Pombo e outros artistas, tendo, ainda, sobrado, uns salpicos para o nosso Injinheiro mas pq o Mº Pº não autorizou umas buscas, teve o processo parado durante 1 ano..., a investigação ficou muito aquém donde podia ter chegado...
E, diz a TVI, o desfalque foi tal nos dinheiros públicos que dava para construir um Hospital Central muito bem equipado...

Mas que PORRA!

Mais uma vez, lá anda o nome do nosso Injinheiro envolvido em esquemas e com pessoas de esquemas, verdadeiros artistas....

Certamente que são Campanhas Negras e Calúnias...
Não o duvido! Jamais!

Mas..., ó Sinhor Injinheiro, mostre lá as suas contas bancárias, pq quem não deve não teme... e demonstre a sua inocência duma vez por todas.
Eu bem sei que é ao Mº Pº que cabe fazer a prova e que Vª Exª se presume inocente mas dado o cargo que ocupa e pq eu e todos os portugueses nos recusamos a ser governados por um Primeiro Ministro corrupto, penso que etica e moralmente Vª Exª deverá vir demonstrar de onde lhe vieram todos os seus bens e autorizar o Mº Pº a investigar todos os fluxos financeiros das suas contas bancárias...

Bobadela disse...

O pequeno Vitorino, grande nos cifrões, não pode deixar de dizer outra coisa. O valor de mercado dele está enquanto for o personal trainer do querido líder. Vitorinos e Zorrinhos , não há melhor para animar a malta.

Manuel Brás disse...

A clareza e simplicidade
são valores a fortalecer,
para bem da nossa sociedade
que se encontra a apodrecer!

A vergonha perdida
numa verborreia tenebrosa,
é patologicamente iludida
de uma forma escabrosa!

A simplicidade do ser
é um aliado da humildade,
o mexilhão faz por transparecer
a sua verdadeira dignidade!

Nuno Castelo-Branco disse...

Adenda à adenda: pois...

Anónimo disse...

Nao tenho duvidas de que hoje diz nao ao bloco central, mas nao sei se nao fara o sacrifico de aceitar, a bem de qualquer coisa, o convite quando ele vier...
Pior a emenda do que o soneto.
(Luis)

Anónimo disse...

MFL pode ter defeitos e fragilidades uma das quais é a dificuldade de passar a sua mensagem. Mas tem carácter e não acredito que por qualquer circunstância "vire o bico ao prego". Se o Vitorino dos milhões acertar no seu prognóstico é pena.

Miguel Neto disse...

O que se exige para que existam condições de governabilidade não é que das próximas eleições saia um governo suportado por uma maioria absoluta no parlamento. O que se exige sempre e em qualquer circunstância dos partidos e dos eleitos é sentido de Estado, responsabilidade e bom-senso.

Do que tenho lido e ouvido a dra. MFL dizer, parece-me que é também o que ela diz e, após as eleições, acredito que irá decidir e agir em conformidade.

Para sermos precisos, também quero dizer que, de acordo com o que lhe tenho ouvido (admito que posso não ter ouvido tudo o que disse), a dra. MFL não exclui uma coligação com o PS; o que a dra. MFL exclui (com clareza) é um "bloco central" com o PS de S.Exa. O que não é a mesma coisa. E assim, dependendo das circunstancias e se estas o exigirem (e para bem do País), mais uma vez não discordo à partida da dra. MFL.