8.2.09

SOARES E A RTP

A RTP vai, de novo, entregar um programa ao dr. Mário Soares, rapidamente a tornar-se no José Hermano Saraiva do regime. Agora chama-se "O Meu Século XX". O dele, de Soares naturalmente. Já o tínhamos gramado naquelas passeatas de braço dado com a sra.dra. Ferreira Alves, envolta em visons, pelos "lugares" escolhidos pelo dr. Soares e por onde ele passou ou viveu. Nem sei se esses "caminhos que se fazem caminhando" acabaram ou não. Ao mesmo tempo, dedicou-se a umas entrevistas onde incluiu o seu amigo Chávez que fez dessa "entrevista" uma pura sessão de reles propaganda. Em suma, Soares tem sido compensado pelo regime - leia-se, pelo PS - pela sua confrangedora exibição nas derradeiras presidenciais com este papel (cansativo) de factotum da televisão pública. Eu tinha o dr. Soares por alguém não disposto a tudo. Pelos vistos, era outro dr. Soares.

8 comentários:

Anónimo disse...

Isto já é uma náusea. São 35 anos de náusea! Pensava que, em 2006, este enjoo ia recolher definitivamente ao lar... Mas não, continua a andar por aí, mas este pode. Há outros que não.

Anónimo disse...

2/3 dos portugueses votam politica dos partidos de esquerda.
preparem-se para reviver os tempos do prec.
nunca gostei de soares nem lhe reconheci qualquer mérito. parece ser dos menos maus dos dirigentes socialistas.
quando se perdeu tudo não há mais nada a perder.

radical livre

Anónimo disse...

A Fundação Mário Soares é muito cara e os subsídios do Governo socialista não chegam. A RTP é uma IPSS dos socialistas. Qual é a diferença entre o contribuinte pagar para a RTP ou para o BPP onde o dr. Balsemão é um dos clientes em estado de aflição?

fado alexandrino. disse...

Permita-me que lhe diga, o Doutor Soares foi sempre o mesmo.
Apenas encenou diversos papéis e neste conseguiu enganar muita gente.
E o pior, é que continua a representar, muito bem pago aliás.

joshua disse...

Sempre tive no Dr. Soares um filantropo inflado de Verbo e muito pragmático no que lhe interessa. O Regime atende e mima os interesses dos seus filhos diligentes.

A Dr. Cândida também foi complementar o seu vencimento de 3000 e tal euros, e que reputou de insuficiente para o que tem de padecer no labirinto dos processos, para bitaitar na RR radialisticamente.

Enfim, o Regime é cristalinamente isto.

VANGUARDISTA disse...

$oare$ $afo-$e bem com o $eu $éculo XX, agora está a $afar-$e ainda melhor no XXI.

Anónimo disse...

Se o dr. Soares não se tentar pela demagogia fácil que a 1ª República era democrática e que do Estado Novo só vieram coisas más, é sempre bom ouvir alguém, com inquestionáveis qualidades de comunicador, sobre as experiências por que passou, sem dúvida alguma extremamente enriquecedoras sobre o Século XX. Daí não ser, para já, tão pessimista quanto o João Gonçalves. Seria bom ouvir-se, outros "anciãos", como Adriano Moreira que nos têm muito para contar.

Anónimo disse...

"Eu tinha o dr. Soares por alguém não disposto a tudo". Desculpe-me a frontalidade mas eu acho que nunca existiu outro dr. Soares; sempre achei que era e é pessoa para fazer qualquer coisa desde que isso o beneficiasse.

Mais um programa a não ver. Antes a "Liga dos últimos".