6.7.07

FOLCLORE E APALPADELAS

Como o conheço, Eduardo, sei que V. não tem vocação para capacho, nem necessidade. Todavia, a sua inclinação - não "divina", para utilizar o linguarejar laurentino - pelo dr. Costa e quejandos deixa-me deveras surpreendido e incomodado. Nos seus catorze posts sobre "Lisboa a votos" ainda não encontrei uma razão válida para esta "inclinação" que seguramente aparecerá lá para o post vinte e tal, nas vésperas da eleição. Sei - porque já o escreveu - que sempre votou PS, talvez contagiado, desde há trinta anos, pelo romantismo do "ele não merece, mas vota no PS". Mas isso era no tempo em que os animais falavam e em que o PS era uma coisa séria, entregue a pessoas com um módico de história, de trambelho e de coerência na defesa das liberdades públicas. O dr. Costa, que V. indirectamente protege, está, hic et nunc, nos antípodas dessa "história" e dessa "ética" por mais que ele se esprema à conta da "republicana". Não por ele mesmo, coitado. Antes por causa do que ele representa neste ano da graça de 2007. E, desculpar-me-à, as suas "contas" relativas ao PSD não fazem sentido algum. Costa, daqui a pouco mais de uma semana, será o presidente da CML, eleito - espero eu - num mar de grossa abstenção e de desprezo por tudo isto. Alguém das esquerdas ou dito "independente" - estão mortinhos - fará o favor de completar a soma perfeita. Não adicione, pois, o que não é adicionável e procura a matemática noutro lado. Os votos que o dr. Negrão terá - e sabe Deus o que aqui tenho escrito acerca dele - são, de facto, os únicos declaradamente contra a "situação". O resto é folclore e apalpadelas por debaixo da mesa.

4 comentários:

Anónimo disse...

Mail enviado para o portal do governo ao cuidado do 1º ministro


O desgoverno português a que você preside, é constituido por uma cambada de chulos, incompetentes e mafiosos.
Este país anda à 33 anos a ser desgovernado por duas organizações mafiosas que dão pelo nome de PS e PSD, especialistas em gatonagem e em chulice que estão a conduzir este país à inviabilidade politica económica e social.
O sistema já não é reformável, e eu como cidadão estou disponivel a colaborar em todas as iniciativas, para que quem nos desgovernou e desgoverna, como é o seu caso, sejam destituidos dos seus cargos, através de todos os meios, incluindo meios de insurreição violenta, e que as organizações mafiosas, a que você pertence, sejam julgados por crimes contra Portugal.
Morte à 3ª republica!

Mar Arável disse...

É pena que os peixes não votem.

porquê? PORQUE OS PEIXES NÃO DORMEM

Anónimo disse...

Na minha opinião os portugueses que queiram e desejem punir a classe política (e nós sabemos quais são os partidos que desde há 33 anos alternam no Poder) precisam de perceber três simples pormenores do «sistema eleitoral» :
1ª A abstenção, seja qual for a sua percentagem, não deduz nunca no resultado da eleição. Isto é, a "classe política", toda ela, é sempre eleita. Por outras palavras, é a ditadura do voto, mesmo do voto do atrasado mental.
2ª O voto em branco como voto de "protesto" ou punitivo, é muito perigoso pelos dias que correm em Portugal. Em ninguém se pode confiar um boletim em branco, tal qual ninguém passa um cheque em branco ...
3ª O voto nulo, é o único - absolutamente o único - que nos dá a garantia de não contar (com o que de qualquer maneira não conta) - para a abstenção - e de dizer alto e bom som de que estamos fartos desta gente. O único. Exclusivamente.
Não se esqueçam de votar no PS ou no PSD ou nos «independentes» do PS e do PSD ... votem 33 anos desta Coisa.

Anónimo disse...

Negrão contra a situação? Um homem que trás atrelada uma figura tão sinistra e obscura como Lipari Pinto, imposto peloaparelho lisboeta?