O Público traz um "balanço" do "pré-arranque" da campanha presidencial feito pelas candidaturas. Em complemento, vem uma "análise" da jornalista São José Almeida sobre os principais candidatos. A peça, intitulada "Belém vale bem uma missa" (sem ligação), é um magnífico exemplo da "isenção" provinciana de certos jornalistas e do temor reverencial que alguns psicanaliticamente nutrem por Mário Soares. Louçã e Jerónimo "contam-se" em meia dúzia de linhas no final do artigo. Alegre é tratado como um indigente político. Para Cavaco e Soares sobra o essencial do texto. "Além da qualidade e do profissionalismo, a campanha de Cavaco surpreende sobretudo pela alteração da imagem que tenta fazer passar no eleitorado, se bem que nunca descolando do seu provincianismo". Não é preciso dizer mais nada. Quanto a Soares, SJA não se priva. "Como peixe na água está Mário Soares, o candidato mais experiente, bem como o mais urbano e cosmopolita". Olhe, SJA, obrigadinho por ser quem é.
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