24.6.10

HISTÓRIA CONCISA DE PORTUGAL CONTEMPORÂNEO


«Temos hoje uma classe política corrupta, um governo autoritário, 600 mil desempregados, menos imprensa livre, educação medíocre, justiça lenta, saúde para alguns, mais impostos e um Estado arruinado. E o povo, prosperou? O Eurostat diz que não: Portugal e Malta são os únicos países que, com um PIB per capita inferior à média europeia em 1998, se afastaram desta média nos dez anos seguintes. Ou seja: os outros convergiram, Portugal divergiu. Os números estão aqui
Luís M. Jorge, Vida Breve

10 comentários:

burns disse...

mas o desenhador garante que estamos cada vez melhor e que somos um exemplo a nível europeu

Anónimo disse...

"Avançar Portugal!"

IFETIVELMENTE...

Ass.: Besta Imunda

Anónimo disse...

Guilherme d'Oliveira Martins foi talvez uma maneira de "levar lá" alguém do PS, que não possa ser logo imediatamente classificado como ignorante. Talves questões de disponibilidade.
Duvido que a apresentação possa estar ao nível das suas, Dr. Gonçalves...

Ass.: Besta Imunda

Mani Pulite disse...

O SENHOR GOVERNADOR CIVIL E MILITAR DOS ILHÉUS PXD,Dr.PACHOS TANGUISTA,CONFIRMA QUE TUDO ESTÁ BEM E VAI PELO MELHOR E QUE O SENHOR PREXIDENTE DO CONXELHO É UM EXEMPLO PARA A EUROPA,O MUNDO E O COSMOS.COM AS SCUTS,OS CHIPS,O CAGALHÃES, O NOGUEIRA E O RODRIGUES DEMOS UM SALTO TECNOLÓGICO E DENTRO DE 20 ANOS A CONVERGÊNCIA COM A COREIA DO NORTE ESTARÁ CONCLUIDA.

Daniel Gonçalves disse...

O pequeno texto do post resume no que se tornou Portugal desde 1995 e, sobretudo, quando José Sócrates se tornou Primeiro Ministro, à euforia e confiança existentes em Portugal com o "cavaquismo" reina hoje uma desmotivação e descrença no futuro. Será preciso um enorme esforço para inverter este estado de coisas.

Anónimo disse...

"Z" de bava, e não "S" de zé-pinto.

Ass.: Besta Imunda

Anónimo disse...

Portugal chegou a um estado de calamidade tal que só tem uma solução, acabar imediatamente com este (des)governo.

Unknown disse...

Este país cansa: esses números não servem para nada porque, em mãos calejadas, podem servir para mostrar exactamente o oposto.

Querem ver?

Que dizer então do facto do rendimento de alemães, franceses e outros, ditos ricos, ser inferior hoje que em 98, em termos percentuais?

Ou seja, como diria o senhor da foto, entre 98 e 2010, Portugal teve um desempenho melhor que a Alemanha.

Os números, ao contrário da poesia que se entende ou não, têm muitas leituras, todas válidas, todas brilhantes, se a perspectiva de abordagem for irreal.

Humildemente, gostava apenas de lembrar: TRABALHE-SE QUE O PAÍS É RICO!!!

Cada um entregue a si próprio e à sua consciência está melhor que entregue a estes "iluminados".

Paz

Karocha disse...

E vai piorar.
Mas como andam entretidos com as vuvuzelas!!!

Garganta Funda... disse...

O mais insólito é que o Sr.Sócrates continua a (des)governar o país com dois apoios de peso: o apoio do mais alto magistrado da Nação e o apoio do Sr. dos Passos, uma espécie de vice-PM oficioso.

Se o homem não presta - e eu nunca tive dúvidas quanto a isso - por que é que a «Direita» não o manda embora?

Mistério...