22.6.10

ÀS ARMAS?

Ao dr. Rui Rio - das poucas pessoas estimáveis e enxutas do PSD até porque frequentou um colégio alemão - deu-lhe para incitar o bom povo do norte à revolta. Porquê? Por causa das scuts, uma invenção do profeta anti-corrupção Cravinho nos tempos do bonzinho Guterres em que as vacas eram anafadas. Desde aí que a coisa estava errada. "Sem custos para o utilizador" é uma expressão que denota perfeitamente um propósito - pôr todos os "não utilizadores" a pagar o que de nada ou pouco lhes serve. Santana Lopes tentou colocar um ponto final neste disparate mas sem sucesso. A crise, a tal que veio "de fora" e que se juntou à endémica, arrumou a demagogia socialista a um canto e obrigou à revisão da matéria. Toda, aliás, deve ser revista e não apenas quanto às scuts à volta do Porto e vigiadas politicamente pelo dr. Rio. A sua bravata regionalista soa pífia. Rio e demais elites nortenhas demonstraram sempre uma estranha complacência com Sócrates em quem vislumbraram um "reformista" determinado e intransigente. Logo agora (que remédio tem ele) que tem razão é que pedem festa?

18 comentários:

Anónimo disse...

É a esquizofrenia sindicalista que ainda campeia em vastos sectores. O barco está a meter água por vários buracos; os baldes mal dão para tirar a que entra; os partidos, os sindicatos, os autarcas e os "cidadãos", entretanto, vão abrindo ao lado mais buraquitos.

Ass.: Besta Imunda

jg disse...

Comparado com o que aí vem, isto não passa de uma brincadeira de meninos.
O presidente do ACP, Carlos Barbosa(?), já recomendou suspender a compra do identificador por suspeitar que a proposta de lei não passará no Parlamento.
Custa 25 euros já com 25 euros de portagens?!?!

zé disse...

Se o povo do norte se indignasse por, em lisboa, se pagarem todas as estradas e pontes e no norte não...

douro disse...

Parece que há dois países, quando se lêem certos comentários. E dir-se-ia que o sul desconhece o norte. A imposição de portagens apenas nas ditas scuts do Norte é uma medida discriminatória e injusta que mais uma vez penaliza o Norte. A visão centralista dos partidos tradicionais ofende as populações e é justo que estas se revoltem.

Garganta Funda... disse...

Há muito tempo que o Norte não é Portugal.

Como dizem os centralistas: Portugal é Lisboa. O resto é paisagem.

Se o Norte não se revolta, se não bater o pé, se não descer a Lisboa e cercar a chulança de Lisboa, poderá ser a próxima Massamá da capital...

Há muito tempo que o Porto e o Norte deviam ser autónomos!

João Gonçalves disse...

Garganta.. V. anda a perder o pé.

Anónimo disse...

Gostaria de manifestar uma discordância com a conclusão do post. Sou do Norte e sou favorável às portagens nas SCUTs. Não aceito que só as coloquem na minha região, a mais pobre do país. O facto de colocarem portagens na região mais pobre da UE12, deixando sem portagem uma SCUT na segunda região mais rica do país é de bradar aos céus. Para mais quando a do Sul tem alternativa (má), enquanto a A29 foi construída no traçado da antiga EN109 (eliminando, portanto, a suposta alternativa).
RP

Garganta Funda... disse...

Dr.João Gonçalves:

Agradeço o reparo e a preocupação.

Tenho um pé bem assente no meio dum vulcão do Atlântico e outro na costa leste dos EUA.

Como vê, não tenho os pés assentes sobre areia ou sobre os sedimentos onde está assente a vossa Olissipo...

antónio chulado disse...

Com tanta contestação, não tarda a gloriosa cambada que, supostamente, governa este bananal, 'aplique' portagens em tudo o que se possa pisar.

antónio chulado

Anónimo disse...

escrevi sobre São João a pensar nos amigos

Anónimo disse...

Preparem-se que esta choldra a continuar assim, teremos a breve prazo de pagar portagens sempre que atravessar-mos uma passadeira.
Cps
Scaramouche

Anónimo disse...

Por mim podem por portagens nas estradas todas... Mas mesmo em todas! Não é só nas que rodeiam o Porto, onde não moro, onde nunca vivi e com o qual só tenho relacionamento por afinidade do casamento.

O Rui Rio é claro: ou há moralidade ou mamam todos! Os do Porto também!

PC

Anónimo disse...

No caso da SCUT Porto-Viana do Castelo,pelo menos, só quem não conhece o que se passa é que pode defender o pagamento imediato de portagens. A única alternativa é a estrada que atravessa Vila do Conde, Póvoa do Varzim, etc., um verdadeiro inferno de trânsito, um perigo constante de acidentes mortais. Eu gostava de ver um desses iluminados ministros a viajar todos os dias de Viana ao Porto, sem batedores com as sirenes a uivar...

Anónimo disse...

Pois é! O dr. Rui que se queixe do ministério das finanças que está nas mãos dos economistas... do Porto

Anónimo disse...

Caro autor do blogue:

Pois um dos principais problemas graves do País reside, precisamente, em lisboa. Pois claro está nos lisboetas (mais conhecidos aqui no PORTO como alfacinhas). Esta gentinha já nasce com a mania que são donos e senhores do País e que aquilo que é ditado por tamanhas sumidades deve ser lei.
No meu caso, que sou um tripeiro de gema, nunca comunguei da prosápia do DR. Rui Rio, mas tenho de concordar (e já peca por tarde) com o seu discurso feito hoje: o NORTE está muito perto de uma revolta.
Continuem (alfacinhas) com o crescimento anual divergente, em relação ao resto do País, que têm tido de há 20 anos para cá, submetendo as restantes regiões de Portugal ao vosso jugo e depois não se queixem, nem se armem em inocentes, quando algo do género acontecer.

Já agora: Sabem porque é que os naturais de lisboa são conhecidos por alfacinhas e não saladinhas? Porque não têm tomates!

Anónimo disse...

O seu post sobre Macário deixou-me indignado.
Neste, sobre Rui Rio, o João diz rigorosamente o que eu próprio gostaria de ter escrito sobre o assunto.
Parabéns.

Anónimo disse...

Rectificação

"Atravessarmos"

Cps
Scaramouche

Anónimo disse...

Caro João

O seu post é típicos da Lisboa dos pequeninos.

Nenhum regionalista do Porto grama Rui Rio. Rui rio apenas está a aproveitar a onda de contestação que começou espontaneamente há muito tempo.

A sua visão é típica do centralismo. É muito pequenina.