13.1.09

O "RATING"

«Existe a possibilidade de uma descida da classificação atribuída a Portugal. Ontem, a Standard & Poor’s tinha feito o mesmo anúncio para Espanha.Uma das consequências de uma descida do "rating" (risco de crédito) é o aumento dos custos de financiamento do Estado português.» Lê-se no Público. O mesmo - "vigilância negativa" - aconteceu com a Caixa Geral de Depósitos. Ou seja, a cada dia que passa perdemos crédito internacional. O endividamento externo é cada vez maior e mais "caro". Todavia, importante mesmo é o dr. Oliveira e Costa ter ido ao parlamento exibindo uma aliança já que era suposto estar divorciado. É este o "rating" da República.

14 comentários:

Anónimo disse...

A credibilidade externa do Sócretino e a treta do contolo das contas publicas está desmascarada.O estado de insolvência geral do Estado e da economia Portuguesa tornou-se demasiado óbvio.Pior ainda todos os contorcionismos financeiros do Sócretino para ganhar as eleições,os Planos faraónicos e as adjudicações Simplex só contribuirão para agravar o descrédito e aumentar o preço que todos iremos pagar agora e no futuro.Vigilância total e reforçada ao Sócretino é aquilo que em nome do interesse nacional se exige agora do PR.

MFerrer disse...

Cantem, lancem foguetes, bebam até cair!
Divirtam-se que as razões da festança são como vcs.: Uma treta. Então esta fantásticva Agência de Rating foi aquela que dizia que o Lemahns Bros. era um banco porreta? A mesma que dizia que o Madoff era a coisa mais sagrada da economia mundial...
Vão, com a devida protecção, dar uma grande volta!
Apareçam noutra altura, e tragam a arca das desgraças com mais substância.
MFerrer

joshua disse...

É com taxas de juro esmagadoras, provavelmente equivalentes em peso às que pesam sobre a Grécia, e são horríveis, que o Socras e o MFerrer querem comer e beber o paraíso da gastadorice descabelada?!

Não dêem crédito nem valor às vozes de Cassandra, como a do João, como a minha e como a de tantos, não, e verão que Asno de Tróia metem entre muros que nos dane por muitos e bons anos.

Asnos!

Anónimo disse...

Não sejamos pessimistas.Segundo Sócrates estamos ricos.Contem bem os pobres do mundo que nos esolheram e continuam a escolher e verão quanta é a nossa riqueza.
Dizem os de Odivelas que têm 13% mas não os devem ter contado bem...
Riqueza, animação depois de guerras "injustas".É justo continuarmos a pagar uma vez que o nosso africanizador mor o diz... ele e os seus papagaios, que são mais do que os que existem no pantanal...

Anónimo disse...

Está separado judicialmente de bens. Continua casado. Com a separação judicial não se dissolve o casamento. Só com o divórcio. E divorciado não está.

Anónimo disse...

Em casa de Ferrer espeto de pau.É esse espeto da dura realidade que irá penetrar o Grande Lider Bem Amado durante este ano por muito que isso faça sofrer o sempre propagandistico Ferrer.

Unknown disse...

Aqui ao lado, o Bambi,também pôs em causa a notação da Agência em relação à dívida espanhola...
Pelos vistos, o SUCIAlismo tem reacções trans-fronteiriças

Anónimo disse...

Um comentador da moda, Adão e Silva, um dos escrevinhadores da moção de Sócrates e apoiante do agente Crespo, escreveu que o elevado endividamento externo não tinha muita importância, só porque Cavaco chamou a atenção para isso na mensagem de fim de ano. Adão faz parte daquela de mentirosos que ajudam Sócrates a enganar os portugueses. Pensam que enganam sempre, mas vão sendo desmascarados. Financial Times de hoje: "Italy (...) and Portugal, with a current account deficit of 12 per cent, are expected to face warning soon". Dirá Adão ou Sócrates que esta informação só tem interesse para o jornal britânico. Quando se mente, perde-se o sentido do bom nome. Como sempre, está tudo bem.

Unknown disse...

Como o costume, Sócrates, devidamente instruido pelos seus acólitos, virá dizer que o FT não conhece a realidade portuguesa e o S&P está descredibilizado em termos internacionais.

Logo mais Crespo e Adão, dois destacados membros da clique da propaganda socretina irão combinar uma entrevista no prime time da SICN para "descodificar" ao comum cidadão que esta coisa do rating não tem importância nenhuma porque como todos os países vão ser desgraduados ficamos todos na mesma.Perfeito e siga a banda!

Unknown disse...

As crianças não podem ir à escola dias seguidos porque não se limpam as estradas. Os acidentes graves acontecem logo que se entram nas estradas portuguesas. Nos tribunais os quadros eléctricos estoiram pelos aquecedores eléctricos que impedem que se entre em hipotermia. A culpa é "da neve", diz, resignado, o responsável da protecção civil.

Gastar à tripa forra em propaganda mascarada de "investimentos públicos", ajudas faraónicas a empresários rafeiros, desbaratar nos magalhães e quadros interactivos a pretexto de melhorar a educação, liquidar a preços de saldo o património cada vez mais degradado, e sobretudo esquecer definitivamente o deficit, endividando os nossos filhos e os filhos dos nossos filhos parece ser fatalmente o destino de Portugal. A culpa é "da crise mundial", diria Sócrates. Quem somos nós para duvidar. É este o rating do Portugal "moderno" e tecnológico de Sócrates.

caozito disse...

Com tanta desgraça a cair-nos em cima, nem sei como é que "ainda" temos crédito no exterior !

O melhor é "escondermos" (todos) a falência total, ou ainda somos "descobertos" e o exterior "corta-nos" as ajudas.

E, já agora, façam a vontade ao Lino Jámé e promovam muitas festas, para estrangeiro vêr ... que, afinal, não estamos "assim" tão tesos.

Anónimo disse...

Oliveira e Costa está certamente inocente. Um homem desta grandeza aguenta qualquer contrariedade.

Anónimo disse...

É preocupante a descida da classificação de Portugal no "rating" da S&P. É mais um indício do declínio do país, declínio previsto desde há muito por muitos.

Mas mais preocupante é concluir (para mim já era evidente) que as "reformas" do S. Exa. não passam de retórica e que não está a ser feito nada de sério e eficaz para inverter a situação, antes pelo contrário.

Mais preocupante é verificar que até agora os sacrifícios feitos pelos portugueses de pouco valeram.

Mais preocupante é verificar que ainda há quem pense que é possível gastar mais do que se ganha, que é possível o país gastar mais do que produz.

Mais preocupante é ver que há quem ainda vá "em conversas", é ver que há quem julgue que mais importante é ter no governo quem vista bem e que tenha, como principal talento, dizer-nos aquilo que mais queremos ouvir.

Mais preocupante é ver que estamos a condenar os nossos filhos (supostamente aqueles que mais amamos) a viver muito pior do que nós, num país ainda mais pobre. Isso é culpa da nossa inação, desinteresse, estupidez, egoísmo, ingenuídade ...

Para os cépticos sobre o nosso progressivo empobrecimento, aconselho a que verifiquem a evolução dos índices de desenvolvimento do país dos últimos 15 anos.

Anónimo disse...

Uma vez mais de acordo com Miguel Neto.
É absolutamente necessário não ir na conversa deles.
É absolutamente necessário desmascarar todas as mentiras, todas as notícias capciosas, todas as aleivosias, todas as falcatruas, todos os governos de vida, todos os arranjinhos, todos os roubos da corja política, muito em especial da que defende, apoia e pratica o socialismo de merda.