10.12.08

O EDIL COMENTADOR



De acordo com o edil de Lisboa, António Costa, a situação decorrente da greve à recolha do lixo é "gravíssima". Confirma-se que os cerca de cinquenta e sete mil eleitores que lhe deram o votinho em 2007 incorreram num equívoco. Costa, afinal, é um falso executivo. Tem prosápia, não lhe falta ambição e está à vontade no métier aprendido nas juventudes partidárias e, depois, nos aparelhos. Quanto ao resto, "muita parra e pouca uva". Foi hábil nas "alianças" e em acabar com a "falta do Zé", mas pouco mais tem sabido fazer. A greve do lixo é daquelas coisas que, pela natureza delas, lhe compete (pelo menos) tentar resolver. Comentá-la como se estivesse na "Quadratura do Círculo", não chega.

10 comentários:

Anónimo disse...

Ainda não recolheram o lixo da Assembleia da Republica desde 1974, isso é que é grave!

Luísa A. disse...

Concordo, João. O António Costa, que fala bem e que se apresenta (e, se calhar, é) uma pessoa simples e acessível, é uma pequena enguia medrosa na acção. Receio que o seu lema seja o daquela figurinha do Jô Soares: «não me comprometa!». O resultado é que a deterioração de Lisboa é visível no seu invisível mandato.

Pedro Barbosa Pinto disse...

Não menospreze o edil!
Quanto maior for o caos, mais barato os camaradas vão poder comprar o negócio, que já provou (p.e. Nápoles) poder ser um negócio "interessante". Enquanto a banca estiver sob vigilância Europeia...

Carlos Medina Ribeiro disse...

Já há algum tempo que, por falta de espaço em disco, deixei de aquivar fotos que mostram a esterqueira em que Lisboa se tornou, mesmo sem qualquer paralisação do pessoal da limpeza - ver [aqui] e [aqui], p. ex.

Por isso, e salvo melhor opinião, haver ou não haver greve do lixo 'é igual ao litro'.

O que é verdadeiramente preocupante é a afirmação, tantas vezes repetida, de que "António Costa é o Número Dois do PS" - ou seja: o possível sucessor de Sócrates.
Pela incompetência revelada em Lisboa isso, sim, é que é verdadeiramente ASSUSTADOR!

Anónimo disse...

A leitura de uma anedota da CML chamada Grandes Opções do Plano 2009/2012 (cujo acesso através da net é fácil) é bem elucidativa da treta de executivo municipal temos e das completas insignificâncias que eles supõem o máximo e da completa incompetência e irrelevância daquela gente.

Anónimo disse...

como o restante lixo socialista confunde o sonho com a realidade
como na obra de Calderon e do pintor Antonio Pereda ou quixotescos.
são "animais politicos".
para os trabalhadores «perdida a esperança, acabou-se o medo». espero que os contribuintes o percebam.

radcal livre

Anónimo disse...

Isto é que é um caso de interes-
se e saúde pública. Façam uma re-
quisição cívil ou chamem o ZÉ que
ele resolve logo a situação ca-
so contrário, com tanto lixo va-
mos ter um Natal "lixado"

odete pinto disse...

Será possível fazer omeletes sem ovos?
E resolver alguma coisa com o PCP?
Ainda para mais inchados com a "justa luta" dos 120.000 professores na rua?

É obviamente deprimente o estado a que chegou Lisboa mas isso, que a muitos de nós entristece e indigna, é "um trunfo" na mão de quem "quanto pior, melhor".

Não resisto a reproduzir dois esclarecedores comentários deixados ontem num post do blogue O Jumento:
Isto como em tudo na vida o PCP/STAL (Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local) tem dois pesos e duas medidas senão vejamos: há diferenças onde o PCP é poder e onde o PCP é oposição, onde o PCP está no poder o STAL dá cobertura como na C.M.PALMELA em que esta já privatizou alguns circuitos e não vimos o STAL fazer nada em prol dos trabalhadores e quando confrontado com esta situação os dirigentes do STAL refugiam-se de que esta é uma situação pontual mas já lá vão 3 anos. O mesmo acontece com a manutenção dos jardins que já estão privatizados em cerca de 90% assim como outros serviços. Aqui em PALMELA funciona a lógica partidária - é a vida, dois pesos e duas medidas
foliveiracontente

Será que alguém explica porque é que nas Câmaras do PCP, e o exemplo é a de Almada, uma parte dos serviços de limpeza já é privado.
Será que os privados das Câmaras do PCP são melhores que os privados das Câmaras de outros partidos?
Atento

Anónimo disse...

O principal monte de lixo em Lisboa é a própria Camâra e tudo o que está dentro desse gigantesco contentaor

Anónimo disse...

Os lisboetas têm o que pediram e o que votaram.
Não percebo as queixas.
Tal como os restantes portugueses têm o governo em que votaram.
Ahahahahahaha!

deixaram-se levar pela mentira e a manha do Costa e do Sócrates? Paciência,pior estão os vossos concidadãos que não votaram nesses vígaros e têm que os gramar!