8.12.08

DO PEQUENO VITORINO ÀS "SETE MARAVILHAS DE ORIGEM PORTUGUESA NO MUNDO"

Através do Augusto M. Seabra tomo conhecimento disto, onde «há comissário, e olha quem!, nada mais que um dos bonzos acumuladores-mor do regime, o ex-ministro e ex-comissário europeu António Vitorino, dirigente do partido do governo, o homem que além de ter um programa de opinião no 1º canal da televisão pública, está também na situação, certamente única no mundo, de ser colunista num jornal, o “Diário de Notícias”, e ser membro do Conselho Editorial do concorrente directo, o “Público”, e que, não obstante não se lhe conhecerem particulares interesses culturais, foi também nomeado já por este governo para o Conselho de Administração da Fundação Vieira da Silva – Arpard Szenes, mais este comissariado agora – talvez em reminiscência pela sua passagem pelo governo de Macau.» Parece que a coisa - com o alto patrocínio de Belém e do vaguíssimo ministro da Cultura Pinto Ribeiro - seria "escolhida" por sms, internet ou telefone como se os putativos "votantes" soubessem o que é que estavam a "votar". Como pergunta o Augusto, as «“Sete Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo” não será mesmo um tema apropriado para um programa destinado aos “Magalhães”?» tão «ao gosto do “show-off” da governação vigente?»

8 comentários:

Anónimo disse...

diria:ao gosto do mau gosto sempre com a rapaziada made in macau ...

Anónimo disse...

O pequeno Vitorino é um artista de variedades deste regime socialista. Ele está em todas, ao que supomos, sempre a facturar porque, como deve ter aprendido com os ingleses de Hong Kong, quando viveu em Macau, "time is money". Vitorino e Vitalino, ambos frequentadores da terra das patacas, no tempo da administração portuguesa, são uma dupla multifacetada que honra a Socrolândia. Imagine-se o que seria de nós se não existisse um Vitorino e um Vitalino...Estariamos certamente muito pior do que já estamos!

Lura do Grilo disse...

Sempre a acumular! A nossa classe política é verdadeiramente prenhe de capacidades que a cada dia nos surpreendem.

Unknown disse...

O regime dos Salcedes & Sousas Netos...

Anónimo disse...

O Vitorino das Maravilhas veio hoje ao seu programa de propaganda na RTP dourar a pílula, como se isso fosse suficiente para as pessoas não sentirem a crise. De pasmar num homem que se considera inteligente.

Anónimo disse...

AINDA DIZIAM MAL DO TENREIRO.
ISTO AGORA ESRA CHEIO DELES.
A GANANCIA DESTA GENTE E DE PASMAR

Anónimo disse...

António Vitorino! Antóóóniio Vitorino! Um homem grande como o Mundo. Generoso, fiel, culto como poucos e dotado duma inteligência quase sobrenatural. Este homem deveria figurar entre os deuses do Olimpo, tal é a sua presciência, tal é o brinhantismo da sua mente iluminada, tal é o seu fino humor.
António Vitorino é um homem duma elegância extraordinária, sempre em movimento. Ele é a própria teoria em acção, transformando o Mundo, sempre a favor dos mais fracos, nunca pedindo nada para si em troca, com uma honestidade a toda a prova. Ele é uma fonte fresca do Bem da qual se alimentam as outras criaturas ignaras e humildes. Abençoados os países que produzem gigantes deste tamanho.

VANGUARDISTA disse...

Em Macau, alguém foi conhecido por "cobrinha chifruda"...