28.9.08

PSD LÁZARO


O dr. Marques Mendes escreveu um livro. E fartou-se de falar dele. Dele, livro, e dele, Marques Mendes. Parece que é uma espécie de manual de ética para políticos. E de "ideias" para o futuro do país. Meio desse país político abençoou este regresso de Lázaro e procurou, com afã, um autógrafo talvez por causa da "ética" e das referidas "ideias". Estimo o dr. Mendes. Estava a fazer um trabalho meritório como líder do PSD quando foi afastado pela desgraça ambulante de Gaia. Porém - e como o próprio faz questão de lembrar - Mendes anda "nisto" há anos e anos. Começou, praticamente de bibe, como adjunto do então governador civil de Braga. Eurico de Melo "empurrou-o" por aí abaixo. Quando Cavaco se foi embora, "exigiu" a Fernando Nogueira que o substituísse. Deixou-se tentar pela chefia do partido que só chegou depois do colapso de Santana. Pelo caminho, ocupou cargos ministeriais influentes. Ou seja, Mendes teve tempo de sobra não para escrever um livro mas, sim, para colocar em prática as "ideias" que lá vêm. Passos Coelho "fervilha" de "ideias". Santana não nega ter as suas. Marcelo, pelo menos até Março, tem o seu "palco" sonso na RTP garantido, mesmo que "apertado" pelo poder. Mendes é o que se vê e até Menezes aparece todas as semanas para fazer o seu pequeno número de circo. Manuela, entretanto, toca e foge. Alguém precisa fazer urgentemente um congresso extraordinário na sua cabeça. A questão é saber quem é o primeiro.

2 comentários:

Anónimo disse...

Falta uma entidade reguladora que 'filtre' os trabalhos intelectuais, escritos, orais e etc., para que as 'tiradas' de moribundos influentes não causem tantos estragos na opinião da 'gente'.

As GAIAtices do conquistador/conquistado empurraram o partido para as bordas do 'nem é carne nem é peixe' ; é certo que, na fase em que o 'Ivanhoe' apareceu, o PSD não gozava de boa saúde mas, depois de tantas diabruras ... o GAIAto ficou um Lázaro, também.

Entretanto ... a inquestionável ASAE, que por aí anda a 'multar' chouriços, queijos e pasteis, deveria 'dar uma volta' em São Bento : desconfio que este governo não tem certificado de qualidade !

cristina ribeiro disse...

Tudo espremido, e só se vêem "parole"...