19.9.08

PARLAPATICE FRACTURANTE

Esta converseta pública sobre os costumes privados, o desvio de atenções do fundamental que isso provoca, está bem resumido neste post da Conta-Corrente de Vergílio Ferreira:

«A sexualidade não é apenas um problema moral: é um problema fisiológico. Cumpra-se a fisiologia mas não se faça parlapatice com isso. Ou então falem também do cagar, do arrotar, do espeidorrar. Merda para o problema.»

3 comentários:

Anónimo disse...

Não esperava este post aqui. Não me parece que ao longo da História,milhares ou milhões de pessoas tenham sido humilhadas,desprezadas,excluidas,torturadas,queimadas em autos da fé,por arrotarem ou defecarem de modo diferente da maioria. Esta questão era e continua a ser um problema social importante,seja ou não o casamento a solução,embora ajude a criar uma atitude menos discriminatória. Lá porque o Virgilio Ferreira escreveu imbecilidades,não é obrigatório repeti-las nem apoiá-las.

Anónimo disse...

Não estou a gostar da progressiva má criação deste blogue.

Anónimo disse...

Milhares, milhões até, foram deportadas, encerradas em campos de concentração, gaseadas, queimadas vivas (em deportações no Cáucaso), mortas pela fome, executadas pela sua religião, pelas suas ideias ou simplesmente por nada.